Novo conceito de maquilhagem chega a Portugal

Linha pensada para quem usa lentes de contacto e tem pele sensível

Acaba de ser lançado em Portugal a Eye Care Cosmetics, um novo conceito de cuidados e maquilhagem, especialmente concebido para quem usa lentes de contacto e tem pele sensível.

Criada pelos laboratórios franceses Contapharm e distribuída no mercado português pela Global Santé, a nova linha de produtos de elevada tolerância caracteriza-se pela sua bio-inocuidade.

Ou seja, informa a empresa em comunicado, «a selecção de matérias-primas que garantem o total respeito pelas características fisiológicas dos olhos e da pele, de modo a evitar ou minimizar reacções alérgicas e situações de intolerância».

A empresa adianta que esta linha não possui componentes reconhecidos como agressivos para o organismo e que potencialmente possam estar associados a reacções alérgicas ou de intolerância, como o níquel, crómio ou os parabenos.

Nesta gama de cuidado e maquilhagem são apenas utilizados ingredientes seleccionados pela sua total inocuidade e pela sua compatibilidade com os bio-materiais das lentes de contacto.

À venda em farmácias e parafarmácias, esta linha inclui produtos de limpeza, hidratação da pele e de maquilhagem para olhos, rosto, lábios e unhas.

26 de Novembro de 2008

Comentários