Sangue Novo abre 41ª edição da ModaLisboa

O coletivo de jovens talentos abriram a passerelle da semana de modalisboa, onde durante 3 dias irão desfilar as melhores propostas para a primavera/verão 2014

A 41ª edição da ModaLisboa abriu com as propostas do colectivo Sangue Novo, composto por 10 jovens talentos da moda nacional. De 11 a 13 de outubro os designer's nacionais desfilam as suas propostas para a primavera/verão 2014 no Pátio da Galé (Terreiro do Paço) e nos Paços do Conselho (Praça do Município). Nesta edição o tema escolhido foi ‘Ever.Now’ e define a afirmação da indústria da moda e dos seus criadores e da necessidade de o presente definir o futuro.

Às 18h30 deu-se início ao primeiro desfile, que ocorreu em frente dos Paços do Concelho, numa plataforma montada na rua e aberta ao público para que todos pudessem apreciar as criações dos novos talentos nacionais. Os mais jovens designers nacionais escolhidos para este colectivo foram: Joaquim Correia, Filipa Gomes, Sofia Macedo, Catarina Oliveira, 20/25, Catarina Herreira, Hibu, Renata Bernardo, Cláudia Mendes e Olga Noronha.

Por volta das 21h teve lugar o desfile de Ricardo Andrez, da plataforma LAB. Tal como já é hábito, Andrez apresentou uma coleção masculina muito desportiva, onde as malhas tiveram um papel predominante. Ao nível das cores foi possível ver-se tons de azul, branco, preto e detalhes verde água. As redes e o padrão de riscas preto e branco tiveram grande destaque, assim como as parkas leves para o verão.

Lidija Kolovrat encerrou o 1º dia de ModaLisboa com uma coleção inspirada nos Lusíadas, onde as silhuetas mostraram inesperados drapeados, cortes diagonais e aberturas no corpo. A coleção mostrou várias vertentes, com o objetivo de responder a também diferentes momentos do quotidiano de qualquer pessoa. Os tecidos africanos foram uma constante e foi uma coleção caracterizada por diferentes picos de inspiração, transmitidos através dos diferentes visuais apresentados.

Veja todas as colecções apresentadas no nosso especial da 41ª edição da ModaLisboa.

11 de outubro de 2013

artigo do parceiro:

Comentários