Como fazer uma passagem de ano ‘low cost’?

Alguns conselhos para não derrapar o seu orçamento nesta passagem de ano.

Com o ano 2013 prestes a terminar começam as preparações para dar as boas vindas ao novo ano que se avizinha. Se ainda não sabe o que fazer para a passagem de ano, saiba que existem vários programas que pode fazer com a sua família e amigos sem ter que gastar muito dinheiro. Conheça algumas sugestões 'low cost'.

1. Celebre com os amigos em casa:

Se pertence ao clube de pessoas que não consegue suportar multidões e confusões no fim do ano, por que não combinar um jantar em casa com todos os seus amigos e familiares mais próximos? Para que a despesa não fique muito grande peça aos seus amigos que tragam alguns aperitivos, sobremesas e bebidas. Pode até combinar um jantar de época em que cada convidado tem que vir vestido a rigor, para tornar o jantar mais especial.

2. Divirta-se com os programas gratuitos promovidos em várias cidades:

Se não gosta de passar a passagem de ano em casa e gosta de contrariar a monotonia, pode aproveitar as várias ofertas de concertos gratuitos para a passagem de ano que existem pelos vários concelhos. No Terreiro do Paço, em Lisboa pode contar com a animação de Herman José e um concerto de Pedro Abrunhosa. Haverá ainda o habitual fogo-de-artifício no Parque das Nações ao ritmo das doze badaladas. Na Avenida dos Aliados, no Porto, pode contar com a animação de Fernando Alvim e da H1 Music Band. No Algarve, Richie Campbell estará a atuar na Praia dos Pescadores, em Albufeira. Já David Carreira animará a praia de Monte Gordo.

3. Aproveite para fazer uma escapadinha romântica:

E por que não aproveitar esta altura para fazer umas miniférias românticas? Os preços praticados variam muito consoante a localidade escolhida. Para encontrar preços mais em conta pode aproveitar os descontos dos sites de compras coletivas. Além disso, esteja atento às promoções de alguns hotéis. Por exemplo, conseguirá estadias no Algarve a partir dos 35 euros, no Porto a partir dos 55 euros e em Lisboa a partir dos 83 euros. Só tem que procurar em agências de viagem online e pesquisar qual a localidade mais em conta para comer as doze passas.

4. Dance durante as doze badaladas:

Se para si, o réveillon perfeito tem de incluir “um pé de dança”, espreite os programas organizados pelas discotecas e outros espaços noturnos. Por exemplo, em Lisboa, o Convento do Beato irá receber o “Le Reveillon 2014” em simultâneo com o Palácio da Bolsa, no Porto. Este evento conta com um jantar e uma festa e tem um custo de 95 euros por pessoa. No entanto, se quiser aproveitar apenas a festa de passagem de ano, esta fica por 30 euros por pessoa e ainda tem direito a quatro bebidas. Ainda em Lisboa poderá aproveitar o evento “NYE '14”, no Armazém 23 no Cais da Matinha. Pode contar com a presença dos Buraka Som Sistema e de outros DJ's que prometem 16 horas de música. Os bilhetes custam cerca de 25 euros. Em Esposende, o Pacha Ofir também está a organizar uma festa para esta altura: O “Super Fim de Ano”. O recinto irá ter sete pistas de dança e bar aberto. Até dia 22, os bilhetes custam 15 euros. A partir de dia 23, a entrada tem um preço de 20 euros. Na discoteca africana Ondeando, no Seixal, além do bar aberto também terá direito a camarão, churrasco, leitão, caldo verde e algumas sobremesas. A entrada custa 30 euros.

Veja também os seguintes artigos sobre o mesmo tema:

-Cultura a custo zero

-Como divertir-se sem gastar muitos euros

-Dicas para ter umas férias low cost

artigo do parceiro:

Comentários