Seja feliz... sozinho!

Costuma-se dizer que só fará alguém feliz ou será feliz com alguém quando for capaz de o ser sozinho. Pois bem... citação difícil de aceitar, mas completamente verdadeira. Se você depender de alguém para ser feliz vai ficar frustrada em determinada altura, uma vez que a outra pessoa pode não agir em conformidade e defraudar as suas expetativas.

No fundo todos gostamos de ter alguém para partilhar momentos, sentimentos, o bom e o mau da vida e achamos que só estaremos completos quando acharmos a nossa cara metade. Mas a verdade é que os outros não são amas secas para nos satisfazerem e alegrarem a toda a hora e também são humanos, pelo que vão falhar, acertar, ter altos e baixos, enfim... vão agir de acordo com a sua própria personalidade e estado de espírito, por isso não pode estar à espera de ser feliz só porque tem alguém do seu lado.
Uma das principais questões que algumas pessoas se debatem é o medo de ficar sozinho, mas sabia que pior do que isto é estar só acompanhado?! Já se imaginou estar numa relação onde se sente realmente sozinho? Onde nada complementa e vivem vidas paralelas? É bem pior! Tem de começar a aceitar-se, a amar-se e a desfrutar da sua própria companhia. Não ande de relacionamento em relacionamento e não esteja com alguém por carência. A ideia é que comece a pôr em prática e que comece a fazer as coisas de que realmente gosta e para isso necessita de estar sozinho durante algum tempo. Deixamos-lhe aqui algumas sugestões do que pode fazer para se distrair e divertir sozinho para complementar com as coisas que mais gosta de fazer.

Concertos
Possivelmente já deixou passar a oportunidade de ir ver uma das suas bandas preferidas porque não tinha companhia. Pense que vai porque gosta dessa banda e de os ouvir e não precisa de conversar. Para minimizar a falta de companhia vá só à hora marcada.

Cinema e Teatro
Acha mesmo que precisa de companhia?! No cinema ou teatro não se conversa! Vá, compre o bilhete (e pipocas se for do agrado) e assista ao espetáculo em causa.

Praia
Escolha uma praia perto de si para que não perca muito tempo no trânsito. Leve música, livros, apanhe sol, dê mergulhos, durma, enfim... acima de tudo relaxe!

Comentários