Facebook: mulheres gostam mais de ver fotos do que homens

Estudo a propósito dos dez anos da rede social

As mulheres, mais do que os homens, gostam de ver fotos dos amigos no Facebook (54% contra 39%), revela estudo do instituto de pesquisas americano Pew.

No âmbito dos dez anos da rede social, a empresa indagou o que os utilizadores mais gostavam e o que menos apreciavam no Facebook.

Concluiu-se que depois de ver fotos de amigos, os dois sexos apreciam na mesma proporção (39%) receber atualizações ou comentários dos seus contatos e ficar atualizados sobre o que acontece (31%).

Para 46% dos utilizadores, a principal razão para estarem no Facebook é a possibilidade de compartilhar algo com muitos amigos de uma só vez. Por outro lado, o que mais detestam é ler conteúdo sobre eles próprios, sobretudo fotos publicadas sem o seu consentimento e ainda "pessoas que compartilham informações demais sobre si mesmas" (36% nos dois casos).

Não apreciam ainda que terceiros vejam publicações ou comentários que não são destinados a eles, enquanto 24% criticam a tentação ou a pressão de revelar muita informação sobre si.

A pesquisa foi realizada por telefone a uma amostra de 1801 inquiridos maiores de 18 anos, dos quais 960 são utilizadores do Facebook, prevendo-se uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais.

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários