• Ana Ni Ribeiro: «A minha dieta passa por não fazer dieta»

    A nutricionista Ana Ni Ribeiro acaba de lançar o livro “A Minha Dieta”, onde conta a sua história de problemas de peso no passado e como os conseguiu superar através de um plano alimentar que criou para a vida. A sua receita de sucesso é agora divulgada. (Mood)

  • Menos dois quilos em 15 dias

    Um plano alimentar, elaborado pela dietista Marisa Costa, que lhe devolve uma silhueta elegante em menos de nada. E (quase) sem esforço! (Prevenir)

  • Velas aromáticas com cheiro a baunilha ajudam a perder peso?

    Especialistas internacionais garantem que esta especiaria, muito utilizada em bolos e sobremesas, pode reduzir o apetite. Mas ainda não existe validação científica (Prevenir)

  • Viver melhor, comer mais saudável com “Uma Horta em Casa”

    Flores comestíveis, plantas aromáticas e determinadas hortícolas podem ser cultivadas dentro de casa próximo de uma janela, numa varanda ou terraço. (Sabores)

  • Nutrição - A receita para uma dieta perfeita sem privações e com muito sabor

    A dieta como sinónimo de alimentos sem tempero e sem sabor é hoje uma imagem em desuso. A nutricionista Mariana Abecasis provou isto mesmo no seu primeiro livro “A Dieta Perfeita”. Agora, com o lançamento de “As Receitas da Dieta Perfeita”, a autora demonstra como os princípios de uma alimentação equilibrada são possíveis de seguir sem privação. E deixa-nos o desafio: “inclua na sua alimentação marisco, moluscos, ovos, legumes, fungos, tubérculos, leguminosas e algas”. (Sabores)

  • A dieta que melhor se adapta a si

    Uma forma fácil e cómoda de perder peso que permite ingerir carne, peixe e queijo, além de vegetais e fruta. Saiba como os deve dosear e o que deve evitar para perder peso (Saber Viver)

  • O dia em que me tornei vegana

    Uma tomada de consciência levou Filipa Range a despertar para uma nova vida e a criar uma empresa que promove os benefícios da cozinha vegetal (Prevenir)

    Doenças metabólicas: como prevenir?

    Já várias vezes ouviu falar em obesidade, arteriosclerose, diabetes e hipertensão. Como pode combater estas doenças? Veja as dicas do Holmes Place. (Holmes Place)

  • Menu semanal que emagrece e ensina a comer

    Existem regimes hipocalóricos que ajudam a perder o peso a mais. Não perca tempo e adopte esta dieta, um plano desenvolvido por especialistas que também reeduca os seus hábitos alimentares (Saber Viver)

  • Os benefícios das nozes

    Muito apreciadas entre nós, as nozes são um excelente alimento para incluir na alimentação diária. Em qualquer altura do ano. (Mood)

  • Sabe o que são alimentos prensados a frio?

    Evita a oxidação de legumes e frutas, preservando as suas propriedades nutricionais. Saiba em que consiste este processo, que tem vindo a ganhar adeptos (Prevenir)

  • Os rituais saudáveis das mulheres magras

    Poucas são as que ingerem uma grande quantidade de alimentos pouco saudáveis. Siga o seu exemplo. Não é fácil mas também não é impossível! (Prevenir)

  • Só come comida saudável? Provavelmente é ortoréxico

    Descubra os principais sintomas de um distúrbio de comportamento alimentar que tem atingido, principalmente, mulheres e adolescentes que vivem obcecados com comida saudável. (Nuno Noronha)

  • Fast food e rendimento desportivo

    Será possível a chamada “comida de plástico” ter algum impacto na performance física? (Workwell)

  • Nutrição - “O corpo ideal é sinónimo de disciplina no treino e alimentação”

    Exercício físico, alimentação, gestão do stress e descanso. Pedro de Medeiros, autor do livro “Corpo ideal em 8 semana”, define assim os quatro pilares para a boa forma física e intelectual. “Se psicologicamente, a pessoa se sentir bem, o corpo agradece e responde positivamente” sublinha o preparador físico. Resultados rápidos e excesso de motivação inicial podem tornar-se grandes inimigos da saúde. (Sabores)

  • Nutrição Ortomolecular é a medicina do futuro?

    É conhecido, com base em estudos científicos, que certas dietas ou hábitos alimentares podem causar ou prevenir um enorme número de doenças, em geral as denominadas doenças comuns ou multifatoriais. E mesmo em relação às doenças genéticas ou mendelianas, a nutrição pode regredir ou acelerar o seu desenvolvimento. (Nuno Noronha)

  • Dieta para controlar o apetite

    O apetite é um processo complexo, regulado sobretudo por via hormonal e afetado por diversos fatores, nomeadamente: stress, ansiedade, doença, medicação ou hábitos alimentares pouco saudáveis. (Holmes Place)

  • 7 dicas para uma alimentação segura e saudável

    Regras básicas que a Nestlé aplica no seu contexto industrial, mas que podem e devem ser seguidas também em casa, por todas as famílias. (Strazzera)

  • Fruto da acufeifa é tonificante e analgésico

    Descubra uma planta que faz sebes impenetráveis e, ao mesmo tempo, também dá frutos em abundância e com diversos sabores (Jardins)

  • Perca peso e mantenha-se hidratada

    Sabia que pode perder peso apenas por beber agua? (Workwell)

  • A dieta da felicidade

    Um plano para sete dias, assinado pelo nutricionista Humberto Barbosa, que lhe vai permitir perder peso tranquilamente, sem sinais de ansiedade e de depressão (Prevenir)

  • E se um teste ao cérebro lhe dissesse o que comer para ser mais feliz?

    Experimentámos uma análise inovadora que testa o funcionamento cerebral e diz o que devemos comer para combater sentimentos de angústia e tristeza e falta de energia (Saber Viver)

  • A (nova) moda dos leites vegetais

    Chegou a Portugal mas serão, de facto, alternativas ao leite de vaca? E, entre as variedades, quais as melhores opções? (Prevenir)

  • Gelados podem fazer parte de uma alimentação saudável

    Atualmente, a maioria dos gelados são opção equilibrada para incluir na sua alimentação, sem sentimentos de culpa. (Mood)

  • As múltiplas utilizações das ervas aromáticas

    As plantas medicinais, também conhecidas e elogiadas pelo seu aroma, há muito que são reconhecidas pelas suas propriedades terapêuticas (Jardins)

  • Peixe - Por que razão o devemos incluir na lista de compras?

    Há quem pense que uma alimentação equilibrada fica cara e que o peixe é um luxo inacessível para orçamentos mais reduzidos. Apesar de a proteína do peixe ser muito mais benéfica para a saúde do que a da carne, nem todas as famílias a incluem regularmente na lista de compras, por acharem que fica cara. Não é assim! (Fileira do Pescado)

  • Páscoa (mais) saudável

    A seguir às festividades natalícias, é um dos períodos do ano com mais tentações gastronómicas. Se não resiste a ovos, amêndoas e folares, damos-lhe ideias para celebrar a quadra sem engordar (Prevenir)

  • Os benefícios da geleia real

    Tem um gosto ligeiramente açucarado e propriedades antibióticas. Saiba por que deve incluir este ingrediente na sua alimentação nos meses de frio e de maior oscilação das temperaturas (Jardins)

  • Programas de emagrecimento personalizados

    Acompanhamento médico, nutrição e exercício físico juntos num programa para perder peso, uma tendência que tem vindo a registar um crescente número de adeptos (Saber Viver)

  • A importância de uma alimentação rica em fibras

    Os benefícios de um nutriente, indispensável na sua dieta, que facilita o trânsito intestinal, previne o inchaço abdominal e a flatulência, promove a sensação de saciedade e não só (Prevenir)

  • Marmitas fitness

    Dentro dum dia a dia preenchido por obrigações laborais e familiares, torna-se difícil o ato de comprar, cozinhar e comer comida saudável, ajustada às necessidade diárias e objetivos futuros. Assim surge a Marmitando! (Workwell)

  • Como ingerir água sem a beber

    Muitas pessoas passam o dia inteiro sem ela, apesar dos especialistas defenderem um consumo diário mínimo de um litro e meio. É o seu caso? Descubra formas saborosas de corrigir esta situação (Prevenir)

  • Uma em cada três crianças em Portugal sofre de obesidade

    Como todos sabemos, é nas crianças que reside o futuro do nosso país. Elas são o espelho da nossa sociedade, mas também são as que mais sofrem com as políticas e interesses consumistas atuais. (Nuno Noronha)

  • Por que não podemos viver sem água

    Indispensável ao nosso organismo, é a bebida vital. Hidrata e protege o organismo, transporta nutrientes essencais e ajuda a eliminar toxinas prejudiciais. Quantos copos já bebeu hoje? (Prevenir)

  • Cogumelos – vários benefícios e muitas variedades

    Existe uma grande variedade de cogumelos ao nosso dispor. Apenas necessitamos de uma boa dose de imaginação para disfrutar deste alimento, pois são uma excelente opção para compor qualquer prato. (Mood)

    Óleo de Krill o novo ómega3?

    Ultimamente, existe uma maior procura por este óleo, devido à sua utilização cada vez mais comum na medicina e ao facto de se encontrarem algumas evidências da sua efetividade em relação ao óleo de peixe – ómega 3 (Workwell)

  • O poder do chá

    É uma das bebidas preferidas de milhões de pessoas em todo o mundo. Descubra as principais variedades, os acessórios mais indicados e gestos de degustação fundamentais (Prevenir)

  • Ingerir uma pera por dia reduz risco de AVC para metade

    Além de fornecer 10% da dose diária recomendada de potássio, o fruto da pereira também previne o cancro. Veja o que deve fazer para cultivar esta árvore (Jardins)

  • O micro-ondas é prejudicial para a saúde?

    Existem muitas falsas crenças e ideias pré-concebidas que não correspondem à verdade. Esclareça todos os mitos sobre o aparelho que não dispensa no seu dia a dia (Prevenir)

  • O que é (realmente) preciso para conseguir emagrecer?

    Perder peso e manter essa perda posteriormente depende de vários fatores que, em conjunto, levam a um peso saudável com o qual cada pessoa se sentirá bem (Prevenir)

  • Vegetais a verde e branco

    Já pensou nos benefícios e nas propriedades nutricionais escondem alguns alimentos que exibem estas cores? Saiba por que deve aumentar urgentemente o seu consumo (Prevenir)

  • Couve-flor é a mais digestiva de todas as couves

    As suas propriedades diuréticas são reconhecidas. Saiba porque deve incluir este bouquet nutritivo de vitaminas e minerais na sua alimentação (Saber Viver)

  • Dicas de nutrição para combater a artrite

    Existem alimentos que ajudam a prevenir o aparecimento de inflamações nas articulações e que também ajudam a minimizá-las. Saiba já quais são (Prevenir)

  • Os verdadeiros perigos do sal

    Em excesso é prejudicial mas não deixa de ser necessário. Conheça os seus efeitos sobre a saúde e veja os melhores truques para o dosear (Prevenir)

  • 19 mentiras que engordam e afetam a sua saúde

    Acabe com mitos e ideias erradas, que acabam por ter reflexo na sua balança e no seu bem-estar, melhorando a sua alimentação (Prevenir)

  • A ciência de uma dieta diferente de todas as outras

    Uma investigação realizada em Portugal já avaliou a ação do método Lev, uma forma de emagrecer que não impede as pessoas de comer o que gostam. Saiba como funciona (Saber Viver)

  • Os nutrientes que (mais) rejuvenescem o organismo

    A sua juventude também passa pelo que ingere. Veja como tirar maior partido dos alimentos que atrasam a formação de radicais livres, comprometendo a sua beleza, a sua saúde e a sua longevidade (Prevenir)

  • Brócolos - verdadeiros aliados para uma vida saudável

    Conhecidos desde do império Romano, os brócolos ganharam relevância e muitos adeptos nos últimos anos, o que levou também a que fossem alvo de vários estudos com o objetivo de provar os benefícios associados. (Mood)

  • Faz desporto? Esta é a alimentação ideal para si!

    Praticar atividade física com o estômago demasiado cheio é desaconselhado e contraproducente. Veja algumas das precauções com o que ingere que deve ter (Prevenir)

    10 boas razões para comer sopa

    Não gosta mas gostava de gostar? Ou adora e quer saber o motivo? Dez razões para comer uma boa sopa. (Nuno Noronha)

  • Dieta para prevenir/combater a osteoporose

    A osteoporose é uma doença caraterizada pela diminuição da resistência óssea, o que torna os ossos mais vulneráveis a fraturas. (Holmes Place)

  • Alexandre Fernandes: «É possível comer chocolate e perder até seis quilos em 21 dias»

    O nutricionista Alexandre Fernandes acaba de lançar o livro “Dieta do Chocolate”, que explica, de forma clara e fundamentada, como é possível emagrecer sem renunciar a um dos alimentos mais tentadores do mundo. E nós quisemos saber mais! (Mood)

  • Anda a comer o pão que é melhor para si?

    Na hora de escolher, não basta ter em conta se é branco, de mistura ou integral. Veja se tem o hábito de ingerir o que lhe faz melhor (Prevenir)

  • Adeus vida sedentária e lacticínios, olá exercício, peixe e carne branca!

    Lembra-se da velha roda dos alimentos? Esqueça-a! Aliás, esqueça quase tudo o que aprendeu na escola primária acerca de alimentação e doses diárias recomendadas. Vamos então conhecer melhor a Pirâmide da Alimentação Saudável. (Fileira do Pescado)

  • Na cozinha de Gwyneth Paltrow

    O que faz a atriz quando quer revitalizar o organismo e perder peso? Está tudo explicado no seu mais recente livro «It’s All Good». Agora, só falta saber por que motivos é bom para si! (Prevenir)

  • Sopa é uma aposta saudável para toda a família

    As sopas são pouco calóricas mas são um verdadeiro cocktail de vitaminas e minerais (Mood)

  • Perder barriga com treino de pesos

    Estudo de Harvard tentou identificar qual o tipo de exercício mais eficaz para combater a gordura abdominal (Workwell)

  • Alimentos milagrosos

    Diz a sabedoria popular “ somos o que comemos” e essa é a mais pura das verdades. Tudo o que comemos influencia o nosso organismo e determina a nossa condição física. Manter uma alimentação correta ajuda a reduzir o risco de doenças associadas à alimentação, doenças cardiovasculares e cancros. Saiba quais são os alimentos mais poderosos para este fim (Maria Helena Martins)

  • Batata-doce previne a cegueira noturna

    Nalgumas regiões do país, este tubérculo é muito consumido e apreciado. Além de carotenos, vitamina C e antocianinas, contém fibra e potássio (Prevenir)

  • O que comer antes, durante e depois do treino?

    A nutrição desempenha um papel vital na saúde e na performance dos desportistas. Se pratica desporto e pretende melhorar a sua composição corporal, este artigo é para si. (Nuno Noronha)