5 dicas para melhorar a sua reputação no trabalho

Saiba como ser um bom profissional com a ajuda das nossas dicas, mesmo estando há pouco tempo ou não na empresa

Se neste momento se encontra a trabalhar pela primeira numa empresa ou se já lá está à mais tempo, saiba o que deve fazer para conseguir melhorar a sua reputação no trabalho, tanto a nível dos seus colegas como a nível do seu chefe. Se está interessado em saber mais, veja quais são as nossas dicas e torne-se mais confiante no seu trabalho. Deixe as redes sociais de lado - Está na altura de deixar de lado as redes sociais ou simplesmente tirar o som do seu telemóvel e sim isto implica também, tirá-lo do modo vibração. Até porque é difícil conseguir concentrar-se, quando existe todo um alarido a acontecer no seu telemóvel e por isso opte por aproveitar as horas de almoço ou de pausa para se conseguir atualizar.

Não reclame por fazer horas extras - Sabemos que ficar a trabalhar até tarde não é muito bom e além disso acaba por não receber essas horas que faz, mas se o seu chefe lhe pediu ajuda em algum projeto importante que surgiu há última da hora, saiba que deve ficar e mostrar que se encontra disponível para estes imprevistos.

Tenha cuidado com as suas palavras - Sabia que tanto a linguagem corporal como o calão conseguem falar por si e de forma muito alta?! Pois é, as expressões que pode utilizar chegam mesmo a transmitir imaturidade da sua parte e por isso lembre-se que deve falar corretamente, pois até um simples telefonema pode vir a torná-lo mais confiante.

Cuidado como reage com os seus colegas - Deve sair com os seus colegas para ir beber um copo, mas não se esqueça e isto no caso de ser nova(o), que não é necessário empolgar-se ao ponto de falar demasiado para algum colega que ainda não conheça bem.

Se tiver dúvidas pergunte - Se tiver algumas dúvidas, como é o caso do seu aniversário se tem direito ao dia ou não, lembre-se que deve sempre perguntar ao seu chefe principalmente nos primeiros meses, até se ambientar na empresa. É melhor que o faça em vez de tirar conclusões precipitadas e depois vir a descobrir que não é bem assim que as coisas funcionam.

artigo do parceiro:

Comentários