5 motivos de discussões no casamento

O casamento precisa de amor, carinho e respeito para que continue. Se sente que ele está prestes a desabar por causa das vossas discussões, descubra os motivos mais frequentes e dê a volta por cima.

A maior parte dos casais acha normal que durante o casamento existam algumas discussões, mas a verdade é que estas não deviam ser comuns. O fundamental é resolverem todos os problemas, antes que eles se transformem em algo mais complexo. Saiba então o que deve evitar para que não existam discussões no seu casamento.

Comunicação - As conversas entre o casal são fundamentais para um casamento sem problemas, mas quando estas começam a tornar-se discussões frequentes é sinal de que a relação não está bem. O importante é que parem e exponham os vossos problemas um ao outro, só assim conseguirão entender-se.

Egocentrismo - O egocentrismo por si só, é uma característica complicada e quando ele se intromete num casal, as coisas podem piorar ainda mais. Se um dos membros for egoísta e egocêntrico de certeza que não vai conseguir perceber quais são as necessidades que o outro sente e é ai que as discussões aumentam. Normalmente, estas pessoas tem dificuldade em manter-se numa relação e gostam de viver só para elas.

Ciúmes - Os ciúmes são um dos motivos mais frequentes das separações entre casais e podem mesmo originar discussões graves. É claro que os ciúmes não surgem por si só e na maior parte dos casos estão associados a inseguranças e auto-estimas baixas.

Influências - Por vezes é difícil perceber que as influências externas podem ser extremamente prejudiciais para um casal e neste caso falamos da família e também dos amigos. Como casal é importante que saibam que existem determinados assuntos que são apenas vossos e não devem dar permissão para que ninguém se intrometa, mesmo que essas sejas as melhores intenções.

Sexo - O sexo é bastante importante numa relação e por isso, é fundamental que ele não seja esquecido. Quando isso acontece entre um casal, que por sinal também não consegue falar abertamente sobre o assunto, é normal que comecem a existir discussões e cobranças. Além disso, a pressão e o stress dos dias de trabalho também não ajudam e fazem com que o descontentamento seja ainda maior.

Se estes são alguns dos motivos das suas discussões, deve parar e analisar o porque de eles estarem a acontecer entre vocês. Este é sem dúvida o primeiro passo para que consigam dar a volta por cima e manter a chama do vosso casamento acesa.

artigo do parceiro:

Comentários