Conselhos para mulheres (e homens) com e sem parceiro

6 recomendações que vão ajudar qualquer um a ser mais feliz em qualquer altura do ano, independentemente de estar sozinho ou acompanhado

Por alturas do Dia dos Namorados, quando chega a primavera e nos meses de verão, aumenta a propensão para o amor e para o romance. Essas são, no entanto, também alturas em que as pessoas que não têm nenhum relacionamento amoroso mais se deprimem. Independentemente de ter ou não um parceiro neste momento, existem regras que potenciam a felicidade conjugal que importa conhecer. Ver os pais sair para celebrar o amor que nutrem um pelo outro dá, por exemplo, aos filhos um excelente exemplo a seguir.

Não se sinta, por isso, culpado se os excluir dos programas românticos que deve regularmente fazer em casal. Aproveite esses momentos para reforçar os laços de cumplicidade e de intimidade com o seu parceiro. No caso de não ter ninguém neste momento, aproveite os tempos livres para se valorizar e para investir porque, quando menos se espera, um novo amor pode surgir. É assim nos romances e também é assim na vida real, já reparou?

3 conselhos para quem está numa relação:

1. Se tem um bom relacionamento, estime-o. Ame o seu companheiro pelo que é e não pelo que gostava que ele fosse.

2. Para manterem a chama, inovem. Por exemplo, finjam que têm um caso um com o outro. O processo de sedução aciona
a dopamina, o neurotransmissor da paixão, que cria antecipação, excitação e foco na pessoa amada.

3. Se está insatisfeito com a sua relação e quer terminá-la, faça-o. Não fique preso a alguém que não lhe dá valor.

3 conselhos para não quem está numa relação:

1. Se não tem parceiro atualmente, lembre-se de que estar solteiro não significa ser menos feliz, sobretudo se tiver uma rede social forte. Liberte-se de qualquer ressentimento ou inveja.

2. Reúna-se com amigos e celebrem a vida, as vossas qualidades e conquistas. Escrevam uma lista de 10 coisas pelas quais estão gratos nas vossas vidas. Divirtam-se.

3. Aproveite este dia para cuidar bem de si e mimar-se. Seja qual for o seu estado de relacionamento, merece ser bem tratado.

artigo do parceiro:

Comentários