Imogen Bailey com asas

Corre o mundo numa campanha da PETA contra o uso de peles de animais

A manequim, modelo e actriz australiana Imogen Bailey está a correr o mundo com asas numa gigantesca campanha da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals Asia-Pacific) contra o uso de peles de animais.

Sob o lema "Ganhe Asas, não use peles", a campanha pretende ainda incentivar o consumo de peles sintéticas e para atingir os objectivos aproveita a crescente ascensão mediática de Bailey que recentemente integrou o elenco da conhecida série Neighbours no papel de Nicola West.

Da televisão para as capas das revistas, a imagem da actriz parece não esgotar-se. É uma presença constante na revistas FHM e Ralph, onde foi eleita a manequim mais sexy na Austrália, não esquecendo que já posou nua para a Black+White e Playboy.

Agora a causa é outra e a campanha da PETA pretende ser global. A Rússia e a China são os alvos principais, mas não só. A França, a Alemanha e outros países da Europa comunitária também exibirão o cartaz de Bailey com asas.

Contudo, esta não é a primeira acção de Bailey a favor dos direitos dos animais. Bem há pouco tempo apareceu enjaulada numa campanha da Human Battery Cage e lançou o projecto www.imforanimals.com que condena todos os abusos contra os animais.

Foto:Lusa/EPA (8 de Fevereiro de 2008)

Comentários