Gonçalo Gomes vence Mundial de Kitesurf em Santa Cruz

Inês Correia, a única mulher participante ficou no nono lugar

Gonçalo Gomes foi o grande vencedor do Ocean Spirit World Cup Kitesurf (wave), numa final só com atletas nacionais. O terceiro dia de provas no Santa Cruz Ocean Spirit 2011, na Praia do Navio, em Torres Vedras, amanheceu com muito vento e deu assim a conhecer mais um jovem vencedor, que alcançou na final uma pontuação de 13 pontos (em 20 possíveis).

“Sinto-me muito feliz. Já não tinha um primeiro lugar há muito tempo e nesta prova ficou provado que ainda consigo estar no topo. A prova correu bastante bem… houve vento que era o que interessava, mas as ondas é que podiam ter crescido um pouco mais”, disse o ex-campeão nacional, de 19 anos.

Destaque ainda para Inês Correia, a única mulher a competir na prova, que ficou em 9º lugar. “No último heat que disputei, em que perdi, não consegui bem perceber o que aconteceu. E correu mal, não passei. Não estava à espera. Fiquei um pouco desiludida,” disse a jovem de 18 anos.

“Para mim é igual, competir só com homens. E para eles também, mas já estou habituada. Em Portugal há poucas raparigas a competir, mas perder com eles é igual a perder com raparigas”, acrescenta, lembrando que em Setembro vai até às ilhas Maurícias, participar no KSP – Kite Surf Pro, uma das provas mais importantes do calendário mundial.

Entretanto, o Ocean Spirit Santa Cruz World Waveski Surfing Titles, um evento que reúne vários campeões mundiais de Waveski, teve que ser adiado para amanhã devido às condições climatéricas. Também a prova do World Cup Santa Cruz Ocean Spirit Paddle Board [wave & race] deve começar amanhã ou quarta-feira, assim as condições do mar o permitam.

9 de agosto de 2011

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários