Lisboa entre as cidades mais bonitas do mundo

A capital portuguesa está no top ten das cidades mais bonitas do mundo, eleita pelo guia de viagens cityguides.

Com as suas colinas estendendo-se até ao Rio Tejo, Lisboa é descrita como uma das cidades mais pitorescas do mundo, que surpreende o visitante com as paisagens magníficas que se avistam dos miradouros e dos terraços estrategicamente erguidos em cada colina.

A calçada portuguesa, as fachadas em azulejo e os edifícios que se fundem numa mescla em tons pastel, “proporcionam a Lisboa uma atmosfera singular, difícil de encontrar noutras cidades”.

“Estando num local tão espantoso, não admira que muitos dos maiores exploradores do mundo se interrogassem sobre que outras belezas estariam para lá do horizonte quando daqui partiram no século XV”, salienta o guia na descrição que faz de Lisboa.

Para além da capital portuguesa, as outras cidades que integram a lista das mais bonitas do mundo são: Veneza (Itália), Paris, Praga, Rio de Janeiro (Brasil), Amsterdão (Holanda), Florença (Itália), Roma, Budapeste e Bruges (Bélgica).

O UCity Guides apresenta-se como o guia mais actualizado sobre os principais destinos urbanos, que disponibiliza a informação essencial para fazer os melhores City Breaks.

7 de Abril de 2011

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários