• Dieta antioxidante

    Se regressou agora de férias e exagerou na sua dieta alimentar, se se sente cansado, a sua pele está envelhecida ou mesmo se acha que a sua memória não é a mesma, saiba que os antioxidantes podem ser os seus melhores amigos. (Holmes Place)

  • Emagrecer sem esforço com… piripíri!

    Se pretende perder peso, faça deste ingrediente um aliado. Vários estudos internacionais asseguram que a ingestão de comida picante ajuda a combater a gordura (Revista Prevenir)

  • Comer gorduras animais ou vegetais?

    Com a variedade de óleos disponíveis hoje em dia, muitas são as pessoas que se questionam sobre as suas propriedades e diferenças relativamente às típicas gorduras animais, como manteiga e banha. Se alguns têm dado lugar de destaque à margarina, outros questionam-se sobre o seu processamento e teor em gorduras trans. Mas afinal quais são as principais diferenças? (Nuno Noronha)

  • Ingerir nozes reduz o colesterol de baixa densidade

    Fruto oleaginoso, rico em lípidos, tem um aporte de energia elevado. Fonte de ácido alfa-linoleico, é também rica em proteínas. Já pensou em ter uma nogueira no jardim? (Revista Jardins)

  • Os benefícios do sumo de arando

    Pessoas que consumem sumo de arando regularmente, mantêm um peso corporal dentro da normalidade, com cinturas mais finas e corações mais saudáveis. (Workwell)

  • O que comer nas férias?

    Para muitos estar de férias é sinónimo de desvios alimentares, quebra de rotinas e quilogramas a mais. Mas ir de férias pode não trazer ganhos de peso. Basta adotar um prato ideal. Mas, qual é a composição do prato ideal? (Nuno Noronha)

  • A dieta que deu uma nova silhueta a Kátia Aveiro

    Emagrecer com refeições gourmet é possível e a irmã de Cristiano Ronaldo é a prova disso. Conheça o plano que o leva rumo à leveza (Revista Saber Viver)

  • Obesidade atinge um milhão de Portugueses

    Os números da obesidade são cada vez mais preocupantes estando prestes a atingir um milhão de pessoas em Portugal. (Workwell)

  • Viciado em sushi?

    Em poucos anos, passou de algo exótico e desconhecido a uma especialidade gastronómica que já conquistou muitos portugueses. A culpa (também) é do açúcar (Revista Prevenir)

  • Bebidas com sabor também ajudam a hidratar

    A desidratação pode ocorrer sem darmos conta, a sensação de sede é já um sintoma de desidratação, e tem um grande impacto na saúde pública. (SAPO Lifestyle)

  • Nas férias de verão, não esqueça, beba para hidratar

    Sabia que para se hidratar pode optar por todo o tipo de bebidas, desde que a sua composição seja, maioritariamente, água? Por isso, principalmente durante os períodos de maior calor, acabaram-se as desculpas para não se hidratar. (SAPO Lifestyle)

  • Os suplementos alimentares ajudam a emagrecer?

    Alguns promovem a perda de peso mas nem todos garantem os mesmos resultados. Veja em que casos podem ser (mesmo) úteis (Revista Prevenir)

  • Manual Alimentação Vegetariana - DGS

    Um estilo alimentar que em Portugal já tem cerca de 30 mil seguidores (Workwell)

  • Treine a sua saúde

    Quer atingir e manter o peso ideal, conhecer o seu corpo e perceber qual o tipo de alimentação melhor para si? Então o melhor é consultar um… health coach! (Revista Saber Viver)

  • Campanha "O Peso da Saúde" nas praias de Portugal

    Inicia-se hoje uma companha com o objetivo de alertar as pessoas para o risco do excesso de peso e obesidade (Workwell)

  • Alga rica em proteínas tem efeitos antioxidantes

    Cultivada predominantemente no Japão, a clorela tem também poderes antivirais e antifúngicos. As suas propriedades anticancerígenas também são elogiadas (Revista Prevenir)

  • Carne de vaca clonada para proteger os animais?

    O cientista holandês que criou o hambúrguer in vitro diz que o futuro passa por aí. Um conceituado autor norte-americano diz que não. Mas vamos ter de racionar! (Revista Saber Viver)

  • Cuidados a ter com as saladas

    Existem alguns ingredientes que podem tornar as suas saladas em verdadeiras bombas calóricas. Hoje reunimos algumas dicas para conseguir uma salada bastante nutritiva e com baixo teor calórico (Workwell)

  • Alimentos que deve adicionar ao seu dia a dia

    Hoje compilámos alguns alimentos que deve adicionar ao seu dia a dia e que vão permitir viver com mais saúde, sentir-se melhor, perder peso, em suma obter uma melhor qualidade de vida. (Workwell)

  • Comer menos (e melhor) para viver mais

    A quantidade de alimentos que ingerimos influencia a nossa longevidade. Muitos especialistas já defendem uma restrição calórica urgente (Revista Prevenir)

  • Como reduzir o colesterol neste verão?

    A nutricionista Lillian Barros partilha 10 dicas para reduzir o colesterol através de uma alimentação saudável e exercício físico regular (Sabores)

  • Chás de ervas que devem ser bebidos no verão

    Frios, com ou sem gelo, hidratam e refrescam, além de prevenir problemas de saúde. Saiba quais são as melhores opções para os dias de calor (Revista Prevenir)

  • O poder da quinoa

    É hoje referenciado como um dos cereais e superalimento do futuro, considerado também um dos melhores alimentos do mundo (Workwell)

  • Saber gerir expetativas na perda do peso

    Muitas pessoas querem emagrecer de forma rápida e nem sempre saudável. Saiba quanto deve perder semanalmente e o que fazer para evitar a pressão (Revista Prevenir)

  • Pizzas, saúde e dietas são incompatíveis?

    É uma das especialidades mais apreciadas em todo o mundo mas será que pode integrar regimes de emagrecimento? Uma nutricionista responde à pergunta (Revista Saber Viver)

  • A famosa dieta do Dr. Oz

    Perder até quatro quilos em apenas duas semanas sem passar fome é a promessa do médico mais conhecido da televisão americana. A nutricionista Patrícia Segadães explica como (Revista Prevenir)

  • “Ainda tenho fome!” Que mecanismos regulam a saciedade à mesa?

    A saciedade é conhecida como a sensação de nos sentirmos satisfeitos após a ingestão de uma boa refeição. No entanto, não é clara a quantidade certa de alimentos que é necessária consumir para alcançar tal estado, já que muitas pessoas continuam a comer apesar de já se sentirem satisfeitas com o que ingeriram. (Sabores)

  • A dieta do biquíni

    Ainda vai a tempo… Elimine dois quilos em 15 dias, sem sacrifícios e sem por a sua saúde em risco, com um plano alimentar da autoria da dietista Marisa Costa (Revista Prevenir)

  • Os anti tudo!

    Fala-se muito em antioxidantes como os grandes aliados de uma aparência jovem e de uma vida mais saudável. Mas, afinal, o que são e como atuam? (Revista Saber Viver)

  • 6 alimentos que emagrecem

    Existem ingredientes que interferem com o metabolismo, acelerando e potenciando o processo de emagrecimento. Descubra já quais são e introduza-os rapidamente na sua dieta (Revista Saber Viver)

  • Todos os benefícios do iogurte

    O consumo regular deste alimento é aconselhado, tendo em consideração que disponibiliza nutrientes extremamente importantes para o organismo e indispensáveis à alimentação saudável (Revista Prevenir)

  • Guia para perder a barriga

    Muitos tem o sonho de ter uma barriga lisa, de perder a gordura localizada, mas após várias dietas e exercícios, o sonho parece ser impossível de alcançar. Com este guia tudo ficará mais fácil!

  • Plano alimentar de emagrecimento para 15 dias

    Experimente o plano de 1.500 a 1.800 calorias diárias, desenvolvido pela nutricionista Patrícia Segadães, segundo os princípios da dieta de duas semanas do conceituado médico Dr. Oz (Revista Prevenir)

  • Mais magra na menopausa

    Sim, é possível, com duas condições. Conhecer o impacto que as alterações hormonais têm no seu humor, apetite e metabolismo e abraçar um estilo de vida diferente (Revista Prevenir)

  • Emagreça com... hidratos!

    Mediática e polémica, a Dieta de South Beach, concebida pelo cardiologista Arthur Agaston, é composta por três fases. Veja o que (não) pode ingerir em cada uma delas (Revista Saber Viver)

  • Todos os benefícios nutricionais das sardinhas

    Muito apreciadas e consumidas pelos portugueses nos meses de verão, são um peixe gordo que previne doenças cardiovasculares e não só. As mulheres não podem deixar de as consumir (Revista Prevenir)

  • Controle a perda de peso em casa

    Instrumentos portáteis permitem medir percentagem de gordura perdida. Muitos ainda não estão disponíveis em Portugal mas podem ser encomendados online. Preço ainda é entrave mas há sites como promoções (Revista Prevenir)

  • Conhece a levedura de arroz vermelho?

    É um dos melhores aliados para um nível de colesterol saudável. (Nuno Noronha)

  • Cozinhar saudável com a Wok

    Com a wok podemos grelhar, saltear, cozer a vapor, formas todas elas pouco calóricas e amigas da sua saúde (Workwell)

  • A verdade sobre a dieta Paleo

    Para replicar a dieta do paleolítico, seria, portanto necessário, começar a comer a maioria dos alimentos crus, assim como ingerir também os ossos (Workwell)

  • Água com limão ajuda a emagrecer?

    Beber diariamente um copo de água morna com gotas de limão em jejum ajuda a eliminar as toxinas acumuladas durante a noite, a equilibrar o ph do nosso organismo, auxilia a digestão e ajuda o funcionamento intestinal regular. (Nuno Noronha)

  • Plano equilibrado para uma menopausa perfeita

    O regime alimentar elaborado pela fisiologista da gestão do peso Teresa Branco que vai ajudar as mulheres a enfrentar uma fase tendencialmente dolorosa com uma qualidade de vida superior (Revista Prevenir)

  • Há alimentos saudáveis que aos poucos nos deixam doentes

    Informação! Esta é grande arma de todo o universo. Sabemos que quando estamos informados podemos ter o controlo das coisas, basta que façamos uso da informação de uma forma inteligente. (SAPO Lifestyle)

  • Super alimentos essenciais à sua saúde

    Prepare-se para melhorar a sua saúde, com a adição destes 7 alimentos ao seu dia a dia. (Workwell)

  • Nos santos populares, a rainha é a sardinha!

    A sardinha é a melhor amiga dos portugueses no mês de junho, mas os seus benefícios indicam que o seu consumo se deveria estender a todo o ano (Mood)

  • Deixe de fumar sem engordar

    Apesar da cessação tabágica estar associada ao aumento de peso, existem formas muito práticas de o evitar. Assuma o controlo da situação e deixe-se de desculpas... De uma vez por todas! (Revista Prevenir)

  • O pão é pior do que a manteiga?

    Um estudo recente defende que devemos estar mais preocupados com os hidratos de carbono que acompanham a gordura saturada que ingerimos do que com a gordura saturada em si (Revista Prevenir)

  • Queijos na dose certa

    É um dos alimentos mais consumidos e apreciados pelos portugueses e tem vantagens nutricionais. Saiba, no entanto, os cuidados que devemos ter na sua ingestão (Revista Saber Viver)

  • Corpo magro e em forma? Sim!

    Quer ser saudável e ter uma silhueta firme e tonificada como quando tinha 20 anos? A personal trainer Inês Brás explica-lhe o que deve fazer para o conseguir (Revista Saber Viver)

  • Plano alimentar para perder peso e líquidos

    Uma dieta à base de sumos detox, desenvolvida pela nutricionista Lilian Barros, que ajuda a emagrecer rapidamente e a combater a retenção de líquidos (Revista Prevenir)

  • Faça dieta com chocolate

    Existem pesquisas científicas a validar, que as mulheres que comem a sua guloseima ocasional com a devida moderação, seguem a dieta mais rigorosamente, obtendo mais resultados a longo prazo. (Workwell)

  • Água - Sabia que...

    Há, hoje em dia, um novo fascínio em torno das águas minerais. Eis alguns dos segredos... (Sabores)

  • A alface é indigesta?

    É um dos vegetais mais consumidos pelos portugueses mas nem todos os aparelhos digestivos o toleram da mesma maneira. Veja o que diz um nutricionista (Revista Prevenir)

  • A melhor dieta para o coração

    As regras da Associação Americana do Coração que deve (mesmo) começar a seguir para prevenir a sua saúde cardíaca e para aumentar a sua longevidade e a sua qualidade de vida (Revista Prevenir)

  • Acelere o seu metabolismo e perca peso

    Existem hábitos e comportamentos que podem funcionar como um catalisador, potenciando o emagrecimento. Veja quais são e aprenda a fazer os cálculos que o poderão ajudar (Revista Saber Viver)

  • Esteróis vegetais reduzem ativamente o colesterol

    São várias as instituições mundiais que recomendam o uso de alimentos enriquecidos com esteróis vegetais para ajudar a reduzir o mau colesterol (Mood)

  • 3 formas de tornar as suas compras mais saudáveis

    O marketing da industria alimentar está desenhado para nos “obrigar” a comprar os seus alimentos, conseguindo-nos “controlar “ pela imagem e sensações que nos despertam. (Workwell)

  • Dicas para comer mais frutas e vegetais

    "Come os vegetais, só sais da mesa depois de comeres a fruta." Comer frutas e vegetais pode ser um desafio insuperável para muitos, mas existem algumas formas simples os incluir na sua alimentação. (Workwell)

    Dez alimentos para uma pele bonita

    Uma epiderme resplandecente é sinal de boa saúde e alimentação equilibrada. Nutra bem a sua pele, ao consumir estes dez alimentos ricos em vitaminas e minerais. (Sabores)

  • Dietas - “Tal como na nossa vida, não devemos ser fundamentalistas”

    Em “Emagreça Onde Mais Precisa”, livro da autoria de Pedro Queiroz, o nutricionista desfaz mitos sobre as dietas de emagrecimento e os fundamentalismos alimentares. (Sabores)