Aparelho inovador para combater a calvície chega a Portugal

Tratamento de 16 semanas garante aumento de 40% no crescimento do cabelo

A calvície é uma doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, atingindo mais de metade dos homens com mais de 50 anos.

Estes não são, contudo, os únicos a sofrer com a queda e com a falta de cabelo.

No caso das mulheres, a alopécia androgenética é mais comum após a menopausa, mas também se pode manifestar noutras idades.

Para inverter este processo de uma forma eficaz, acaba de chegar a Portugal, em exclusivo à clínica Biscaia Fraga, um aparelho inovador, o iGrow, que usa lasers vermelhos de baixa intensidade e leds capazes de dar energia às células não saudáveis dos folículos capilares. «Os resultados são surpreendentes. Aapós 16 semanas de tratamento, o crescimento do cabelo aumentou cerca de 40%», assegura a clínica em comunicado.

«Esta tecnologia revolucionária assemelha-se a um capacete e incorpora uns auscultadores para que o paciente, homem ou mulher, possa ouvir música enquanto realiza o tratamento. É completamente indolor, não invasivo e não tem quaisquer efeitos secundários. Aliás, o equipamento foi homologado pela entidade americana Food and Drug Administration (FDA) para utilização em casa», sublinha o estabelecimento.

Na clínica Biscaia Fraga, a utilização do iGrow é apenas a primeira fase do tratamento, que inclui uma sessão de mesoterapia no couro cabeludo com uma espécie de caneta designada por dermapen (que usa micro agulhas), com o objetivo de ajudar à penetração dos medicamentos, a terceira fase do processo. O aparelho tem cinco programas distintos, dependendo da necessidade do paciente, e cada sessão dura entre 20 a 25 minutos, podendo ser repetida até três vezes por semana.

O preço por sessão situa-se entre os 40 e os 60 euros. «Tipicamente, o tratamento prolonga-se por quatro a seis meses», elucida a clínica. De acordo com os especialistas, aos poucos, os folículos, que eram frágeis e quebradiços e começavam a escassear, ficam fortalecidos, densos e a crescer com mais vigor. O iGrow pode também ser utilizado como complemento de um transplante capilar, antes ou depois da cirurgia.

iGrow

artigo do parceiro:

Comentários