Sabia que o som da água ajuda a adormecer?

O facto de o som da água ser relaxante, faz com que o cérebro perceba que não precisa de estar alerta e assim, consiga ter uma noite descansada.

A água é um bem essencial para a vida, mas sabia que além de ela hidratar o corpo, tem também um poder relaxante? Cada vez mais, são várias as pessoas que afirmam dormir melhor com o som da água, quer seja mais forte ou fraco, venha do mar ou simplesmente da chuva.

Devido a isto, foram vários os cientistas que já pararam para se perguntar qual o motivo que leva as pessoas a adormecerem mais rápido com o som da água. A resposta à maior parte destas perguntas, tem a ver com o cérebro. Este é o responsável por definir os sons que possam ser considerados uma ameaça para si ou simplesmente uma forma de relaxe, como é o caso da água.

Um dos estudos sobre este tema foi realizado pela Universidade do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, e a conclusão dele foi que a água como é um som lento acaba automaticamente por acalmar as pessoas e acabar com o estado de preocupação.  O facto de água camuflar sons que possam parecer mais alarmantes, faz com que o sentimento de segurança seja maior e por isso, consegue adormecer mais facilmente.

Por isso, sempre que tiver dificuldade em adormecer e não conseguir ouvir o barulho da água, coloque na televisão ou até mesmo no seu telemóvel e tenha uma noite descansada.

Leia mais: Sofre de alucinações?

Leia mais: Destro ou canhoto? porquê?

artigo do parceiro:

Comentários