• Os nutrientes que (mais) rejuvenescem o organismo

    A sua juventude também passa pelo que ingere. Veja como tirar maior partido dos alimentos que atrasam a formação de radicais livres, comprometendo a sua beleza, a sua saúde e a sua longevidade (Prevenir)

  • Brócolos - verdadeiros aliados para uma vida saudável

    Conhecidos desde do império Romano, os brócolos ganharam relevância e muitos adeptos nos últimos anos, o que levou também a que fossem alvo de vários estudos com o objetivo de provar os benefícios associados. (Mood)

  • Faz desporto? Esta é a alimentação ideal para si!

    Praticar atividade física com o estômago demasiado cheio é desaconselhado e contraproducente. Veja algumas das precauções com o que ingere que deve ter (Prevenir)

    10 boas razões para comer sopa

    Não gosta mas gostava de gostar? Ou adora e quer saber o motivo? Dez razões para comer uma boa sopa. (Nuno Noronha)

  • Dieta para prevenir/combater a osteoporose

    A osteoporose é uma doença caraterizada pela diminuição da resistência óssea, o que torna os ossos mais vulneráveis a fraturas. (Holmes Place)

  • Alexandre Fernandes: «É possível comer chocolate e perder até seis quilos em 21 dias»

    O nutricionista Alexandre Fernandes acaba de lançar o livro “Dieta do Chocolate”, que explica, de forma clara e fundamentada, como é possível emagrecer sem renunciar a um dos alimentos mais tentadores do mundo. E nós quisemos saber mais! (Mood)

  • Anda a comer o pão que é melhor para si?

    Na hora de escolher, não basta ter em conta se é branco, de mistura ou integral. Veja se tem o hábito de ingerir o que lhe faz melhor (Prevenir)

  • Adeus vida sedentária e lacticínios, olá exercício, peixe e carne branca!

    Lembra-se da velha roda dos alimentos? Esqueça-a! Aliás, esqueça quase tudo o que aprendeu na escola primária acerca de alimentação e doses diárias recomendadas. Vamos então conhecer melhor a Pirâmide da Alimentação Saudável. (Fileira do Pescado)

  • Na cozinha de Gwyneth Paltrow

    O que faz a atriz quando quer revitalizar o organismo e perder peso? Está tudo explicado no seu mais recente livro «It’s All Good». Agora, só falta saber por que motivos é bom para si! (Prevenir)

  • Sopa é uma aposta saudável para toda a família

    As sopas são pouco calóricas mas são um verdadeiro cocktail de vitaminas e minerais (Mood)

  • Perder barriga com treino de pesos

    Estudo de Harvard tentou identificar qual o tipo de exercício mais eficaz para combater a gordura abdominal (Workwell)

  • Alimentos milagrosos

    Diz a sabedoria popular “ somos o que comemos” e essa é a mais pura das verdades. Tudo o que comemos influencia o nosso organismo e determina a nossa condição física. Manter uma alimentação correta ajuda a reduzir o risco de doenças associadas à alimentação, doenças cardiovasculares e cancros. Saiba quais são os alimentos mais poderosos para este fim (Maria Helena Martins)

  • Batata-doce previne a cegueira noturna

    Nalgumas regiões do país, este tubérculo é muito consumido e apreciado. Além de carotenos, vitamina C e antocianinas, contém fibra e potássio (Prevenir)

  • O que comer antes, durante e depois do treino?

    A nutrição desempenha um papel vital na saúde e na performance dos desportistas. Se pratica desporto e pretende melhorar a sua composição corporal, este artigo é para si. (Nuno Noronha)

  • Vença a síndrome pré-menstrual com a alimentação certa

    Existem nutrientes que previnem e que aliviam as dores e o mau estar que muitas mulheres sentem durante o período que antecede a menstruação. Veja o que deve mudar para superar os dias mais difíceis (Prevenir)

  • Alecrim fortalece a memória e ajuda a combater depressões

    A infusão das folhas desta erva aromática previne situações de esgotamento cerebral e dores de cabeça. Além de ativar a circulação sanguínea, tem ainda propriedades anti-inflamatórias (Jardins)

  • Framboesas protegem as células e ajudam a emagrecer

    A aplicação direta de extratos deste fruto em células cancerígenas do estômago, cólon ou peito leva à sua destruição. Mas a sua ingestão no dia a dia também tem benefícios comprovados (Prevenir)

  • Dieta de inverno

    Os meses de maior frio exigem uma alimentação com dose reforçada de vitamina C. Saiba quais são os 10 alimentos que mais deve privilegiar nesta altura (Prevenir)

  • Os benefícios do consumo de chá preto ao pequeno-almoço

    Estudos comprovam que o chá preto beneficia a atividade mental, sendo ideal para consumo ao pequeno-almoço. (Mood)

  • Comer para vencer o cancro

    Sabia que um em cada três casos oncológicos poderia ser evitado com pequenas alterações na dieta? A primeira e mais eficaz medida de prevenção contra o cancro passa pelos cuidados com a alimentação (Prevenir)

  • A nova dieta nórdica

    O regime alimentar mediterrânico é tão saudável que o melhor restaurante do mundo ajudou a transpô-lo para o norte da Europa. Saiba o que muda (Prevenir)

  • Mil folhas de sabor num chá repleto de benefícios

    Felizmente, os dias frios trazem um amigo quentinho, que aquece as mãos enquanto reconforta a alma. Aprenda mais sobre esta aconchegante bebida que também pode ser ingerida fria (Prevenir)

  • 5 Benefícios de ter uma nutricionista

    Quer perder ou ganhar peso? Pretende melhorar a sua performance desportiva? A sua alimentação é monótona e já não sabe como contornar esta situação? Tem falta de energia e não entende porquê? Está com dificuldades em que o seu filho tenha uma dieta alimentar adequada ao seu desenvolvimento? (Holmes Place)

  • 9 ingredientes menos comuns que fazem maravilhas pela sua saúde

    As algas, que contêm quantidades importantes de iodo e clorofila, fazem parte desta lista, que também inclui bebidas, leguminosas, lacticínios, frutos e óleos (Prevenir)

  • Recupere o peso ideal depois de uma época de excessos

    Em média, ganhamos 2 a 4 quilos durante os 15 dias das festas natalícias, valores que levam a um aumento de açúcar no sangue e dos níveis de colesterol, conduzindo ao desenvolvimento de diabetes tipo 2. Toma nota dos conselhos dos especialistas da DiaproKal Portugal. (Nuno Noronha)

  • O plano alimentar que emagrece e tonifica

    A estratégia para que a dieta para adelgaçar com firmeza dê resultados passa por uma ementa variada. Veja o que (não) pode ingerir para atingir os objetivos a que se propôs (Prevenir)

  • Cérebro das pessoas obesas pede comida sempre que a vê

    Os curiosos resultados de uma investigação, levada a cabo por duas universidades norte-americanas, que analisou a atividade cerebral de um grupo de pessoas a quem mostrou fotografias de alimentos (Prevenir)

  • Sementes de chia previnem doenças cardiovasculares

    Ricas em ómega-3 e ómega-6, ferro e vitamina C, há quem as considere um superalimento. Saiba por que as deve incluir na sua alimentação, sobretudo se sofre de diabetes e/ou de problemas cardíacos (Prevenir)

  • Tem noção do bem que o azeite lhe faz?

    O azeite virgem é um sumo de fruta 100% natural extraído da azeitona (Olea europaea) e faz parte dos hábitos alimentares dos povos mediterrânicos desde que toda esta extensa região é habitada. Toda a explicação e os benefícios do azeite pelo médico Pedro Lôbo do Vale. (Nuno Noronha)

  • As vantagens do Ginseng

    O ginseng (Panax ginseng) é uma das plantas mais utilizadas na medicina tradicional chinesa. A sua raíz, que, curiosamente, tem uma forma geral que se assemelha à do corpo humano, é utilizada como terapêutica há centenas de anos sendo possível encontrar referências a esta planta em livros de medicina chinesa datados de 43 a.C. (Nuno Noronha)

  • Ossos mais fortes com… ameixas secas!

    A versão desidratada deste fruto ajuda a prevenir a osteoporose, avança uma investigação internacional. Mas os seus benefícios não se ficam por aqui… (Prevenir)

  • Quais os riscos das dietas online?

    A vontade de emagrecer acaba por levar muitas pessoas com excesso de peso a enveredar por regimes hipocalóricos que encontram na internet. Haverá perigo? (Prevenir)

  • Sementes que emagrecem… mesmo!

    Há quem, de forma depreciativa, as apelide de alimentos para pássaros, mas reduzem o apetite e algumas até condicionam a absorção de gordura (Saber Viver)

  • Só come comida saudável? Provavelmente é ortoréxico

    Descubra os principais sintomas de um distúrbio de comportamento alimentar que tem atingido, principalmente, mulheres e adolescentes que vivem obcecados com comida saudável. (Nuno Noronha)

  • Perca peso comendo de forma correta

    Afinal, a forma como comemos a comida afeta mais o nosso peso do que a quantidade de calorias que ingerimos. Comer pizza fria ou esparguete do dia anterior são truques para perder peso. (Mood)

  • Se uma amiga lhe perguntar se está gorda, diga que não…

    Estudo revela que este é o melhor incentivo para quem quer perder peso. (Nilza Rodrigues)

  • Voltar a engordar depois de uma cirurgia para… emagrecer!

    É mais comum do que se pensa e, em situações extremas, pode conduzir à depressão e ao suicídio. A manutenção do peso é um combate diário e… difícil! (Prevenir)

  • A saúde do seu cérebro e do seu coração começam na sua boca

    António Sampaio (médico psiquiatra) revela algumas informações importantes que relacionam alimentação com saúde. (Strazzera)

  • Folhas de louro acalmam o estômago

    Símbolo de nobreza e de imortalidade, as extremidades do loureiro têm propriedades terapêuticas há muito reconhecidas. Descubra o que as suas folhas podem fazer pela sua saúde (Jardins)

  • Cinco sopas que reforçam o sistema imunitário

    Porque o frio vai continuar, siga as cinco sugestões de sopas de reforço do sistema imunitário para que passe o resto do inverno sem as preocupações das constipações e dos estados gripais.
 São receitas ricas em antioxidantes, cuja base é cebola, alhos e cogumelos frescos. (Nuno Noronha)

  • Framboesas ajudam a combater incontinência urinária

    Têm uma ação laxativa e diurética. Ajudam ainda na preparação do parto. Em infusão, tratam inflamações orofaríngeas e e não só! Descubra as propriedades terapêuticas deste fruto (Jardins)

  • A sua fome é emocional?

    Ansiedade, vício e dificuldades nas relações são alguns dos motivos que nos levam a comer demais, muitas vezes sem termos consciência disso (Saber Viver)

  • A polémica da gordura

    Estudos recentes vieram dividir a comunidade científica sobre o impacto negativo do consumo de gordura para a saúde cardiovascular e gestão do peso (Prevenir)

  • Quem me ajuda a emagrecer?

    Não basta fechar a boca ou desatar a praticar exercício como se não houvesse amanhã. Guia dos especialistas que o podem orientar num processo de perda de peso (Prevenir)

  • Você (também) pode mudar de vida

    A fisiologista do controlo do peso mais mediática do país, Teresa Branco, escreveu um livro que reúne testemunhos impressionantes. Exemplos intemporais que servem de inspiração (Prevenir)

  • Os segredos mais nutritivos da soja

    Os chineses e os japoneses há muito que não dispensam este alimento rico em isoflavonas que ajudam a combater doenças cardíacas e a prevenir determinados tipos de cancro (Saber Viver)

  • Suplementos e a perda de peso

    Hoje em dia somos bombardeados com todo o tipo de produtos prometedores de perdas de peso milagrosas. Mas será que estes produtos realmente têm algum efeito na perda de peso? (Holmes Place)

  • Como eliminar os excessos do Natal?

    Seis em cada dez pessoas ganham entre dois e três quilos devido aos excessos cometidos nos almoços e jantares da época natalícia, segundo os resultados de uma pesquisa realizada pelo Instituto Médico Europeu da Obesidade. (Susana Krauss)

  • Emagrecer com a cabeça

    Como treinar o seu cérebro para pensar como uma pessoa magra é a proposta da psicóloga Judith Beck através do recurso à terapia cognitiva. Veja em que consiste este método (Prevenir)

  • Comece o ano mais magro

    Sim, é mesmo possível começar 2015 mais elegante, mesmo depois de um mês de festas. A nutricionista Iara Rodrigues elaborou um plano que resulta em qualquer altura do ano (Prevenir)

  • Plano alimentar para perder peso em quatro semanas

    Emagrecer é a ambição de uma percentagem substancial de população portuguesa. Se também integra este grupo, siga uma dieta elaborada pela nutricionista Iara Rodrigues (Prevenir)

    Pequenos truques que ajudam a perder peso

    Não coma de pijama, beba água quente... conheça pequenas alterações que podem ter grandes repercussões no seu peso. (Mood)

  • Fazer Dieta no Natal e fim de ano: é possível?

    O Natal cheira a canela, a açúcar, a bacalhau, a perú, a carne no forno, a doces na mesa e, por isso, nunca se esqueça de determinadas estratégias, para moderar a compulsividade alimentar. (SAPO Lifestyle)

  • Sabe a diferença entre Índice de Massa Corporal e Índice de Adiposidade Corporal?

    Também apelidados de IMC e IAC, estas medidas de estimativa da composição corporal são indicadores a ter em conta. Saiba quais são as ideais por sexo e idade (Prevenir)

  • Os benefícios do consumo de bacalhau

    Um peixe magro de fácil digestão que protege o sistema cardiovascular e não só. Descubra todas as propriedades nutritivas do fiel amigo que os portugueses não dispensam (Prevenir)

    Natal saudável - Alimentos que pode abusar

    Certamente que este ano o pai natal mais alguns pedidos de pílulas mágicas de “comer tudo o que quiser e ter o corpo que tanto imagina”, mas não é assim tão simples ou fácil. O que podemos fazer para minimizar os estragos do natal? Que alimentos podemos abusar na nossa alimentação nestes dias? (Workwell)

  • Bagas de mirtilo previnem problemas de visão

    Este fruto silvestre melhora a saúde dos olhos e não só. Saiba que outros benefícios tem este alimento adocicado rico em taninos, ácidos vegetais e sais minerais essenciais (Jardins)

  • Bactérias bucais também gostam do Natal

    A época das festas de fim de ano faz aumentar o consumo de açúcares. Aproveite bem esta quadra sem esquecer a sua saúde dentária com os conselhos de uma médica dentista (Prevenir)

  • A festa mais doce do ano pode deixar um travo amargo no corpo

    Porquê? É que quando sobe de novo à balança, depois do Natal e da passagem de ano, constata que o peso somou mais três ou quatro quilos. (Nuno Noronha)

  • Não engorde no Natal

    Esta é uma das alturas em que temos mais dificuldade em controlar o que ingerimos. Conheça as sete normas que deve seguir esta quadra natalícia e nas restantes épocas do ano para não aumentar de peso (Prevenir)