10 dicas para quem trabalha em casa

Há quem adore este método e quem não se consiga organizar com o facto do local de trabalho ser a própria casa, por isso conheça os melhores truques para trabalhar a partir de casa da forma mais organizada possível.

Por vezes não é fácil trabalhar a partir de casa, e quem o faz sabe disso. Estar no conforto da nossa casa pode por vezes causar preguiça e falta de vontade para trabalhar. Portanto o mais importante é criar uma rotina e organização de forma a que a preguiça não ganhe. Aqui deixamos-lhe 10 dicas para a sua organização se trabalha a partir de casa.

Ora veja:

1. Vista-se e arranje-se todos os dias

Esta é uma parte importante, mas por vezes difícil, pois já que vai ficar a trabalhar por casa o que lhe vai parecer mais apelativo é continuar de pijama. Mas não o faça, aliás proíba-se a si próprio de ponderar sequer essa opção! Arranjar-se e vestir uma roupa vai dar-lhe outra motivação de trabalho, com todas as certezas.

2. Crie uma zona de trabalho ( que não seja a cama!)

A sua zona de trabalho não tem propriamente de ser um escritório que ocupe toda uma divisão, mas deverá criar uma certa divisão entre o local onde trabalha e o local onde descansa em casa. Crie uma zona agradável para trabalhar, com um secretária, boa luz e uma boa cadeira para se sentir confortável. Assim vai tornar-se mais produtivo.

Segue uma ideia para o inspirar:

3. Estipule um horário

Crie um horário de trabalho e mantenha-se fiel a ele. Estipule um horário para começar, pausa para refeição e um horário para terminar o seu dia. Assim vai evitar trabalhar pouco tempo ou demais.

Comentários