Marca Missoni perde um dos seus fundadores

Ottavio Missoni faleceu aos 92 anos. A sua marca vestiu celebridades como Jackie Kennedy ou Kate Middleton.

O estilista italiano, e ex-campeão de atletismo, Ottavio Missoni faleceu esta quinta-feira aos 92 anos, anunciou a família.

Nascido a 11 de fevereiro de 1921 na Jugoslávia, Missoni fundou, em 1953 ao lado da esposa Rosita Jelmini, a marca que viria a vestir celebridades como Jackie Kennedy ou Kate Middleton.

Missoni, especialista dos 400 metros rasos ou com barreiras, foi campeão italiano de atletismo e disputou os Jogos Olímpicos de 1948. Foi aqui que conheceu a sua esposa, cuja família tinha uma empresa têxtil no norte da Itália.

Durante a II Guerra Mundial combateu na batalha de El Alamein e foi prisioneiro de guerra.

A marca Missoni ganhou, com o passar dos anos, a reputação de inovadora. Foi a primeira a entrar no mercado das massas, após uma associação com a rede americana Target.

Atualmente, o grupo Missoni está presente no prêt-à-porter para homens, mulheres e crianças, assim como na alta costura e perfumaria. A casa também trabalhou em carros da marca Mazda e hotéis do grupo Rezidor.

O filho mais velho de Ottavio Missoni, Vittorio, e sua esposa estão desaparecidos desde janeiro, após um acidente de um pequeno avião na Venezuela.

Comentários