Os oito lugares onde não deve esconder dinheiro em casa

Seja porque não quer recorrer ao banco, seja porque quer ter dinheiro disponível para alguma emergência: guardar dinheiro em casa pode tornar-se mais complexo do que imagina. O site Brigth Side enumerou oito locais que não deve considerar para se proteger dos amigos do alheio e nós deixamos-lhe a lista.

1. No quintal

Pode até achar que é boa ideia mas há três fatores contra esta decisão: alguém pode vê-lo a esconder o dinheiro, se tiver animais domésticos, corre o risco que estes denunciem o esconderijo ou estraguem o dinheiro e as condições meteorológicas, como a chuva, podem comprometer o lugar escolhido uma vez que pode ficar ficar alagado.

2. No colchão

É um dos locais que mais se refere quando se fala da possibilidade de guardar dinheiro em casa. E a verdade é que há muita gente a considerar este local. Mas exatamente por ser tão conhecido, este não é de todo um bom local a ter em conta.

3. Na mala ou na carteira

Se é natural que quando saímos à rua andemos com dinheiro na mala ou na carteira, o mesmo vai acontecer em casa. Se anda com grandes somas de dinheiro na carteira deve começar a ter mais cuidado.

4. Em gavetas

As gavetas servem para guardarmos qualquer tipo de coisas, desde roupa a objetos e claro... dinheiro. A par da mala, da carteira e do colchão, as gavetas são dos locais onde os ladrões mais procuram por envelopes ou carteiras recheadas.

5. Em molduras

O site Brigth Side relembra que este é outro clássico quando pensamos em esconder dinheiro recordando que os ladrões também vêem os mesmos filmes que nós, logo têm a mesma perceção que nós temos.

7. No cesto da roupa

Até pode pensar que ninguém se lembraria de ir procurar por dinheiro escondido no cesto da roupa suja. Mas de certeza que alguém se vai lembrar de usar esse mesmo cesto para transportar objetos roubados. Por isso, pense duas vezes antes de considerar este esconderijo.

8. Em cofres que possam ser transportados

Muitas vezes encontramos em lojas pequenos cofres que à primeira vista podem parecer muito seguros para guardarmos dinheiro. O senão pode ser mesmo o dito cofre. Tudo o que possa ser transportado com facilidade não é um bom esconderijo.... cofres incluídos.

Comentários