Seja mais carismático

Quer na vida pessoal quer profissional será uma característica que será sempre uma mais-valia. Saber seduzir ou criar algum tipo de fascínio nos outros irá permitir-lhe uma maior influência junto dos outros.

Para alguns é uma característica inata. Conseguem encantar e persuadir os outros através da forma de ser e agir. No entanto, não é nada que não possa ser um pouco trabalhado por alguém que não se considere muito notável ou com carisma. Até porque para além de todas as vantagens a nível pessoal, a nível profissional é algo que lhe pode trazer avanços na carreira e negócios. Saiba como...

Confiar em si próprio
As pessoas com auto estima reconhecem-se imediatamente logo, comece por trabalhar a sua confiança em si mesmo – caso necessite – para a mesma ser percebida pelos que o rodeiam. Alguém carismático é alguém que seduz pela sua maneira de estar na vida.

Ser humilde
Em vez de perder tempo a criticar ou a julgar os outros, invista em si mesmo! Faça uma análise ao seu interior e observe quais são as suas falhas e como as pode melhorar.

Boa educação
É certo que as circunstâncias nem sempre são as mais favoráveis. O stress, ansiedade e outros tantos podem minar qualquer ambiente, mas evite que isto se transponha à boa educação. Mesmo nas piores alturas até lhe pode ser apontado o dedo como alguém que não foi muito simpático, mas nunca como mal-educado. Seja pontual, agradeça, segure as portas, ter cuidado com o uso do telemóvel, diga bom dia e boa tarde, enfim... mantenha sempre a educação quer em casa quer no trabalho.

Ajudar o próximo
Sempre que possa ofereça a sua ajuda. É uma boa maneira de ser admirado.

Atitude
Não adianta de muito se falar determinadas coisas e a sua postura for contrária. Deposite mais entusiasmo, energia e algum pragmatismo às suas palavras e ações. Olhe as pessoas nos olhos, ande direito, dê um bom aperto de mão, etc...

Sorrir
Para criar uma primeira boa impressão nada como sorrir. Além de ser um excelente sinal de abertura é logo conotado como alguém simpático e bem disposto.

Elogiar
Desde que o faça de forma natural e sincero são uma excelente arma. As pessoas gostam de ouvir e quem os concede são também muito apreciadas.

Dar mais do que receber
Seja mais altruísta e vai ver o bem estar que também lhe traz. Não esteja sempre à espera de receber de igual forma. Por vezes é bem mais gratificante ser-se responsável e impulsionar a generosidade alheia. As pessoas carismáticas primam por esta diferença.

Bom ouvinte
Alguém carismático ouve sempre o que lhe dizem e está atento. Não interrompe nem faz juízos de valor. Não obstante, devido à informação recebida, podem facilmente entrar em grandes conversações contribuindo com informação relevante e pertinente, criando assim laços significativos.

artigo do parceiro:

Comentários