Dicas para ser um instagramer de sucesso

Sendo que o Instagram é a rede social do momento, é cada vez mais importante ter um perfil bem conseguido e cheio de seguidores. Para isso, vamos dar-lhe dicas para o conseguir.

Lançado no ano de 2010, o Instagram é sem dúvida a rede social mais utilizada nos dias de hoje, para a partilha de fotos. Adquirida pelo Facebook, conta com mais de 150 milhões de utilizadores pelo mundo inteiro. Ter sucesso nesta rede social não é fácil, mas temos algumas dicas que lhe vão dar uma grande ajuda.

Informações básicas - É fundamental que no seu perfil estejam as suas informações básicas, isto fará com que seja mais fácil ter utilizadores a interessarem-se no seu perfil. É importante ser básica e direta na sua apresentação.

Divulgue - Divulgar o seu perfil é essencial para conseguir ter cada vez mais seguidores. Por isso, se tem um blog ou um site, faça uma referência ao seu perfil no Instagram e vice-versa.

Fotografias - Deve pensar num tema para a sua conta, deste modo as suas fotografias serão baseadas num estilo e isso vai levar a que os utilizadores que se identificam consigo e comecem a segui-la.

Hashtags - Os hashtags são outra das coisas que não pode mesmo faltar nas suas fotografias. É através destes que os utilizadores o podem encontrar as suas fotografias dentro do Instagram. No entanto, tenha atenção que os hashtags são para ser utilizados de forma especifica e não em todas as palavras que descrevem as fotos.

Qualidade - Aposte em fotos com boa qualidade, ambientes com boa iluminação fazem com que as fotografias fiquem perfeitas. Pode no entanto, usar filtros para tornar as suas imagens mais 'apetecíveis'. Lembre-se contudo, que é fundamental satisfazer as necessidades do seu perfil e acima de tudo, dos seus seguidores.

Regularidade - Te que manter os seus post regulares, sem nunca passar mais do que dois dias sem alimentar o seu perfil. Tente perceber qual o número de post que deve fazer por dia e colocá-los de forma espaçada, para que dê tempo dos seus seguidores verem cada publicação de cada vez.

Vídeos - Tal como a partilha de fotos é muito importante, também pode acrescentar ao seu perfil alguns vídeos. Durante 15 segundos, pode fazer vídeos estáticos ou os tão famosos boomerangs, mas sem nunca perder a qualidade.

Interaja - É fundamental que os seus seguidores tem consciência que são importantes para si e que se preocupa com eles. Por isso, sempre que for possível agradeça os comentários e comente você nas fotografias que mais gosta.

Agora e o como o sucesso não cai das árvores, vai ter que dar tempo para que as pessoas conheçam o seu perfil e se identifiquem consigo.

Leia mais: As melhores contas de Instagram de decoração

artigo do parceiro:

Comentários