GPS Lunar: Numa perspectiva psicológica, porque é que o homem perdeu a Fé?

Ter fé é acreditar sem ver, é entregar sem ficar a controlar nada.

Serão momentos cruciais para tomada de consciência da percepção como o ego de controlo cria sofrimento, aquilo que mais quer é preservar a segurança e no entanto cria formas dolorosas de viver as suas ilusões…

Numa perspectiva psicológica porque é que o homem perdeu a Fé?

Porque tem medo de viver sem controlar.

Ter fé é acreditar sem ver, é entregar sem ficar a controlar nada.
Essa entrega assusta ao ego controlador, pois ele fica no vazio, não existe nada, terminam as projecções futuristas que dão vida ao controle.

Na verdade este é um processo muito doloroso para o ego controlador, retirar-lhe o domínio manipulativo e o mais engraçado é que é essa mesma resistência de largar qualquer forma mental, emocional e atitude de controlo é que é a via da entrega e onde o coração se liga à Fonte de inspiração Divina.
Responde aos eventos apenas percepcionando o momento, mais nada e agindo de acordo com o que sente… aqui a mente entra em perfeita harmonia e dança , deixa de haver ansiedades, estados vegetativos de sobrevivência reactiva… ela dança com o momento em harmonia com a intuição e o ser responde ao momento que se lhe apresenta sem tentar perceber ou controlar.

O Ego vai morrendo aos poucos, deverá ter-se paciência, pois ele rende-se gradualmente. Tem impulsos repentinos, levanta-se, dita ordens, que muito temporariamente parecem ser gratificantes, criam força, mas essa força é ainda produto de muita resistência, tem pouco equilíbrio.

O que procura?

Comentários