Nem todos são os portugueses que conhecem o conceito de “Black Friday”. Nasceu nos Estados Unidos e realiza-se sempre na sexta-feira após o dia da Acção de Graças que coincide (na grande maioria das vezes) com a última sexta-feira de novembro. Na chamada “Black Friday”, são imensas as superfícies comerciais que oferecem descontos ao cliente. É também quando se declara oficialmente aberta a época para a compra de presentes de Natal.

Em Portugal, a Black Friday  ainda não está totalmente divulgada, mas o conceito vai ser aplicado em algumas lojas sexta-feira, dia 29 de novembro. As que farão descontos são sobretudo lojas online e físicas de informática, das quais se destacam a Apple Portugal, a Media Market (até domingo), a Fnac, a Rádio Popular e a Worten.

Porém, não são apenas as lojas de produtos eletrónicos que vão estar com descontos, algumas lojas de roupa e decoração também irão aderir ao conceito americano. A Zara Home e a Oysho vão estar com promoções especiais amanhã apenas nas respetivas lojas online. Na zona de Lisboa, a loja de roupa e acessórios Le Moose e a loja de maquilhagem Kitchen Make Up Boutique vão ter descontos imperdíveis durante todo o dia.

Também grandes superfícies comerciais na zona de Lisboa vão celebrar a Black Friday, nomeadamente o El Corte Inglés e o Freeport. Estas duas cadeia não são novas na moda da Black Friday, já quem têm vindo a celebrar o conceito há alguns anos. Na cidade do Porto, a livraria Vida Económica também terá descontos em livros online e na loja física.

Para quem prefere aderir ao conceito em casa a Amazon europeia e o Ebay europeu celebrarão descontos em vários produtos ao longo do dia.