Hodofobia

É um dos maiores sonhos dos portugueses, sobretudo daqueles que tem menos de 50 anos, mas sabia que a Hodofobia está relacionada com o medo de viajar?

Sabia que existem pessoas que compram bilhetes de viagens e quando chega a altura de viajar, não conseguem partir, para esta fobia existe um nome e ele é Hodofobia.

A Hodofobia, pode existir de formas graves ou atenuadas, desde os tremores dos pés à cabeça, as palmas das mãos suadas, a ansiedade e também a falta de ar.

Se sofre destes problemas, existem estratégias que o ajudam a vencer o medo de viajar, quer seja de avião ou de carro, apenas precisa de confrontar o que lhe mete medo e perceber que vai conseguir sobreviver.

Uma das dicas, é escolher uma pessoa para viajar consigo, que seja confiante e que não faça cerimónias, vai fazê-lo sentir-se mais confiante e protegido.

Planear a viagem a partir de casa, também é muito mais benéfico para si, pois vai dar-lhe tempo de passar por cada etapa do processo, visto que vai marcar a viagem, as passagens de avião e também o hotel.

Para não se sentir ainda mais stressado, é necessário que chegue ao aeroporto com mais tempo de antecedência e espere na sala de embarque, enquanto isso pode utilizar o google para ver o hotel, a paisagem e no caso de ficar doente, pode também ver qual o hospital mais próximo a que se pode dirigir.

Lembre-se também que deve comer bem e sobretudo manter-se bastante hidratado, pois isto vai fazer com que se sinta mais calmo e consiga aproveitar a viagem da melhor maneira possível.

Contudo, se sofrer desta fobia deve aconselhar-se num especialista que o ajude a tentar enfrentar este medo e quando o fizer, com ajuda necessária, a sensação de conquista vai ser sem dúvida fantástica e tornar tudo muito mais fácil para si.

artigo do parceiro:

Comentários