Elisabete Jacinto termina no pódio em Dakar

Piloto averbou o 2º lugar na categoria destinada aos camiões

Completou-se no Domingo mais uma edição do Africa Eco Race.

A competição que decorreu ao longo de 10 dias e que cruzou mais de 5000 km terminou da melhor maneira para Elisabete Jacinto que, aos comandos de um MAN TGS, subiu ao pódio em Dakar no 2º lugar da categoria destinada aos camiões e alcançou ainda a 7ª posição na geral.

Elisabete Jacinto alcançou a vitória na categoria destinada aos camiões em três etapas. Liderou a prova até à entrada na Mauritânia, mas aí as duas toneladas a menos do protótipo Tatra, pilotado pelo checo Tomaz Tomeck, deram-lhe vantagem, embora o duelo tenha sido sempre muito animado.

A piloto do Team Oleoban/MAN Portugal terminou como a mais rápida na especial do Lac Rose.

“Não posso deixar de fazer um balanço muito positivo deste rali. A equipa esteve excelente. O José Marques que fazia a sua primeira corrida connosco mostrou-se um exímio navegador e, apesar de ter ser exigido o máximo do nosso MAN TGS, ele teve um desempenho fora de série. Os nossos mecânicos fizeram todas as noites um trabalho impecável”, refere Elisabete Jacinto que acrecenta: “Foi um rali difícil, mas fantástico, foi sem dúvida, um Dakar à moda antiga. Há que melhorar em alguns aspectos, mas estou muito feliz pelo resultado final. Foi um rali excelente”.

Mais informações sobre o Africa Eco Race 2011 em www.africarace-live.com

11 de Janeiro de 2011

Comentários