Jennifer Lynn Lopez nasceu em Nova Iorque a 24 de julho de 1969. É hoje conhecida do público como J-Lo e é de facto uma mulher dos 7 ofícios… Ora vejamos:

1 – Atriz

2 – Cantora

3 – Compositora

4 – Produtora musical e televisiva

5 – Dançarina

6 – Estilista

7 – Empresária

Jennifer é uma norte-americana de ascendência porto-riquenha e de acordo com a revista Forbes é a pessoa descendente de latino-americanos mais rica em Hollywood, e ainda a artista hispânica mais influente nos Estados Unidos, de acordo com a lista dos cem hispânicos mais influentes, da revista People.

Tudo começou ainda com 19 anos, quando Jennifer ingressou em aulas de canto e dança com seu próprio dinheiro. Não demorou muito para deixar a faculdade e dedicar-se apenas ao meio artístico. Depois de várias seleções de danças, ganhou uma oportunidade no programa “In Living Color”, em 1990. Também trabalhou com Janet Jackson nos palcos e videoclipes.

Logo em seguida, entrou no mundo da representação, ganhando papéis principais em Selena (1997), Out of Sight (1998) e Angel Eyes (2001), com os quais acabou por ganhou o ALMA Awards devidoao seu desempenho. A Cela (2000), The Wedding Planner (2001), Maid in Manhattan (2002), Shall We Dance? (2004) e Monster-in-Law (2005) também foram filmes marcantes da sua carreira. No filme ‘El cantante’ Jennifer desempenhou o papel de atriz mas também de produtora. Ainda no mundo da representação a atriz deu a voz à personagem Shira, um tigre de sabre, no filme animado “Ice Age 4: Continental Drift”.

Em 1999 lançou-se na música e desde aí já tem sete álbuns. O seu álbum de estreia foi “On the 6”, mas foi posteriormente que alcançou o verdadeiro sucesso enquanto cantora. “J.Lo” (2001) e “J to tha L-O!: The Remixes” (2002) alcançaram a primeira posição no ranking Billboard 200. O seu terceiro álbum, “This Is Me... Then” (2002) conseguiu chegar à segunda posição na Billboard 200, assim como seu quarto álbum de estúdio, “Rebirth” (2005). Em 2007, Jennifer lançou dois álbuns, incluindo seu primeiro álbum totalmente em espanhol, “Como Ama una Mujer” e seu quinto álbum de estúdio em inglês, “Brave”. Ganhou o American Music Award de 2003 na categoria Artista Feminina de Pop/Rock Favorita e o American Music Award de 2007 na categoria Artista Latino Favorito. O último álbum, "Love?", data de 2011, e inclui o tema "On the floor", feito com o rapper Pitbull, que tem feito sucesso pelo mundo inteiro. No total já vendeu mais de 55 milhões de discos em todo o mundo.

Como produtora televisiva Jennifer Lopez teve um papel importante no reality show ”Dance Life”e no drama “South Beach Tow”.

Saiba mais na página seguinte

Além disso, transformou-se em designer de roupas e jóias e lançou também uma linha de perfumes, todos com o seu próprio nome. Conhecida pela sua beleza, Lopez foi a cara de várias campanhas de publicidade de marcas como L’Oréal Paris, Louis Vuitton, Ford, Lux, Gillette, Kohl’s e Pepsi, entre muitas outras. Em 2012 a Forbes classificou-a no 1º lugar da lista das ‘100 celebridades mais poderosas e influentes no mundo’. É sócia proprietária da equipa de futebol americano, Miami Dolphins, ao lado de Gloria Estefan, Emilio Estefan Jr., e das irmãs Vénus e Serena Williams.

Jenniffer também não se esquece dos mais desfavorecidos e nesse sentido criou com a irmã Linda a ‘The Lopez Family Foundation’, uma fundação dedicada a melhorar a saúde e bem estar de mulheres e crianças e a aumentar o nível de cuidados médicos para as mesmas.

Em 2011 foi escolhida para ser júri no programa ‘American Idol’, onde permaneceu durante 2 temporadas. Neste momento é júri num reality show ‘¡Q'Viva!: The Chosen’, ou simplesmente ‘Q'Viva’, que estreou no início deste ano e que tenta encontrar os artistas mais autênticos e talentosos dos 21 países da América do Norte, Central e do Sul, e reuni-los num espetáculo sem precedentes.

Vida pessoal

Esta é uma parte bastante atribulada da vida de J-Lo, que já teve relacionamentos com Ojani Noa, Cris Judd, Sean Combs, Ben Affleck e Marc Anthony, com quem se casou em junho de 2004 e teve os gémeos Max e Emme. Em 15 de julho de 2011, Lopez anunciou o divórcio do casamento de sete anos.

Segundo a imprensa americana apurou, os motivos para a separação de Jennifer e Marc foram vários. O casamento passava por uma crise desde 2007, quando ela passou ficar incomodada com o facto de o marido ser muito controlador. Além disso Marc zangou-se com a mãe de Jenny, que passou a morar com eles para cuidar dos gémeos. Neste momento a cantora namora com Casper Smart, um dos seus bailarinos.

Neste momento a atriz está com um trabalho discográfico muito mais ousado, explicando que é assim que se sente neste momento da sua vida. Jennifer Lopez atuará na sexta-feira, dia 5 de outubro, pela primeira vez em Portugal, no âmbito da digressão "Dance Again World Tour".