A "oportunidade" do fracasso!

Mas o que é que o fracasso tem de bom? Poderão perguntar….Na realidade um fracasso contem em si, uma panóplia de oportunidades, um campo de possibilidades infinitas à nossa espera.

Na conjuntura actual em que vivemos, a maioria das pessoas sucumbe de um modo mais ou menos inconsciente perante a energia nefasta da tão badalada crise! Mesmo os que não têm razão para isso, pelo menos económica, deixam-se abater antecipando os piores cenários. Antecipar o pior nem ajuda alguém, nem tão pouco é solução. E quer queiramos quer não, ninguém sabe se está vivo no dia seguinte. Sem dúvida que temos que fazer planos, porque vivemos em sociedade mas só podemos viver o dia de hoje, ou melhor dizendo, nem isso, apenas este breve instante em que respirámos.

A palavra “crise” sem o “s” fica CRIE. As crises mostram-nos oportunidades de criar e temos visto várias pessoas destemidas que quando ficaram desempregadas decidiram investir nos sonhos que acalentaram muitos anos e não foram capazes de realizar por medo, insegurança, mas perante a “crise” não havia nada a perder e assim conquistaram os seus sonhos e ganharam tudo com essa atitude. E assim a velha história da crise virou uma nova história na vida.

O povo diz “quando alguém nos fecha uma porta, Deus abra uma janela”, mas eu acredito que Deus abra muitas portas de possibilidades para nós e bem melhores. A questão principal é a nossa atitude: fico na energia da derrota e desânimo ou aceito e abro-me para novas experiências com fé e esperança???

Há vários anos atrás quando deixei de ser missionária e retomei os meus estudos, decidi seguir Relações Internacionais, embora toda a vida tivesse gostado muito da Medicina, nunca me entendi muito bem com a Matemática, portanto tal curso estava fora de questão. Tive média de 16,3 e não entrei para o curso por uma diferença de 2 décimas. Nessa altura não fiquei triste, apenas pensei que algo bem melhor e na qual eu me sentisse realizada iria surgir. E assim foi, no ano seguinte tomei conhecimento dos cursos de Naturologia e senti-me muito feliz por assim ter acontecido. O meu “fracasso” tornou-se a minha Bênção.

Quantas vezes um casamento falhado se torna a possibilidade de aprendizagem, de mudança de atitude e assim atrair um relacionamento mais feliz, mais completo ou então de uma mudança total na vida em que a pessoa mesmo ficando só tem a oportunidade de transformar a vida dos outros com as suas acções positivas?

Saiba mais na próxima página

O que procura?

Comentários