Saiba que as palavras que dizemos representam apenas 10% de mensagem que transmitimos, enquanto que a linguagem corporal representa mais de metade da mensagem. Por isso deixe-se levar e descubra a melhor forma de se expressar corporalmente.

Obter um emprego - Em vez de se sentar rígida na sala de espera, faça algumas poses como levantar os braços em forma de V ou fique de pé com as mãos na cintura. Ao realizar estas posturas durante 2 minutos, reduzirá o stress e aumentará o seu sentimento de poder.

Criar laços com o companheiro - Se o seu parceiro tem na mão um dos seus pulsos e o levanta na frente do seu corpo, ele pode estar a sentir-se triste ou magoado, se isso acontecer ofereça algumas palavras de conforto ou mesmo um abraço, assim ele vai conseguir soltar-se mais e contar-lhe o que o incomoda.

Acalmar as crianças - A voz lenta tem um efeito calmante, enquanto que uma voz forte tem precisamente o efeito contrário e pode estimular a raiva ou o medo. Ensine aos seus filhos os benefícios de falar calmamente para obterem o que desejam.

Seduzir durante um encontro - Se pretende seduzir alguém a técnica é descansar um dos braços e a mão na mesa com os dedos apontados para a outra pessoa. Já se não sentir química ou interesse pelo outro o melhor é esconder as mãos.

Criar vínculos no trabalho - Manter contato físico com outra pessoa, ou mesmo 'tocar ao de leve' acaba por criar vínculos. O toque estimula a ocitocina, que aumenta o sentimento de confiança e reduz o cortisol, que acaba por diminuir o stress.

Perder peso - Um estudo no 'Journal of Consumer Research' reparou que as pessoas que estavam em dieta e refletiam os músculos dos braços quando lhe ofereciam uma maça ou um chocolate, são mais propensas a fazer escolhas saudáveis em relação aquelas que não apertam os músculos.

Ser mais criativo - Gesticular com as mãos, embora não esteja provado, certos estudos comprovam que gesticular enquanto se faz apresentações é mais produtivo do que não o fazer.

Ser persuasivo - Para qualquer orador o ideal é manter a voz sempre baixa enquanto estiver a apresentar as suas ideias. Infelizmente o stress pode contrair as cordas vocais, fazendo com que saia mais alta que o costume. Um boa técnica é relaxar antes de falar mantendo os lábios juntos e ir repetindo mmmm-hmmmm várias vezes.

Corrigir um erro - Repare no seu queixo, certos estudos revelam que se ele estiver muito alto, vai parecer que está indignada e se estiver muito baixo vai dar uma aparência fraca. Por isso o ideal é manter o queixo centrado para passar uma imagem de confiança.