Portugal está a passar por uma fase de crise económica e apesar das notícias recentes serem, na sua grande maioria, negativas também temos casos de sucesso no nosso país. Porque o ‘nacional é bom’…

Filipe Oliveira Baptista foi o primeiro português a ser diretor criativo de uma grande casa de moda, a Lacoste. O convite da Lacoste em junho de 2010 insere-se na nova estratégia da marca, que passa por dar uma nova expressão à marca e encontrar novas formas de crescimento.

Já trabalhou para a MaxMara, em Itália, e para as conceituadas casas de Christophe Lemaire e Cerruti, em França. Em 2002 recebeu do costureiro alemão Karl Lagerfeld o prémio do Festival Internacional de Hyères e, no ano seguinte, foram-lhe atribuídas as bolsas da Association Nationale pour le Développement des Arts de La Mode (uma das mais importantes para jovens criadores) e da Louis Vuitton Moet Hennessy.

Desde 2009 que o criador português apresenta as suas coleções na Semana da Moda de Paris e no Porto, com o apoio do Portugal Fashion. Com a experiência da casa Lacoste Filipe Oliveira Baptista está a aventurar-se na arte da alta-costura.