Quando ele falha na hora H

Acontece! Caso não seja sistemático não há motivos para alarme, por isso relaxe e não faça disso um bicho de sete cabeças, independentemente se for homem ou mulher.

Claro que é legítimo, quando na hora H, o homem não consegue manter a ereção, pairarem dúvidas, receios, inseguranças, mas já é altura de descomplicar o assunto. Não, o relacionamento não está ameaçado, não é preciso conversar sobre o assunto, não é culpa da mulher, não é falta de desejo, nem outras justificações que se queiram atribuir. Caso não seja algo que acontece a toda a hora só tem de relevar e minimizar a situação. Já vai sendo altura das pessoas encararem o sexo como algo descomplexado e divertido, em vez de se estar a arranjar justificação para tudo.

Pânico
Uma vez mais... se não é algo que acontece sistematicamente, não têm de existir dúvidas, ou seja, não comece a achar que há um problema e como o vai resolver e sim, se realmente existe algum. Os motivos pontuais podem ser vários: cansaço, insegurança, stress, etc... É claro que o constrangimento pode existir, mas isto não implica que exista algum tipo de questão.
Por outro lado, é comum achar-se que os homens têm de ter de imediato e permanecer até ao fim com uma ereção a 100%. Muitos homens e mulheres lidam menos bem com uma ereção a 90%, por exemplo, como se fosse o prenúncio de que algo de errado pode ou vai acontecer. Um fica ansioso, o outro mais ansioso fica e porquê? Isto só vai fazer com que o clima esfrie e a tensão e constrangimento se instalem.

Ilusão A verdadeira questão é achar-se que os homens estão sempre prontos para o sexo. Não, não é verdade! Não têm ereções inabaláveis nem sempre têm energia para tal. Tal como referido, o cansaço, preocupações, indisposições, álcool a mais fazem parte das variações de humor e isso pode afetar a performance.
Caso seja mulher, não fique a achar que há um problema só porque já esteve com um homem nas condições referidas e teve uma ereção com outro que, nas mesmas circunstâncias, não teve. Eles são diferentes e têm reações diferentes aos estímulos do dia a dia. Não obstante, quantas vezes já foi para a cama sem estar com muita vontade de sexo? Ou quantas vezes ficou mais insegura ou nervosa porque acha que o homem vai reparar na sua celulite? Provavelmente algumas, certo?! Pois bem, a questão é que enquanto que nas mulheres estas oscilações não são visíveis a olho nu, no homem são difíceis de esconder. Portanto, não faça julgamentos nem pressuponha nada.

Conversar
Nem vale a pena se for algo pontual! Os homens quando estão com disposição não têm dificuldade com a ereção. Não se preocupam com celulites nem outras questões que deixam as mulheres ansiosas.
No caso de ser mulher, por favor não encete nenhum tipo de diálogo acerca do assunto, a não ser que seja algo que começa por ser diário. Aqui, deixe que seja ele a abordar o assunto e seja mais ativa no caso de reparar que ele foge ao tema ou está mais retraído em falar do mesmo.

artigo do parceiro:

Comentários