• Deixe de fumar sem engordar

    Apesar da cessação tabágica estar associada ao aumento de peso, existem formas muito práticas de o evitar. Assuma o controlo da situação e deixe-se de desculpas... De uma vez por todas! (Prevenir)

  • O pão é pior do que a manteiga?

    Um estudo recente defende que devemos estar mais preocupados com os hidratos de carbono que acompanham a gordura saturada que ingerimos do que com a gordura saturada em si (Prevenir)

  • Queijos na dose certa

    É um dos alimentos mais consumidos e apreciados pelos portugueses e tem vantagens nutricionais. Saiba, no entanto, os cuidados que devemos ter na sua ingestão (Saber Viver)

  • Corpo magro e em forma? Sim!

    Quer ser saudável e ter uma silhueta firme e tonificada como quando tinha 20 anos? A personal trainer Inês Brás explica-lhe o que deve fazer para o conseguir (Saber Viver)

  • Plano alimentar para perder peso e líquidos

    Uma dieta à base de sumos detox, desenvolvida pela nutricionista Lilian Barros, que ajuda a emagrecer rapidamente e a combater a retenção de líquidos (Prevenir)

  • Faça dieta com chocolate

    Existem pesquisas científicas a validar, que as mulheres que comem a sua guloseima ocasional com a devida moderação, seguem a dieta mais rigorosamente, obtendo mais resultados a longo prazo. (Workwell)

  • Água - Sabia que...

    Há, hoje em dia, um novo fascínio em torno das águas minerais. Eis alguns dos segredos... (Sabores)

  • A alface é indigesta?

    É um dos vegetais mais consumidos pelos portugueses mas nem todos os aparelhos digestivos o toleram da mesma maneira. Veja o que diz um nutricionista (Prevenir)

  • A melhor dieta para o coração

    As regras da Associação Americana do Coração que deve (mesmo) começar a seguir para prevenir a sua saúde cardíaca e para aumentar a sua longevidade e a sua qualidade de vida (Prevenir)

  • Acelere o seu metabolismo e perca peso

    Existem hábitos e comportamentos que podem funcionar como um catalisador, potenciando o emagrecimento. Veja quais são e aprenda a fazer os cálculos que o poderão ajudar (Saber Viver)

  • Esteróis vegetais reduzem ativamente o colesterol

    São várias as instituições mundiais que recomendam o uso de alimentos enriquecidos com esteróis vegetais para ajudar a reduzir o mau colesterol (Mood)

  • 3 formas de tornar as suas compras mais saudáveis

    O marketing da industria alimentar está desenhado para nos “obrigar” a comprar os seus alimentos, conseguindo-nos “controlar “ pela imagem e sensações que nos despertam. (Workwell)

  • Dicas para comer mais frutas e vegetais

    "Come os vegetais, só sais da mesa depois de comeres a fruta." Comer frutas e vegetais pode ser um desafio insuperável para muitos, mas existem algumas formas simples os incluir na sua alimentação. (Workwell)

    Dez alimentos para uma pele bonita

    Uma epiderme resplandecente é sinal de boa saúde e alimentação equilibrada. Nutra bem a sua pele, ao consumir estes dez alimentos ricos em vitaminas e minerais. (Sabores)

  • Dietas - “Tal como na nossa vida, não devemos ser fundamentalistas”

    Em “Emagreça Onde Mais Precisa”, livro da autoria de Pedro Queiroz, o nutricionista desfaz mitos sobre as dietas de emagrecimento e os fundamentalismos alimentares. (Sabores)

  • A (nova) febre dos alimentos sem glúten

    Veja o que pode e o que não pode figurar na mesa dos doentes celíacos e de quem é intolerante a esta proteína. Inclui um menu diário elaborado pela nutricionista Madalena Muñoz (Saber Viver)

  • O salmão fumado é tão bom como o fresco?

    É uma das fontes mais saudáveis de proteína e contém vitaminas, sais minerais e ácidos gordos essenciais. Mas não faz todo bem da mesma maneira (Prevenir)

  • Porque devemos comer mais vegetais?

    A Organização Mundial de Saúde alerta para os perigos da redução do consumo de legumes e hortaliças e sugere a ingestão de 400 gramas de vegetais e fruta por dia. Não é por acaso que este grupo de alimentos tem lugar de destaque na Roda dos Alimentos. (Sabores)

  • Fibras, aliadas nas dietas

    Uma alimentação saudável e equilibrada pode exigir uma mudança nos hábitos alimentares. Saber o que comemos, para comermos bem é, desta forma, regra de ouro. Comecemos por perceber as fibras (Sabores)

  • Creatina - Tomar ou não tomar?

    Tantos benefícios apenas com o uso de um suplemento, numa dose de 5g diárias (Workwell)

  • Ana Ni Ribeiro: «A minha dieta passa por não fazer dieta»

    A nutricionista Ana Ni Ribeiro acaba de lançar o livro “A Minha Dieta”, onde conta a sua história de problemas de peso no passado e como os conseguiu superar através de um plano alimentar que criou para a vida. A sua receita de sucesso é agora divulgada. (Mood)

  • Menos dois quilos em 15 dias

    Um plano alimentar, elaborado pela dietista Marisa Costa, que lhe devolve uma silhueta elegante em menos de nada. E (quase) sem esforço! (Prevenir)

  • Velas aromáticas com cheiro a baunilha ajudam a perder peso?

    Especialistas internacionais garantem que esta especiaria, muito utilizada em bolos e sobremesas, pode reduzir o apetite. Mas ainda não existe validação científica (Prevenir)

  • Viver melhor, comer mais saudável com “Uma Horta em Casa”

    Flores comestíveis, plantas aromáticas e determinadas hortícolas podem ser cultivadas dentro de casa próximo de uma janela, numa varanda ou terraço. (Sabores)

  • Nutrição - A receita para uma dieta perfeita sem privações e com muito sabor

    A dieta como sinónimo de alimentos sem tempero e sem sabor é hoje uma imagem em desuso. A nutricionista Mariana Abecasis provou isto mesmo no seu primeiro livro “A Dieta Perfeita”. Agora, com o lançamento de “As Receitas da Dieta Perfeita”, a autora demonstra como os princípios de uma alimentação equilibrada são possíveis de seguir sem privação. E deixa-nos o desafio: “inclua na sua alimentação marisco, moluscos, ovos, legumes, fungos, tubérculos, leguminosas e algas”. (Sabores)

  • A dieta que melhor se adapta a si

    Uma forma fácil e cómoda de perder peso que permite ingerir carne, peixe e queijo, além de vegetais e fruta. Saiba como os deve dosear e o que deve evitar para perder peso (Saber Viver)

  • O dia em que me tornei vegana

    Uma tomada de consciência levou Filipa Range a despertar para uma nova vida e a criar uma empresa que promove os benefícios da cozinha vegetal (Prevenir)

    Doenças metabólicas: como prevenir?

    Já várias vezes ouviu falar em obesidade, arteriosclerose, diabetes e hipertensão. Como pode combater estas doenças? Veja as dicas do Holmes Place. (Holmes Place)

  • Menu semanal que emagrece e ensina a comer

    Existem regimes hipocalóricos que ajudam a perder o peso a mais. Não perca tempo e adopte esta dieta, um plano desenvolvido por especialistas que também reeduca os seus hábitos alimentares (Saber Viver)

  • Os benefícios das nozes

    Muito apreciadas entre nós, as nozes são um excelente alimento para incluir na alimentação diária. Em qualquer altura do ano. (Mood)

  • Sabe o que são alimentos prensados a frio?

    Evita a oxidação de legumes e frutas, preservando as suas propriedades nutricionais. Saiba em que consiste este processo, que tem vindo a ganhar adeptos (Prevenir)

  • Os rituais saudáveis das mulheres magras

    Poucas são as que ingerem uma grande quantidade de alimentos pouco saudáveis. Siga o seu exemplo. Não é fácil mas também não é impossível! (Prevenir)

  • Só come comida saudável? Provavelmente é ortoréxico

    Descubra os principais sintomas de um distúrbio de comportamento alimentar que tem atingido, principalmente, mulheres e adolescentes que vivem obcecados com comida saudável. (Nuno Noronha)

  • Fast food e rendimento desportivo

    Será possível a chamada “comida de plástico” ter algum impacto na performance física? (Workwell)

  • Nutrição - “O corpo ideal é sinónimo de disciplina no treino e alimentação”

    Exercício físico, alimentação, gestão do stress e descanso. Pedro de Medeiros, autor do livro “Corpo ideal em 8 semana”, define assim os quatro pilares para a boa forma física e intelectual. “Se psicologicamente, a pessoa se sentir bem, o corpo agradece e responde positivamente” sublinha o preparador físico. Resultados rápidos e excesso de motivação inicial podem tornar-se grandes inimigos da saúde. (Sabores)

  • Nutrição Ortomolecular é a medicina do futuro?

    É conhecido, com base em estudos científicos, que certas dietas ou hábitos alimentares podem causar ou prevenir um enorme número de doenças, em geral as denominadas doenças comuns ou multifatoriais. E mesmo em relação às doenças genéticas ou mendelianas, a nutrição pode regredir ou acelerar o seu desenvolvimento. (Nuno Noronha)

  • Dieta para controlar o apetite

    O apetite é um processo complexo, regulado sobretudo por via hormonal e afetado por diversos fatores, nomeadamente: stress, ansiedade, doença, medicação ou hábitos alimentares pouco saudáveis. (Holmes Place)

  • 7 dicas para uma alimentação segura e saudável

    Regras básicas que a Nestlé aplica no seu contexto industrial, mas que podem e devem ser seguidas também em casa, por todas as famílias. (Strazzera)

  • Fruto da acufeifa é tonificante e analgésico

    Descubra uma planta que faz sebes impenetráveis e, ao mesmo tempo, também dá frutos em abundância e com diversos sabores (Jardins)

  • Perca peso e mantenha-se hidratada

    Sabia que pode perder peso apenas por beber agua? (Workwell)

  • A dieta da felicidade

    Um plano para sete dias, assinado pelo nutricionista Humberto Barbosa, que lhe vai permitir perder peso tranquilamente, sem sinais de ansiedade e de depressão (Prevenir)

  • E se um teste ao cérebro lhe dissesse o que comer para ser mais feliz?

    Experimentámos uma análise inovadora que testa o funcionamento cerebral e diz o que devemos comer para combater sentimentos de angústia e tristeza e falta de energia (Saber Viver)

  • A (nova) moda dos leites vegetais

    Chegou a Portugal mas serão, de facto, alternativas ao leite de vaca? E, entre as variedades, quais as melhores opções? (Prevenir)

  • Gelados podem fazer parte de uma alimentação saudável

    Atualmente, a maioria dos gelados são opção equilibrada para incluir na sua alimentação, sem sentimentos de culpa. (Mood)

  • As múltiplas utilizações das ervas aromáticas

    As plantas medicinais, também conhecidas e elogiadas pelo seu aroma, há muito que são reconhecidas pelas suas propriedades terapêuticas (Jardins)

  • Peixe - Por que razão o devemos incluir na lista de compras?

    Há quem pense que uma alimentação equilibrada fica cara e que o peixe é um luxo inacessível para orçamentos mais reduzidos. Apesar de a proteína do peixe ser muito mais benéfica para a saúde do que a da carne, nem todas as famílias a incluem regularmente na lista de compras, por acharem que fica cara. Não é assim! (Fileira do Pescado)

  • Páscoa (mais) saudável

    A seguir às festividades natalícias, é um dos períodos do ano com mais tentações gastronómicas. Se não resiste a ovos, amêndoas e folares, damos-lhe ideias para celebrar a quadra sem engordar (Prevenir)

  • Os benefícios da geleia real

    Tem um gosto ligeiramente açucarado e propriedades antibióticas. Saiba por que deve incluir este ingrediente na sua alimentação nos meses de frio e de maior oscilação das temperaturas (Jardins)

  • Programas de emagrecimento personalizados

    Acompanhamento médico, nutrição e exercício físico juntos num programa para perder peso, uma tendência que tem vindo a registar um crescente número de adeptos (Saber Viver)

  • A importância de uma alimentação rica em fibras

    Os benefícios de um nutriente, indispensável na sua dieta, que facilita o trânsito intestinal, previne o inchaço abdominal e a flatulência, promove a sensação de saciedade e não só (Prevenir)

  • Marmitas fitness

    Dentro dum dia a dia preenchido por obrigações laborais e familiares, torna-se difícil o ato de comprar, cozinhar e comer comida saudável, ajustada às necessidade diárias e objetivos futuros. Assim surge a Marmitando! (Workwell)

  • Como ingerir água sem a beber

    Muitas pessoas passam o dia inteiro sem ela, apesar dos especialistas defenderem um consumo diário mínimo de um litro e meio. É o seu caso? Descubra formas saborosas de corrigir esta situação (Prevenir)

  • Uma em cada três crianças em Portugal sofre de obesidade

    Como todos sabemos, é nas crianças que reside o futuro do nosso país. Elas são o espelho da nossa sociedade, mas também são as que mais sofrem com as políticas e interesses consumistas atuais. (Nuno Noronha)

  • Por que não podemos viver sem água

    Indispensável ao nosso organismo, é a bebida vital. Hidrata e protege o organismo, transporta nutrientes essencais e ajuda a eliminar toxinas prejudiciais. Quantos copos já bebeu hoje? (Prevenir)

  • Cogumelos – vários benefícios e muitas variedades

    Existe uma grande variedade de cogumelos ao nosso dispor. Apenas necessitamos de uma boa dose de imaginação para disfrutar deste alimento, pois são uma excelente opção para compor qualquer prato. (Mood)

    Óleo de Krill o novo ómega3?

    Ultimamente, existe uma maior procura por este óleo, devido à sua utilização cada vez mais comum na medicina e ao facto de se encontrarem algumas evidências da sua efetividade em relação ao óleo de peixe – ómega 3 (Workwell)

  • O poder do chá

    É uma das bebidas preferidas de milhões de pessoas em todo o mundo. Descubra as principais variedades, os acessórios mais indicados e gestos de degustação fundamentais (Prevenir)

  • Ingerir uma pera por dia reduz risco de AVC para metade

    Além de fornecer 10% da dose diária recomendada de potássio, o fruto da pereira também previne o cancro. Veja o que deve fazer para cultivar esta árvore (Jardins)

  • O micro-ondas é prejudicial para a saúde?

    Existem muitas falsas crenças e ideias pré-concebidas que não correspondem à verdade. Esclareça todos os mitos sobre o aparelho que não dispensa no seu dia a dia (Prevenir)

  • O que é (realmente) preciso para conseguir emagrecer?

    Perder peso e manter essa perda posteriormente depende de vários fatores que, em conjunto, levam a um peso saudável com o qual cada pessoa se sentirá bem (Prevenir)