• Os alimentos que lhe garantem um equilíbrio holístico

    Se come sem pensar no que está a fazer, pare. A aiurveda indica quais os ingredientes de que não deve prescindir para nutrir convenientemente o corpo, a mente e o espírito (Revista Saber Viver)

    As melhores vitaminas para a mulher

    Descubra quais as vitaminas essenciais para a sua saúde e onde as pode encontrar (Workwell)

  • O que comer para queimar mais calorias

    Há alimentos que ajudam o organismo a gastar mais energia. Aprenda, contudo, a consumi-los de forma equilibrada (Revista Prevenir)

  • Erva-de-trigo tem propriedades anticancerígenas

    Este alimento ativa a capacidade citotóxica de células do sistema imunitário e combate o cancro em animais. Especialistas acreditam que tem o mesmo efeito nos humanos (Revista Prevenir)

  • Leite previne o cancro e ajuda a emagrecer

    Os resultados de um estudo espanhol estão em sintonia com as recomendações de um organismo de saúde holandês. Mas o papel dos laticínios continua a gerar dúvidas (Revista Prevenir)

  • 5 frutas para adicionar à sua sobremesa

    Regra geral todas as frutas são consideravas saudáveis, no entanto, algumas podem surpreender pelo elevado teor de açúcar que contêm. Descubra as sugestões com baixo teor de açúcar. (Workwell)

  • A dose de sódio ideal

    Quantidades elevadas de sal aumentam o risco de AVC e prejudicam o funcionamento de órgãos como o coração, o fígado, o cérebro. Saiba qual é a quantidade máxima que pode ingerir (Revista Prevenir)

  • Como perder calorias nas tarefas do dia a dia

    Neste artigo deixamos-lhe algumas dicas de como pode queimar mais calorias em tarefas simples do seu dia a dia, desde o simples andar, fazer compras, até à decoração da casa ou uma saída à noite. (Strazzera)

    Ano Internacional das leguminosas: porque é que fazem tão bem?

    2016 foi declarado pelas Nações Unidas o Ano Internacional das Leguminosas. São alimentos muito completos do ponto de vista nutricional. Ana Rita Lopes, Nutricionista do Hospital Lusíadas Lisboa, explica-nos tudo. (Nuno Noronha)

  • 5 razões para beber sempre água

    Sente-se constantemente cansado ou tem dores de cabeça frequentes? Pode ser falta de hidratação! Descubra as vantagens da bebida que deve sempre privilegiar (Revista Prevenir)

    O lado bom da canela - Benefícios

    Uma colher de chá de canela é o suficiente para obter alguns dos benefícios desta especiaria (Workwell)

    Sem energia? Saiba o que comer

    Escolhemos alguns dos alimentos mais indicados para combater a fadiga e trazer ao seu dia a energia que tanto necessita (Workwell)

  • Sensibilidade à flor do prato

    O queijo foi um dos primeiros alimentos identificados mas está longe de ser o único a gerar reações alérgicas. Descubra os porquês das alergias e das intolerâncias alimentares (Revista Saber Viver)

  • Mantenha-se hidratado no inverno

    Em meses de menor calor, são muitas as pessoas que se esquecem de beber água, chás ou sumos naturais. Dicas para reforçar a ingestão de líquidos nos meses mais frios (Revista Prevenir)

  • Emagrecer depois dos 40 anos

    Depois dos 40, a perda de peso e de massa gorda não é impossível e, com alguns cuidados, é possível ver o seu peso diminuir independentemente da sua idade. (Holmes Place)

  • A intolerância à lactose não é razão para cortar nos lacticínios

    Sabia que, de acordo com a Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia, cerca de um terço dos portugueses sofrem de intolerância à lactose? Esta existe em graus variáveis na população, podendo ser permanente ou temporária. Um artigo da nutricionista Maria Paes de Vasconcelos. (Nuno Noronha)

  • Menu de emagrecimento com redução de hidratos de carbono

    Lá por uma dieta ter resultado bem com um familiar seu, não quer dizer que também venha a ser bem sucedida consigo (Revista Prevenir)

  • O fenómeno teatox

    Já ouviu falar do Bootea? Estrelas internacionais, como a modelo e atriz Irina Shayk, a socialite Kylie Jenner, a bloguer Shauna Baker e a atriz Vanessa Hudgens, são fãs deste chá detox (Revista Saber Viver)

    Fazer ou não fazer dieta? Eis a questão

    Há dietas que prometem resultado milagrosos a curto prazo mas será que são benéficas a longo prazo? Depois de um período de festas, em que os excessos alimentares fazem parte da quadra, e de um ano 2015 rico em novas dietas, falámos com uma nutricionista para perceber o que fazer quando o tema é a alimentação. (SAPO Lifestyle)

  • Dez factos que deve conhecer sobre o iogurte

    É um dos produtos mais apreciados em todas as idades. Natural, com aromas, com pedaços, a gama de iogurtes existente actualmente no mercado é vastíssima. (Sabores)

  • Sabe que pode perder peso durante todo o dia?

    Veja o nosso plano para emagrecer diariamente em todos os momentos e a todas as horas do seu dia (Strazzera)

  • 4 truques essenciais para não engordar nos meses da estação fria

    Depois do período de excessos natalícios, é necessário ter algum cuidado para não despertar a fúria da balança. Saiba quais são alguns dos comportamentos preventivos que deve adotar (Revista Prevenir)

  • Dieta rica em proteínas

    Há quem defenda a proibição do seu consumo mas, com moderação, podem ajudar a emagrecer. Veja o que (não) deve comer para perder peso de uma maneira eficaz (Revista Prevenir)

  • Dieta expresso

    Há alturas da nossa vida em que paramos para pensar e decidimos que temos mesmo de perder peso. Redefina a silhueta em apenas três semanas sem esforço (Revista Prevenir)

  • Comeu demasiado durante as festas. E agora?

    Segundo os dados mais recentes apresentados pelo Observatório Nacional da Diabetes, mais de um milhão de portugueses com idades compreendidas entre os 20 e os 79 anos têm diabetes, número ao qual se juntam mais de dois milhões de pessoas com pré-diabetes. Mas o que fazer se exagerou no mês passado? Jenifer Duarte, nutricionista da Associação de Jovens Diabéticos de Portugal, dá-nos algumas explicações. (Nuno Noronha)

  • 12 regras para não engordar nas festas

    Existem alturas do ano que são particularmente propícias a excessos alimentares. Aprenda a contrariá-los com os conselhos da nutricionista Patrícia Segadães (Revista Prevenir)

  • O novo superalimento vem… do fundo do mar!

    Frescas ou desidratadas, as algas dão sabor a pratos comuns e a outros mais exóticos, com a vantagem de serem muito saudáveis. Uma tendência que veio para ficar (Revista Saber Viver)

  • Emagreça depois do Natal

    Um plano alimentar equilibrado que a vai ajudar a apagar os excessos que cometeu na época natalícia e começar o novo ano com hábitos saudáveis (Revista Prevenir)

  • Perca peso em apenas sete dias

    Depois de períodos de excesso ou em fases da vida em que já não nos conseguimos ver ao espelho, surge a necessidade premente de emagrecer. Saiba o que deve comer para o conseguir (Revista Prevenir)

  • Não engorde nas festas de fim de ano

    6 regras essenciais para não ganhar quilos extra no réveillon. Recomendações úteis que também deve pôr em prática no Natal, na Páscoa e em todos os outros períodos festivos (Revista Prevenir)

  • Porque deve visitar um nutricionista depois das festas?

    O início do novo ano é a altura em que nos sentimos mais motivados e decididos a tomar resoluções, quer sejam elas de saúde, trabalho, desporto ou hobbies. Ser feliz é algo muito complexo, pessoal e intransmissível. O mesmo acontece com os planos alimentares. (Nuno Noronha)

  • 3 snacks saudáveis para comer em frente à televisão

    Um sofá, uma manta e um comando. Não é preciso muito para fazer muita gente feliz. Mas é preciso ter cuidado com o que se ingere (Revista Prevenir)

    Adicione estes alimentos paleo à sua alimentação

    Potencie a sua saúde com estes alimentos que fazem parte da alimentação paleo (Workwell)

  • Faça as contas e pense bem antes de ingerir a sua comida favorita

    Sabe que precisa de uma hora de ginásio para queimar as calorias de um hambúrguer? E uma barra de chocolate equivale a 25 minutos de exercício? (SAPO Lifestyle)

  • Infusão de azevinho facilita a digestão

    Uma bebida reconfortante para a época natalícia, com propriedades antioxidantes, que ajuda a combater a sensação de enfartamento habitual após os excessos festivos (Revista Jardins)

  • Que quantidade de água devo beber por dia?

    O corpo humano perde cerca de 10 a 12 copos de água por dia através da pele, pulmões, urina e fezes. Um artigo da Associação Portuguesa de Medicina Preventiva. (Nuno Noronha)

  • Como enfrentar a mesa de Natal sem enfurecer a balança

    As festas natalícias tendem a ser a desgraça de qualquer dieta. Veja o plano que deve seguir religiosamente para manter o peso que tinha antes da ceia (Revista Saber Viver)

  • A quiche não ajuda à dieta

    Há quem acredite que, complementado por uma sopa ou uma salada, esta especialidade de origem francesa é saudável. Saiba porque é que esta não é uma boa opção (Revista Prevenir)

  • Dicas para passar a época festiva sem perder a linha

    O verdadeiro desafio avizinha-se. Passar pela época festiva que se aproxima sem perder a linha. (Prémio Cinco Estrelas)

    Alimentos que estão na moda

    Conheça alguns alimentos que estavam guardados na sua prateleira mas que se tornaram populares devido aos benefícios que podem proporcionar à sua saúde (Workwell)

  • Quer viver mais? Coma malaguetas… todos os dias!

    Este alimento pode ajudar a prolongar a sua vida, garante um estudo internacional, ainda em curso, que acompanha milhares de pessoas há mais de uma década (Revista Prevenir)

  • Nutrição contra a SIDA

    Durante muito tempo, cientistas, investigadores e médicos minimizaram os seus impactos na prevenção e no tratamento. Saiba quais são os cuidados de alimentação que esta doença infeciosa exige (Revista Prevenir)

  • O Bacalhau e o Natal, uma tradição feliz e saudável!

    Peçam a um português que vos diga dez palavras que associe a Natal, e quase de certeza que Bacalhau será uma delas! Mas, de onde veio a tradição? Leia a crónica de Paulo Mónica, da Fileira do Pescado. (Sabores)

  • O yin e o yang da alimentação macrobiótica

    Madonna e Gwyneth Paltrow são duas das muitas celebridades adeptas deste regime alimentar. Descubra os principais benefícios para a saúde e saiba quais são os princípios que a diferenciam da corrente vegetariana (Revista Prevenir)

    Vantagens das bebidas light

    Apesar de ser desencorajado o seu consumo, existem ainda alguns benefícios que pode obter com este tipo de bebidas (Workwell)

  • Que riscos corremos verdadeiramente ao ingerir carne vermelha?

    O relatório de uma agência internacional sugere que o consumo deste alimento pode aumentar o risco de vários tipos de cancros. Saiba porquê (Revista Prevenir)

  • Menos hidratos de carbono ou gordura para perder peso?

    Afinal qual deles é que devemos reduzir para conseguir emagrecer? Teresa Branco, fisiologista na gestão do peso, esclarece todas as dúvidas (Revista Prevenir)

  • Emagreça enquanto dorme

    Ao contrário do que possa pensar, acordar com (muito) apetite não é mau. Veja o que deve fazer antes de se deitar para perder peso durante a noite (Revista Saber Viver)

  • Como não engordar na menopausa?

    Em média, uma mulher aumenta cinco a dez quilos durante este período. Mas não tem de ser assim. Veja o que pode fazer para contrariar a situação (Revista Prevenir)

  • Aqui há gordura trans!

    Já estavam proibidas na Áustria, Dinamarca e Hungria. Nos EUA, foi decidido, recentemente, que serão banidas. Saiba por que é que as deve mesmo eliminar (Revista Prevenir)

  • Açúcar ou adoçante? Nem uma coisa nem outra!

    Uma investigação internacional assegura que recorrer a substitutos do ingrediente mais doce pode ter um efeito contraproducente. Saiba porquê (Revista Prevenir)

    Alimentos ricos em magnésio

    O défice de magnésio é responsável pelo desenvolvimento de problemas de saúde como a osteoporose, diabetes tipo 2 e fibromialgia. Inclua estes alimentos no seu dia a dia e reforce os seus níveis de magnésio. (Workwell)

  • Devíamos contar macronutrientes ou calorias para perder peso?

    Os macronutrientes são os componentes maioritários dos alimentos e dividem-se entre hidratos de carbono (HC), proteínas e gordura. São aqueles que, depois de metabolizados, fornecem a energia ao nosso corpo: as quilocalorias (Kcal). (Holmes Place)

  • Manteiga e margarina: o que as torna diferentes?

    Muito se tem escrito e falado sobre manteiga e margarina… No entanto, a diferença entre ambas parece ainda não ser clara para muitos. Comecemos por perceber a origem de ambas. (Nuno Noronha)

  • Alimente convenientemente os seus pulmões

    São fundamentais no processo respiratório. Saiba quais são os cuidados ao nível do estilo de vida e alimentação que deve ter para proteger e preservar este órgão vital (Revista Prevenir)

  • Dieta antirrugas

    O envelhecimento da pele é um processo contínuo, condicionado por variados fatores. Para além da influência dos genes, o estilo de vida e dieta alimentar podem promover ou retardar o aparecimento de rugas, alterações da pigmentação e perda de elasticidade da pele que surgem naturalmente com o avançar da idade. (Holmes Place)

    Pequeno almoço saudável nas empresas

    Nova prática saudável surge nas empresas. Imagine ser presenteado por um pequeno almoço saudável e com uma aula de nutrição logo pela manhã. (Workwell)

  • Já alguma vez provou o cereal mais rico em proteínas?

    Composta por 70% de glúcidos, 18% de proteínas, pouca gordura e isenta de glúten, a quinoa é um alimento muito proteíco. Conheça todas as propriedades nutricionais e as formas de confeção deste ingrediente (Revista Prevenir)

    6 razões para comer brócolos

    Considerado um super alimento os brócolos podem ser um forte aliado da nossa saúde. Saiba algumas das razões para incluir este vegetal na sua alimentação. (Workwell)

  • O que não pode deixar de incluir num cesto macrobiótico

    Quantas vezes já pensou em mudar a sua rotina alimentar? A macrobiótica pode ser a opção certa para si. Saiba porquê e veja quais são os tipos de ingredientes que deve privilegiar (Revista Saber Viver)