• Gorduras que devemos incluir numa dieta saudável

    As gorduras também são importantes para o equilíbrio alimentar e devem corresponder a aproximadamente 25 a 30% das calorias ingeridas ao longo do dia. (Holmes Place)

  • A importância da fruta no pequeno-almoço

    O pequeno-almoço completo deverá incluir alimentos que forneçam a energia e os nutrientes necessários para as primeiras horas do novo dia, tais como a fruta. (Sabores)

  • Mais vegetais, se faz favor!

    Tendo que resumir numa mensagem o desafio actual da alimentação saudável, esta seria «coma mais alimentos de origem vegetal». Conheça os motivos para aderir, mesmo sem ter que se tornar vegetariano. (Sabores)

  • A flor de sal é uma opção mais saudável do que o sal?

    É um produto gourmet e está na moda mas será que faz menos mal à saúde como muitos levam a crer? O nutricionista Miguel Rego esclarece (Revista Prevenir)

  • Os benefícios de uma dieta de aporte proteico

    Uma dieta de aporte proteico é, como o próprio nome indica, uma dieta rica em proteínas de alto valor biológico em que a ingestão de gorduras e hidratos de carbono é diminuída ou mesmo restringida. Este tipo de dieta promove uma perda rápida de peso, mantendo a massa muscular e a tonicidade cutânea. (Prémio Cinco Estrelas)

  • Dieta flash para purificar corpo e mente

    Tem cometido alguns excessos? Descubra o plano de que o seu organismo precisa para deixar de se sentir inchado e conseguir recuperar o equilíbrio (Revista Prevenir)

  • Está na altura de fazer um detox líquido?

    Muito em voga, as bebidas de purificação do organismo são, muitas vezes, confundidas com dietas de emagrecimento. Saiba quando e porque as deve beber e como as preparar (Revista Saber Viver)

  • Os poderes do super adoçante natural

    Há pouco mais de cinco anos, a stevia foi apresentada como a mais inovadora e saudável alternativa ao açúcar. Saiba o que a distingue e veja o que mudou com a sua utilização (Revista Saber Viver)

  • Perder gordura localizada - A solução?

    Os cientistas analisaram os resultados de um estudo de um creme redutor de gordura com prespectivas bastante positivas (Workwell)

  • Menu de purificação corporal

    Existem alimentos que ajudam a limpar o organismo, desintoxicando-o. Saiba quais são e qual a melhor forma de os ingerir para potenciar resultados (Revista Saber Viver)

  • Os melhores superfrutos para o verão

    Fonte de vitaminas, fibras e nutrientes imprescindíveis, existem frutos que têm um estatuto superior nos meses de maior calor. A nutricionista Alexandra Bento explica quais são (Revista Prevenir)

  • As precauções a ter com os suplementos dietéticos mais procurados

    No momento de querer perder peso, são muitos os que optam pela automedicação, ingerindo estas substâncias que, apesar das suas múltiplas promessas milagrosas, podem não ser as mais adequadas (Revista Prevenir)

  • Como identificar e combater a fome emocional

    Já houve alturas em que abriu o frigorífico e devorou (quase) tudo o que lhe apareceu à frente? Veja as estratégias a adotar para evitar um comportamento que prejudica a sua saúde (Revista Prevenir)

  • Um fruto que inibe o apetite

    Se é daqueles que pensa que basta fazer umas horas de exercício por semana para poder atacar o frigorifico, e mesmo assim consegue atingir os resultados que pretende, está muito enganado! (Workwell)

  • Programe um dia saudavelmente diferente

    Aproveite os dias de bom tempo para fazer um piquenique num cenário paradisíaco. Veja, no entanto, todos os cuidados a ter com a alimentação antes de sair de casa (Revista Saber Viver)

  • As crianças e os vegetais

    Apesar da disponibilidade e imensidão de produtos alimentares, pode ser difícil fazer os mais novos consumirem fruta e vegetais, não sendo tão apetitosos como os seus rivais doces e guloseimas. (Workwell)

  • Dieta antioxidante

    Se regressou agora de férias e exagerou na sua dieta alimentar, se se sente cansado, a sua pele está envelhecida ou mesmo se acha que a sua memória não é a mesma, saiba que os antioxidantes podem ser os seus melhores amigos. (Holmes Place)

  • Emagrecer sem esforço com… piripíri!

    Se pretende perder peso, faça deste ingrediente um aliado. Vários estudos internacionais asseguram que a ingestão de comida picante ajuda a combater a gordura (Revista Prevenir)

  • Comer gorduras animais ou vegetais?

    Com a variedade de óleos disponíveis hoje em dia, muitas são as pessoas que se questionam sobre as suas propriedades e diferenças relativamente às típicas gorduras animais, como manteiga e banha. Se alguns têm dado lugar de destaque à margarina, outros questionam-se sobre o seu processamento e teor em gorduras trans. Mas afinal quais são as principais diferenças? (Nuno Noronha)

  • Ingerir nozes reduz o colesterol de baixa densidade

    Fruto oleaginoso, rico em lípidos, tem um aporte de energia elevado. Fonte de ácido alfa-linoleico, é também rica em proteínas. Já pensou em ter uma nogueira no jardim? (Revista Jardins)

  • Os benefícios do sumo de arando

    Pessoas que consumem sumo de arando regularmente, mantêm um peso corporal dentro da normalidade, com cinturas mais finas e corações mais saudáveis. (Workwell)

  • O que comer nas férias?

    Para muitos estar de férias é sinónimo de desvios alimentares, quebra de rotinas e quilogramas a mais. Mas ir de férias pode não trazer ganhos de peso. Basta adotar um prato ideal. Mas, qual é a composição do prato ideal? (Nuno Noronha)

  • A dieta que deu uma nova silhueta a Kátia Aveiro

    Emagrecer com refeições gourmet é possível e a irmã de Cristiano Ronaldo é a prova disso. Conheça o plano que o leva rumo à leveza (Revista Saber Viver)

  • Obesidade atinge um milhão de Portugueses

    Os números da obesidade são cada vez mais preocupantes estando prestes a atingir um milhão de pessoas em Portugal. (Workwell)

  • Viciado em sushi?

    Em poucos anos, passou de algo exótico e desconhecido a uma especialidade gastronómica que já conquistou muitos portugueses. A culpa (também) é do açúcar (Revista Prevenir)

  • Bebidas com sabor também ajudam a hidratar

    A desidratação pode ocorrer sem darmos conta, a sensação de sede é já um sintoma de desidratação, e tem um grande impacto na saúde pública. (SAPO Lifestyle)

  • Nas férias de verão, não esqueça, beba para hidratar

    Sabia que para se hidratar pode optar por todo o tipo de bebidas, desde que a sua composição seja, maioritariamente, água? Por isso, principalmente durante os períodos de maior calor, acabaram-se as desculpas para não se hidratar. (SAPO Lifestyle)

  • Os suplementos alimentares ajudam a emagrecer?

    Alguns promovem a perda de peso mas nem todos garantem os mesmos resultados. Veja em que casos podem ser (mesmo) úteis (Revista Prevenir)

  • Manual Alimentação Vegetariana - DGS

    Um estilo alimentar que em Portugal já tem cerca de 30 mil seguidores (Workwell)

  • Treine a sua saúde

    Quer atingir e manter o peso ideal, conhecer o seu corpo e perceber qual o tipo de alimentação melhor para si? Então o melhor é consultar um… health coach! (Revista Saber Viver)

  • Campanha "O Peso da Saúde" nas praias de Portugal

    Inicia-se hoje uma companha com o objetivo de alertar as pessoas para o risco do excesso de peso e obesidade (Workwell)

  • Alga rica em proteínas tem efeitos antioxidantes

    Cultivada predominantemente no Japão, a clorela tem também poderes antivirais e antifúngicos. As suas propriedades anticancerígenas também são elogiadas (Revista Prevenir)

  • Carne de vaca clonada para proteger os animais?

    O cientista holandês que criou o hambúrguer in vitro diz que o futuro passa por aí. Um conceituado autor norte-americano diz que não. Mas vamos ter de racionar! (Revista Saber Viver)

  • Cuidados a ter com as saladas

    Existem alguns ingredientes que podem tornar as suas saladas em verdadeiras bombas calóricas. Hoje reunimos algumas dicas para conseguir uma salada bastante nutritiva e com baixo teor calórico (Workwell)

  • Alimentos que deve adicionar ao seu dia a dia

    Hoje compilámos alguns alimentos que deve adicionar ao seu dia a dia e que vão permitir viver com mais saúde, sentir-se melhor, perder peso, em suma obter uma melhor qualidade de vida. (Workwell)

  • Comer menos (e melhor) para viver mais

    A quantidade de alimentos que ingerimos influencia a nossa longevidade. Muitos especialistas já defendem uma restrição calórica urgente (Revista Prevenir)

  • Como reduzir o colesterol neste verão?

    A nutricionista Lillian Barros partilha 10 dicas para reduzir o colesterol através de uma alimentação saudável e exercício físico regular (Sabores)

  • Chás de ervas que devem ser bebidos no verão

    Frios, com ou sem gelo, hidratam e refrescam, além de prevenir problemas de saúde. Saiba quais são as melhores opções para os dias de calor (Revista Prevenir)

  • O poder da quinoa

    É hoje referenciado como um dos cereais e superalimento do futuro, considerado também um dos melhores alimentos do mundo (Workwell)

  • Saber gerir expetativas na perda do peso

    Muitas pessoas querem emagrecer de forma rápida e nem sempre saudável. Saiba quanto deve perder semanalmente e o que fazer para evitar a pressão (Revista Prevenir)

  • Pizzas, saúde e dietas são incompatíveis?

    É uma das especialidades mais apreciadas em todo o mundo mas será que pode integrar regimes de emagrecimento? Uma nutricionista responde à pergunta (Revista Saber Viver)

  • A famosa dieta do Dr. Oz

    Perder até quatro quilos em apenas duas semanas sem passar fome é a promessa do médico mais conhecido da televisão americana. A nutricionista Patrícia Segadães explica como (Revista Prevenir)

  • “Ainda tenho fome!” Que mecanismos regulam a saciedade à mesa?

    A saciedade é conhecida como a sensação de nos sentirmos satisfeitos após a ingestão de uma boa refeição. No entanto, não é clara a quantidade certa de alimentos que é necessária consumir para alcançar tal estado, já que muitas pessoas continuam a comer apesar de já se sentirem satisfeitas com o que ingeriram. (Sabores)

  • A dieta do biquíni

    Ainda vai a tempo… Elimine dois quilos em 15 dias, sem sacrifícios e sem por a sua saúde em risco, com um plano alimentar da autoria da dietista Marisa Costa (Revista Prevenir)

  • Os anti tudo!

    Fala-se muito em antioxidantes como os grandes aliados de uma aparência jovem e de uma vida mais saudável. Mas, afinal, o que são e como atuam? (Revista Saber Viver)

  • 6 alimentos que emagrecem

    Existem ingredientes que interferem com o metabolismo, acelerando e potenciando o processo de emagrecimento. Descubra já quais são e introduza-os rapidamente na sua dieta (Revista Saber Viver)

  • Todos os benefícios do iogurte

    O consumo regular deste alimento é aconselhado, tendo em consideração que disponibiliza nutrientes extremamente importantes para o organismo e indispensáveis à alimentação saudável (Revista Prevenir)

  • Guia para perder a barriga

    Muitos tem o sonho de ter uma barriga lisa, de perder a gordura localizada, mas após várias dietas e exercícios, o sonho parece ser impossível de alcançar. Com este guia tudo ficará mais fácil!

  • Plano alimentar de emagrecimento para 15 dias

    Experimente o plano de 1.500 a 1.800 calorias diárias, desenvolvido pela nutricionista Patrícia Segadães, segundo os princípios da dieta de duas semanas do conceituado médico Dr. Oz (Revista Prevenir)

  • Mais magra na menopausa

    Sim, é possível, com duas condições. Conhecer o impacto que as alterações hormonais têm no seu humor, apetite e metabolismo e abraçar um estilo de vida diferente (Revista Prevenir)

  • Emagreça com... hidratos!

    Mediática e polémica, a Dieta de South Beach, concebida pelo cardiologista Arthur Agaston, é composta por três fases. Veja o que (não) pode ingerir em cada uma delas (Revista Saber Viver)

  • Todos os benefícios nutricionais das sardinhas

    Muito apreciadas e consumidas pelos portugueses nos meses de verão, são um peixe gordo que previne doenças cardiovasculares e não só. As mulheres não podem deixar de as consumir (Revista Prevenir)

  • Controle a perda de peso em casa

    Instrumentos portáteis permitem medir percentagem de gordura perdida. Muitos ainda não estão disponíveis em Portugal mas podem ser encomendados online. Preço ainda é entrave mas há sites como promoções (Revista Prevenir)

  • Conhece a levedura de arroz vermelho?

    É um dos melhores aliados para um nível de colesterol saudável. (Nuno Noronha)

  • Cozinhar saudável com a Wok

    Com a wok podemos grelhar, saltear, cozer a vapor, formas todas elas pouco calóricas e amigas da sua saúde (Workwell)

  • A verdade sobre a dieta Paleo

    Para replicar a dieta do paleolítico, seria, portanto necessário, começar a comer a maioria dos alimentos crus, assim como ingerir também os ossos (Workwell)

  • Água com limão ajuda a emagrecer?

    Beber diariamente um copo de água morna com gotas de limão em jejum ajuda a eliminar as toxinas acumuladas durante a noite, a equilibrar o ph do nosso organismo, auxilia a digestão e ajuda o funcionamento intestinal regular. (Nuno Noronha)

  • Plano equilibrado para uma menopausa perfeita

    O regime alimentar elaborado pela fisiologista da gestão do peso Teresa Branco que vai ajudar as mulheres a enfrentar uma fase tendencialmente dolorosa com uma qualidade de vida superior (Revista Prevenir)

  • Há alimentos saudáveis que aos poucos nos deixam doentes

    Informação! Esta é grande arma de todo o universo. Sabemos que quando estamos informados podemos ter o controlo das coisas, basta que façamos uso da informação de uma forma inteligente. (SAPO Lifestyle)

  • Super alimentos essenciais à sua saúde

    Prepare-se para melhorar a sua saúde, com a adição destes 7 alimentos ao seu dia a dia. (Workwell)