Esta australiana ficou famosa por ter... 70 anos

Sim, a julgar por estas fotos custa a acreditar na sua idade.

Carolyn Hartz. É este o nome da mulher que está a dar que falar por causa da sua aparência. Em causa está o facto de a empresária ter chegado à terceira idade com um aspeto incrível. Sabia que ela tem, nada mais nada menos, que 70 anos?

Em entrevista ao Daily Mail, Carolyn contou os segredos para chegar a esta idade em tão boa forma. Uma das confidências é que não consome açúcar há mais de 28 anos. Para adoçar os alimentos recorre a um adoçante natural, nomeadamente, o xilitol, extraído das fibras de vegetais como o milho, a framboesa, a ameixa e até de alguns tipos de cogumelos.

"Muitas mulheres que passam dos 50 acham que não é possível manter a boa forma e o peso. Estou a falar de mulheres abaixo dos 40, que acham que não podem voltar a ter a silhueta que tinham antes da gravidez", defende.

E continua: "Eu sei que o nosso metabolismo diminui quando vamos ficando mais velhos, mas temos de nos controlar e fazer escolhas mais saudáveis. É preciso estar ciente do tipo e da quantidade de comida ingerida. Estar consciente do que se come é um fator importantíssimo", sublinha. "Digo aos meus clientes: 'Sintam o gosto [dos alimentos] e apreciem cada garfada. Isso vai ajudá-los a diminuir e a não exagerar nas refeições'", adianta.

Carolyn assegura que as suas refeições são compostas por frutas e vegetais frescos e que todas as noites come dois pedaços de chocolate negro.

Para além disso revela que a atitude é determinante na imagem: "Sou otimista até quando me surgem desafios. Essa visão torna-nos mais felizes”.

Para além disso, Carolyn pratica yoga e faz bastantes passeios em família. Isto para não falar das oito horas de sono diárias essenciais para a regeneração do corpo.

artigo do parceiro: NM

Comentários