Billabong Azores Islands com prova feminina outra vez!

Novas datas e valor acrescentado no regresso do surf mundial aos Açores

O Billabong Azores Islands Pro presented by Nissan está de volta às ondas da Ribeira Grande, na ilha de S. Miguel, Açores, entre os dias 26 de Setembro e 2 de Outubro. Depois da atribuição do estatuto Prime à etapa, em 2010, este ano a organização pretende aumentar a possibilidade desta se realizar com ondas de elevada qualidade, deslocando a prova para o final do mês de Setembro, uma época do ano mais consistente em boas ondulações.

Esta será a nona etapa (de onze) do circuito mundial de surf de qualificação com o estatuto Prime, a última na Europa e também a derradeira etapa do circuito mundial feminino de qualificação.

Com 250.000 dólares de prize-money e 6500 pontos para o ranking do vencedor, esta etapa será essencial para os melhores surfistas do mundo, uma vez que oferece uma pontuação extremamente atractiva numa época do ano muito importante para a sua afirmação no ranking mundial, exactamente entre as etapas de Trestles (EUA) e Hossegor (França) do World Tour. Por isso, a prova contará com a presença dos melhores surfistas do mundo, com destaque para os que competem na elite mundial e para alguns jovens candidatos à entrada no Top 32.

Os Açores contarão com a presença feminina pelo segundo ano consecutivo. Esta será a oitava e última etapa do circuito mundial de surf feminino de qualificação, com seis estrelas de pontuação e 35.000 dólares de prize-money, definindo assim as atletas que terão vaga no World Tour feminino de 2012.

17 de agosto de 2011

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários