Sonae Sierra lança campanha de sensibilização para poupar água

Iniciativa promete ajudar os portugueses a controlar o gasto de água no banho

Sonae Sierra lança “Poupar ao Ritmo da Água”, uma campanha para sensibilizar os portugueses a poupar água em casa, principalmente no duche. Neste sentido, os Centros Comerciais da Sonae Sierra criaram uma música com a duração ideal de um duche eficiente, para ajudar a controlar o tempo que se demora a tomar um duche.

Esta iniciativa surge depois dos dados do INE de 2009 terem revelado que cada português consome, em média, diariamente 173 litros de água, onde 105 litros são gastos apenas no duche, que demora cerca de 15 minutos.

A Sonae Sierra quer reduzir o tempo do duche para três minutos, tendo para isso criado uma música intitulada ‘O Herói do Dia’, para ajudar os portugueses a controlar o gasto de água no banho.

A adopção de comportamentos mais responsáveis e a aposta em equipamentos mais eficientes permitem poupar, por família, até 300 mil litros de água por ano, o equivalente a 60 mil garrafões de 5 litros. Dados da DECO confirmam que se reduzir o tempo de duche para 3 minutos, a poupança será de cerca de 84 litros de água, bastante significativo em tempos de crise.

Aliados a esta campanha de sensibilização, os Centros Comerciais da Sonae Sierra lançaram um passatempo online, para premiar as melhores interpretações da música ‘O Herói do Dia’. Os participantes habilitam-se a ganhar 1.000€ em cheques prenda.

Em 2010, a própria Sonae Sierra poupou em todos os seus centros comerciais, 82 milhões de litros de água, o que representa cerca de 4 milhões de duches de três minutos.

artigo do parceiro:

Comentários