Ao discutir com outra pessoa é normal que o sentimento de raiva vá aumentado, até porque quer mostrar o seu ponto de vista e fazer com que o outro o entenda. É por isso, bastante frequente que acabe por perder o controlo da situação e acima de tudo das suas emoções. E é por estas razões que vamos dar-lhe três motivos para que ponha fim a uma discussão, sempre que sentir que a raiva está a apoderar-se de si.

O mundo está contra si - Quando a raiva está bem presente em si, o seu cérebro faz com que acabe por perder o controlo das suas emoções e também daquilo em que acredita. O facto de estar de mau humor origina que cada palavra ou gesto, tomem outro tipo de proporções e acabe por fazê-lo discutir com uma maior veracidade.

Acaba por irritar a outra pessoa - São vários os estudos que comprovam que o facto de estar com raiva, faz com que os outros que o rodeiam acabem por adotar também este sentimento. Isto faz com que a probabilidade de resolver a discussão, acabe por não ter um fim.

Não consegue ouvir o outro - Como a raiva acaba por reduzir o discernimento, a sua opinião altera-se sobre a pessoa com quem está a discutir. É nesta altura que acaba por ser incapaz de avaliar o outro e retirar todas as suas qualidades e não apenas defeitos. No caso de perceber que a pessoa com quem está a discutir é bastante inteligente e carismática, será muito mais fácil conseguir resolver de vez o problema que originou esta discussão.