Desenvolva a sua inteligência

Existem exercícios fáceis e simples, que lhe permitem desenvolver a sua inteligência emocional e assim tornar-se uma pessoa mais feliz e realizada.

A inteligência é algo que devia ser desde cedo incluída nas escolas, de modo a desenvolver nas crianças as habilidades básicas, como ouvir o outro, perceber as suas emoções, controlar as suas emoções e aprender a comunicar. Está mais que provado, que a inteligência emocional não está ligada a um QI elevado mas sim, à felicidade. Descubra então, alguns exercícios que vão fazer com que melhore a sua inteligência emocional.

Conheça-se - O facto de se conhecer inteiramente faz com que a sua vida seja uma aventura, pois é necessário esforçar-se e definir objetivos. É importante que se questione sobre aquilo que quer para a sua vida e escreva, assim é mais difícil perder os seus objetivos.

Equilibre-se - É fundamental existir um bom equilíbrio emocional pois, assim é muito mais fácil conseguir lidar com as suas emoções. Por exemplo, quando se sentir mais enervado tente abstrair-se dessa situação e pense em locais que o acalmem, é importante que pense, reflita e analise antes de agir.

Comentários