• Poejo combate a falta de apetite e as gripes

    Muito comum no Alentejo, esta planta, com propriedades anti-helmínticas, também previne e alivia problemas digestivos. Veja os chás que pode fazer para se proteger. (Revista Prevenir)

  • Ressaca, tensão alta ou dores de cabeça? Combata-as com a couve

    Amiga da perda de peso, do equilibro da saúde da pele e até mesmo na cura das ressacas, à couve não faltam atributos na hora de tratar do nosso bem-estar. Vamos confirmar. (Sabores)

  • Os frutos secos engordam assim tanto?

    Na sua composição integram substâncias que fazem bem à saúde. É praticamente impossível comer só um. Acabe com todas as dúvidas e saiba o que diz um estudo sobre este tipo de alimentos. (Revista Prevenir)

  • O que a medicina ortomolecular pode fazer por si

    Ponha os nutrientes ao serviço da sua saúde com um método terapêutico e, sobretudo, preventivo que tem vindo a conquistar milhares de adeptos em todo o mundo. (Revista Prevenir)

  • O único tipo de carne que como é a de aves. É suficiente?

    Liliana Oliveira, nutricionista e membro da Associação Portuguesa de Dietistas, responde à pergunta, numa altura em que muitos portugueses passaram a ingerir menos carnes vermelhas. (Revista Prevenir)

  • Os benefícios do óleo de coco

    Esta gordura versátil, ainda desconhecida de muitos, tem propriedades antienvelhecimento indesmentíveis. Saiba quais são as melhores formas de a usar. (Revista Prevenir)

  • Vença a síndrome pré-menstrual com a alimentação certa

    Existem nutrientes que previnem e que aliviam as dores e o mau estar que muitas mulheres sentem durante o período que antecede a menstruação. Veja o que deve mudar para superar os dias mais difíceis. (Revista Prevenir)

  • O que pode fazer para não ter (tanta) vontade de comer

    Mentalize-se. Haverá sempre comida boa e deliciosa por perto, mesmo que esteja a tentar perder peso. A boa notícia é que você pode mudar a forma como pensa acerca dela. (Revista Prevenir)

  • Porquê incluir cogumelos na nossa alimentação?

    Sabia que os cogumelos não têm quase calorias? Sim é verdade, 22 calorias por 100 gramas. (Teleculinária)

  • Qual é o papel da tiroide no metabolismo?

    A glândula tiroideia promove a produção de duas hormonas que regulam o metabolismo e que, quando diminuídas no organismo, podem levar ao aumento de peso. Saiba porquê. (Revista Prevenir)

    Devo ou não fazer dia do lixo da minha dieta?

    O dia de lixo começa a tornar-se um marco comum na comunidade fit. Mas será o mais adequado? O mais sensato?Ou qual o objetivo deste dia? (Workwell)

  • Mil folhas de sabor em chás repletos de benefícios

    Felizmente, os dias frios trazem um amigo quentinho, que aquece as mãos enquanto reconforta a alma. Aprenda mais sobre esta aconchegante bebida que também pode ser ingerida fria. (Revista Prevenir)

  • Dieta: O açúcar escondido nos alimentos

    O desejo pelo sabor doce é inato e comum a todas as idades, raças e culturas. O prazer sensorial que ocorre aquando da degustação de substâncias doces, deriva da ativação de determinadas zonas cerebrais e parece ser semelhante à resposta provocada pelo álcool e drogas opiáceas. (Holmes Place)

  • 7 comportamentos que fazem o metabolismo disparar

    Um estilo de vida ativo e uma dieta saudável são a garantia de um bom funcionamento metabólico. As estratégias que se seguem vão ajudá-lo a queimar (mais) calorias. (Revista Saber Viver)

    Que tipo de calorias devo ingerir se quero perder peso?

    Neste vídeo, a Prof. Teresa Branco aborda a importância da qualidade das calorias ingeridas numa intervenção direcionada para a perda do peso. (Instituto Prof. Teresa Branco)

  • Plano alimentar de emagrecimento

    Nem todas as pessoas precisam de dietas drásticas para emagrecer porque algumas nem sequer precisam de perder muito peso. Emagreça até seis quilos com um regime hipocalórico de uma nutricionista. (Revista Prevenir)

  • Troque o sal pelo limão

    A recomendação é feita por um especialista internacional. Uma troca com benefícios cientificamente comprovados para a sua saúde cardiovascular. (Revista Prevenir)

    Sinais de falta de proteina

    A proteína é um dos macronutrientes essenciais ao nosso corpo, ajudando nas tarefas de recuperação após esforço físico, ou na manutenção da saciedade após uma refeição. A sua ingestão é essencial para manter uma alimentação saudável e equilibrada. (Workwell)

  • Na pele de um vegan

    Apesar de não existirem números oficiais, há pelo menos 5.000 em Portugal. Saiba quem são, o que os motiva e que opções de vida estão associadas às suas escolhas alimentares. (Revista Saber Viver)

  • A forma como nos alimentamos pode ajudar a desacelerar o processo de envelhecimento?

    Aquilo que comemos, aliado ao nosso estilo de vida, pode ditar a nosso futuro. De que forma a alimentação pode contribuir ou não para o processo de envelhecimento? Tome atenção porque o que come tem mais influência do que imagina. (SAPO Lifestyle)

    Preciso de uma dieta sem gordura para perder peso?

    Neste vídeo, a Prof. Teresa Branco explica quais os alimentos preferenciais a considerar numa alimentação saudável e que contribuem para a perda do peso. (Instituto Prof. Teresa Branco)

  • As novas manteigas são saudáveis?

    De origem vegetal, estão em voga e algumas até se confundem com as tradicionais. A sua riqueza em gorduras saudáveis, vitamina E e fibra, são razões para as incluir numa dieta equilibrada. (Revista Prevenir)

  • Dieta Hipocalórica Variada

    Muito recomendado por especialistas em diversas partes do mundo, este regime de emagrecimento ajuda a perder peso facilmente. Veja o que deve ingerir ao longo de uma semana. (Revista Prevenir)

    De onde vem a celulite e como posso eliminá-la?

    Neste vídeo a Prof. Teresa Branco aborda o tema da celulite: a sua anatomia, as causas do seu aparecimento e as estratégias a adotar com a perspetiva de eliminar a celulite. (Instituto Prof. Teresa Branco)

  • O leite que prefere é o gordo? Não faz mal!

    Tem fama de engordar e, por isso, muitas vezes, é preterido em relação ao magro, mesmo por quem não está de dieta. A crer nas pesquisas mais recentes, andamos a fazer tudo ao contrário… (Revista Prevenir)

  • Tem medo da osteoporose? As alternativas saudáveis ao leite de vaca (em valores nutricionais)

    ​​​​​​​​A osteoporose afeta a densidade e qualidade dos ossos e é considerada uma doença silenciosa. Para prevenir esta doença, deve incluir na alimentação alimentos ricos em cálcio como leite, iogurte e queijo e alguns vegetais e peixe. Saiba como escolher as melhores alternativa com a ajuda da nutricionista Ana Rita Lopes, responsável pela Unidade de Nutrição do Hospital Lusíadas Lisboa.

  • 35 truques para triunfar na dieta

    É uma das lutas mais difíceis e, por vezes, iglórias de milhões de pessoas em todo o mundo. Descubra estratégias simples, muito fáceis de implementar, que ajudam a controlar o peso. (Revista Prevenir)

  • Pequeno-almoço de rei, almoço de príncipe e jantar de pobre. 10 dicas de ouro

    A médica e nutricionista Sandra Alves recorda alguns conselhos para uma alimentação saudável, em busca de um peso adequado e para prevenir muitas das doenças crónicas não transmissíveis, entre as quais a obesidade. (Nuno Noronha)

    Devo contar as calorias quando quero perder peso?

    Será importante a contagem de calorias durante um período de restrição alimentar? Ou haverá outros fatores que influenciam a perda de peso? Assista ao vídeo da Prof. Teresa Branco e esclareça estas dúvidas. (Instituto Prof. Teresa Branco)

  • Não consegue emagrecer? A culpa pode ser do seu… sangue!

    Perder peso é uma luta que milhares de pessoas em todo o mundo travam diariamente. Conheça os benefícios de uma dieta que é determinada em função do seu tipo sanguíneo. (Revista Saber Viver)

    Não devemos ingerir hidratos de carbono a partir das 18h?

    Frequentemente, as pessoas evitam a ingestão de hidratos de carbono para perder peso. Neste vídeo, a Prof. Teresa Branco esclarece as dúvidas sobre este tema. (Instituto Prof. Teresa Branco)

  • Os (muitos) benefícios do figo para a saúde

    Laxante natural por excelência, o fruto da figueira pode ser consumido simples, fresco ou seco. Se tem problemas digestivos, saiba que o seu consumo regular estimula a digestão e não só. (Revista Prevenir)

  • As cinco tendências do momento que estão a mudar a nossa alimentação

    Ter uma nutrição saudável é a principal corrente que está já a alterar hábitos de muitos consumidores. Mas há mais quatro para descobrir... (Revista Saber Viver)

  • Perder peso com... café!

    Ano após ano, continuam a surgir estudos que comprovam que ingerir regularmente esta bebida ajuda a emagrecer. Descubra três motivos, validados por especialistas, para o incluir na sua dieta. (Revista Saber Viver)

  • Rúcula tem propriedades estimulantes e diuréticas

    Este vegetal, muito apreciado em saladas, é rico em ferro, em cálcio e em vitamina C e vitamina A. Saiba o que esta planta pode fazer pela sua saúde. (Revista Jardins)

    Como posso combater a prisão de ventre?

    A Prof. Teresa Branco explica as diferentes razões que podem provocar prisão de ventre e aconselha as melhores estratégias para ultrapassar ou evitar este problema. (Instituto Prof. Teresa Branco)

  • Dicas para uma alimentação saudável

    Dicas simples de implementar no seu dia a dia para que coma de uma forma cada vez mais saudável. Porque mais relevante do que adotar rótulos de vegetarianismo, veganismo, pescetarianismo, etc., é adotar um estilo de vida saudável e uma forma mais real de nos alimentarmos. (Joana Kouprianoff)

  • O plano que emagrece e que acaba com a flacidez

    Aliado a uma dieta, o exercício faz milagres pelo seu corpo. Siga o esquema elaborado por dois especialistas nacionais e surpreenda-se com os resultados! (Revista Prevenir)

    Só devo comer quando tenho fome?

    Neste vídeo, a Prof. Teresa Branco esclarece qual o intervalo adequado entre refeições e apresenta as razões científicas que justificam esta recomendação. (Instituto Prof. Teresa Branco)

  • 5 razões de força para ingerir sementes de chia

    Sabia que, na língua dos Maias, chia significa força? Estas são as chamadas sementes da força, benéficas para a sua saúde. Acredite, não é ao acaso que têm este nome. (Teleculinária)

    Serei intolerante ao glúten? Os sintomas da doença celíaca

    Neste vídeo, a Prof. Teresa Branco irá abordar um tema muito atual - a intolerância ao glúten. Conheça a sintomatologia associada e as fontes alimentares. (Instituto Prof. Teresa Branco)

  • Conselhos para nunca mais voltar a engordar durante as férias

    Se está farto de chegar ao fim do verão com peso a mais, a solução passa por fazer algo completamente diferente de tudo o que tentou até hoje. Preparado? Os conselhos são do blog 'El Comidista' que colabora com o jornal 'El País'. (SAPO Lifestyle)

  • Arroz vermelho para combater o colesterol. Duas receitas saudáveis

    O arroz é um alimento muito presente na gastronomia portuguesa. O segredo mais bem guardado desta planta é que existe uma variedade ainda pouco conhecida que oferece diversos benefícios: rico em fibras, com baixo índice glicémico e efeitos comprovados na manutenção dos níveis normais de colesterol, o arroz vermelho é um forte candidato a entrar na casa dos portugueses. (Nuno Noronha)

  • Os benefícios da beterraba

    Odiada por uns, adorada por outros, a beterraba é considerada um super alimento cheia de benefícios para a sua saúde. Descubra o que ela pode fazer por si! (Workwell)

  • A terapia que educa a mente e ajuda a emagrecer

    Use a cabeça para perder peso. Aprenda a treinar o seu cérebro para pensar como uma pessoa magra com a ajuda de uma especialista norte-americana. (Revista Prevenir)

  • O que é a dieta 80/20?

    O princípio de dividir a sua alimentação em 80/20 não é, na verdade, uma dieta: é uma mudança no seu estilo de vida que pode levar a uma perda de peso sustentável. (Holmes Place)

  • O relato de quem já experimentou um regime detox

    O testemunho de uma leitora que seguiu à risca um plano alimentar, proposto pela Saber Viver, que integra um programa elaborado pelo cardiologista e defensor da medicina integrativa Alejandro Junger. (Revista Saber Viver)

    O que é a fome emocional?

    Identifique as características que determinam esta condição e quais as melhores estratégias a adotar após a identificação do problema. As recomendações são da Prof. Teresa Branco. (Instituto Prof. Teresa Branco)

  • A Dieta dos Dois Tamanhos

    Milhões de pessoas em todo o mundo tentam perder peso. Conheça o método de Ian K. Smith, um esquema que combate uma das principais dificuldades de quem quer emagrecer. (Revista Prevenir)

  • Tem noção do bem que o azeite lhe faz?

    O azeite virgem é um sumo de fruta 100% natural extraído da azeitona (Olea europaea) e faz parte dos hábitos alimentares dos povos mediterrânicos desde que toda esta extensa região é habitada. Toda a explicação e os benefícios do azeite pelo médico Pedro Lôbo do Vale. (Nuno Noronha)

    10 super alimentos para perder peso

    Nem sempre tomamos as melhores opções na nossa dieta alimentar de forma a conseguirmos perder peso. Existem 10 alimentos que devem ser uma opção preferencial, se tivermos esse objetivo. (Holmes Place)

  • Só ingerir carne de aves é saudável?

    As notícias alarmantes em torno dos malefícios da carne vermelha levaram alguns consumidores a mudar de hábitos alimentares. Mas será que estão a fazer as melhores escolhas? (Revista Prevenir)

    É possível manter o peso ao longo da vida?

    Apesar de ser um tema pouco falado, a manutenção do peso é muito importante para várias pessoas. Neste vídeo, a Prof. Teresa Branco aborda quais as alterações de peso esperadas nas diferentes fases da vida, quais os fatores que podem dificultar a manutenção do peso e quais as estratégias a adotar. (Instituto Prof. Teresa Branco)

  • Tem ingerido cevada? Pois devia…

    Em erva, liofilizado ou em grão, este cereal é rico em fibras e esteróis vegetais. Saiba qual é a dose diária recomendada pelos nutricionistas (Revista Prevenir)

  • Faça as pazes com os gelados

    Afinal não tem que prescindir da frescura, da doçura e da cremosidade deste alimento para seguir uma dieta saudável e pouco calórica. Saiba como fazer as melhores opções (Revista Prevenir)

  • As tentações que (quase) impedem de fazer dieta

    Sente que as suas escolhas alimentares estão a interferir com a sua vida social? Não é o único! Saiba como contornar as dificuldades e emagrecer com sucesso (Revista Saber Viver)

  • Alguma vez pensou numa dieta para ganhar peso?

    Se há quem passe a vida numa luta constante contra o peso, existem pessoas que têm dificuldade em engordar. Um artigo da nutricionista Ana Rita Lopes, responsável pela Unidade de Nutrição do Hospital Lusíadas Lisboa. (Nuno Noronha)

  • Marisco no verão: é ou não uma boa opção?

    Será que o marisco é um dos principais responsáveis pelo aumento dos níveis de colesterol? Conselhos na hora de escolher e confecionar o marisco segundo o Programa Nacional de Promoção Alimentar Saudável da Direção-geral de Saúde. (Nuno Noronha)

  • Regresso ao trabalho. O que almoçar fora de casa?

    Existe cada vez mais uma maior tendência para levar almoço para o trabalho, mas a dose de tempo e paciência não é igual para todos. Um artigo de Ana Rita Lopes, Nutricionista e responsável pela Unidade de Nutrição do Hospital Lusíadas Lisboa. (Nuno Noronha)

    É possível perder gordura localizada?

    Existem alimentos e exercícios que potenciam a perda de massa gorda em zonas específicas do corpo? A Prof. Teresa Branco esclarece esta e outras dúvidas. Um tema importante tanto para mulheres como para homens. (Instituto Prof. Teresa Branco)