Campanha solidária de recolha de sapatos arranca hoje

O calçado será doado a 70 instituições de norte a sul do país

Arranca hoje a campanha ‘Dê rumo aos seus sapatos - ajude quem mais precisa’, organizada pela Botaminuto, rede nacional de consertos de calçado.

A campanha, que vai já na sexta edição, decorre até 15 de Fevereiro, e consiste na recolha de sapatos usados para doação a cerca de setenta instituições de solidariedade social que, depois, os farão chegar criteriosamente a milhares de pessoas carenciadas em todo o país.

Para contribuir para esta campanha, já diversas vezes premiada, qualquer pessoa pode doar os seus sapatos, botas, ou sandálias, de homem, senhora ou de criança, em qualquer uma das mais de 30 lojas Botaminuto ou nas empresas e escolas que se associaram a esta iniciativa de cidadania empresarial.

Segundo Duarte Ramos, diretor-geral da empresa, “estamos apostados em conseguir o maior número de sapatos de sempre, sobretudo, porque temos tido uma maior procura por parte de instituições que necessitam desses sapatos para prestarem o seu apoio social, já que os pedidos que têm recebido aumentaram nos últimos tempos” e acrescenta: “confiamos que vamos conseguir proporcionar mais conforto a milhares de portugueses que, de outra forma, não teriam essa possibilidade. Isto, só é possível com um grande espírito de solidariedade de milhares de doadores em todo o país”.

Ao todo já foram recolhidos mais de 40 mil pares para 70 instituições beneficiárias.

15 de janeiro de 2013

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários