• Chás de ervas que devem ser bebidos no verão

    Frios, com ou sem gelo, hidratam e refrescam, além de prevenir problemas de saúde. Saiba quais são as melhores opções para os dias de calor

  • O poder da quinoa

    É hoje referenciado como um dos cereais e superalimento do futuro, considerado também um dos melhores alimentos do mundo

  • Saber gerir expetativas na perda do peso

    Muitas pessoas querem emagrecer de forma rápida e nem sempre saudável. Saiba quanto deve perder semanalmente e o que fazer para evitar a pressão

  • Pizzas, saúde e dietas são incompatíveis?

    É uma das especialidades mais apreciadas em todo o mundo mas será que pode integrar regimes de emagrecimento? Uma nutricionista responde à pergunta

  • A famosa dieta do Dr. Oz

    Perder até quatro quilos em apenas duas semanas sem passar fome é a promessa do médico mais conhecido da televisão americana. A nutricionista Patrícia Segadães explica como

  • “Ainda tenho fome!” Que mecanismos regulam a saciedade à mesa?

    A saciedade é conhecida como a sensação de nos sentirmos satisfeitos após a ingestão de uma boa refeição. No entanto, não é clara a quantidade certa de alimentos que é necessária consumir para alcançar tal estado, já que muitas pessoas continuam a comer apesar de já se sentirem satisfeitas com o que ingeriram.

  • A dieta do biquíni

    Ainda vai a tempo… Elimine dois quilos em 15 dias, sem sacrifícios e sem por a sua saúde em risco, com um plano alimentar da autoria da dietista Marisa Costa

  • Os anti tudo!

    Fala-se muito em antioxidantes como os grandes aliados de uma aparência jovem e de uma vida mais saudável. Mas, afinal, o que são e como atuam?

  • 6 alimentos que emagrecem

    Existem ingredientes que interferem com o metabolismo, acelerando e potenciando o processo de emagrecimento. Descubra já quais são e introduza-os rapidamente na sua dieta

  • Todos os benefícios do iogurte

    O consumo regular deste alimento é aconselhado, tendo em consideração que disponibiliza nutrientes extremamente importantes para o organismo e indispensáveis à alimentação saudável

  • Guia para perder a barriga

    Muitos tem o sonho de ter uma barriga lisa, de perder a gordura localizada, mas após várias dietas e exercícios, o sonho parece ser impossível de alcançar. Com este guia tudo ficará mais fácil!

  • Plano alimentar de emagrecimento para 15 dias

    Experimente o plano de 1.500 a 1.800 calorias diárias, desenvolvido pela nutricionista Patrícia Segadães, segundo os princípios da dieta de duas semanas do conceituado médico Dr. Oz

  • Mais magra na menopausa

    Sim, é possível, com duas condições. Conhecer o impacto que as alterações hormonais têm no seu humor, apetite e metabolismo e abraçar um estilo de vida diferente

  • Emagreça com... hidratos!

    Mediática e polémica, a Dieta de South Beach, concebida pelo cardiologista Arthur Agaston, é composta por três fases. Veja o que (não) pode ingerir em cada uma delas

  • Todos os benefícios nutricionais das sardinhas

    Muito apreciadas e consumidas pelos portugueses nos meses de verão, são um peixe gordo que previne doenças cardiovasculares e não só. As mulheres não podem deixar de as consumir

  • Controle a perda de peso em casa

    Instrumentos portáteis permitem medir percentagem de gordura perdida. Muitos ainda não estão disponíveis em Portugal mas podem ser encomendados online. Preço ainda é entrave mas há sites como promoções

  • Conhece a levedura de arroz vermelho?

    É um dos melhores aliados para um nível de colesterol saudável.

  • Cozinhar saudável com a Wok

    Com a wok podemos grelhar, saltear, cozer a vapor, formas todas elas pouco calóricas e amigas da sua saúde

  • A verdade sobre a dieta Paleo

    Para replicar a dieta do paleolítico, seria, portanto necessário, começar a comer a maioria dos alimentos crus, assim como ingerir também os ossos

  • Água com limão ajuda a emagrecer?

    Beber diariamente um copo de água morna com gotas de limão em jejum ajuda a eliminar as toxinas acumuladas durante a noite, a equilibrar o ph do nosso organismo, auxilia a digestão e ajuda o funcionamento intestinal regular.

  • Plano equilibrado para uma menopausa perfeita

    O regime alimentar elaborado pela fisiologista da gestão do peso Teresa Branco que vai ajudar as mulheres a enfrentar uma fase tendencialmente dolorosa com uma qualidade de vida superior

  • Há alimentos saudáveis que aos poucos nos deixam doentes

    Informação! Esta é grande arma de todo o universo. Sabemos que quando estamos informados podemos ter o controlo das coisas, basta que façamos uso da informação de uma forma inteligente.

  • Super alimentos essenciais à sua saúde

    Prepare-se para melhorar a sua saúde, com a adição destes 7 alimentos ao seu dia a dia.

  • Nos santos populares, a rainha é a sardinha!

    A sardinha é a melhor amiga dos portugueses no mês de junho, mas os seus benefícios indicam que o seu consumo se deveria estender a todo o ano

  • Deixe de fumar sem engordar

    Apesar da cessação tabágica estar associada ao aumento de peso, existem formas muito práticas de o evitar. Assuma o controlo da situação e deixe-se de desculpas... De uma vez por todas!

  • O pão é pior do que a manteiga?

    Um estudo recente defende que devemos estar mais preocupados com os hidratos de carbono que acompanham a gordura saturada que ingerimos do que com a gordura saturada em si

  • Queijos na dose certa

    É um dos alimentos mais consumidos e apreciados pelos portugueses e tem vantagens nutricionais. Saiba, no entanto, os cuidados que devemos ter na sua ingestão

  • Corpo magro e em forma? Sim!

    Quer ser saudável e ter uma silhueta firme e tonificada como quando tinha 20 anos? A personal trainer Inês Brás explica-lhe o que deve fazer para o conseguir

  • Plano alimentar para perder peso e líquidos

    Uma dieta à base de sumos detox, desenvolvida pela nutricionista Lilian Barros, que ajuda a emagrecer rapidamente e a combater a retenção de líquidos

  • Faça dieta com chocolate

    Existem pesquisas científicas a validar, que as mulheres que comem a sua guloseima ocasional com a devida moderação, seguem a dieta mais rigorosamente, obtendo mais resultados a longo prazo.

  • Água - Sabia que...

    Há, hoje em dia, um novo fascínio em torno das águas minerais. Eis alguns dos segredos...

  • A alface é indigesta?

    É um dos vegetais mais consumidos pelos portugueses mas nem todos os aparelhos digestivos o toleram da mesma maneira. Veja o que diz um nutricionista

  • A melhor dieta para o coração

    As regras da Associação Americana do Coração que deve (mesmo) começar a seguir para prevenir a sua saúde cardíaca e para aumentar a sua longevidade e a sua qualidade de vida

  • Acelere o seu metabolismo e perca peso

    Existem hábitos e comportamentos que podem funcionar como um catalisador, potenciando o emagrecimento. Veja quais são e aprenda a fazer os cálculos que o poderão ajudar

  • Esteróis vegetais reduzem ativamente o colesterol

    São várias as instituições mundiais que recomendam o uso de alimentos enriquecidos com esteróis vegetais para ajudar a reduzir o mau colesterol

  • 3 formas de tornar as suas compras mais saudáveis

    O marketing da industria alimentar está desenhado para nos “obrigar” a comprar os seus alimentos, conseguindo-nos “controlar “ pela imagem e sensações que nos despertam.

  • Dicas para comer mais frutas e vegetais

    "Come os vegetais, só sais da mesa depois de comeres a fruta." Comer frutas e vegetais pode ser um desafio insuperável para muitos, mas existem algumas formas simples os incluir na sua alimentação.

    Dez alimentos para uma pele bonita

    Uma epiderme resplandecente é sinal de boa saúde e alimentação equilibrada. Nutra bem a sua pele, ao consumir estes dez alimentos ricos em vitaminas e minerais.

  • Dietas - “Tal como na nossa vida, não devemos ser fundamentalistas”

    Em “Emagreça Onde Mais Precisa”, livro da autoria de Pedro Queiroz, o nutricionista desfaz mitos sobre as dietas de emagrecimento e os fundamentalismos alimentares.

  • A (nova) febre dos alimentos sem glúten

    Veja o que pode e o que não pode figurar na mesa dos doentes celíacos e de quem é intolerante a esta proteína. Inclui um menu diário elaborado pela nutricionista Madalena Muñoz

  • O salmão fumado é tão bom como o fresco?

    É uma das fontes mais saudáveis de proteína e contém vitaminas, sais minerais e ácidos gordos essenciais. Mas não faz todo bem da mesma maneira

  • Porque devemos comer mais vegetais?

    A Organização Mundial de Saúde alerta para os perigos da redução do consumo de legumes e hortaliças e sugere a ingestão de 400 gramas de vegetais e fruta por dia. Não é por acaso que este grupo de alimentos tem lugar de destaque na Roda dos Alimentos.

  • Fibras, aliadas nas dietas

    Uma alimentação saudável e equilibrada pode exigir uma mudança nos hábitos alimentares. Saber o que comemos, para comermos bem é, desta forma, regra de ouro. Comecemos por perceber as fibras

  • Creatina - Tomar ou não tomar?

    Tantos benefícios apenas com o uso de um suplemento, numa dose de 5g diárias

  • Ana Ni Ribeiro: «A minha dieta passa por não fazer dieta»

    A nutricionista Ana Ni Ribeiro acaba de lançar o livro “A Minha Dieta”, onde conta a sua história de problemas de peso no passado e como os conseguiu superar através de um plano alimentar que criou para a vida. A sua receita de sucesso é agora divulgada.

  • Menos dois quilos em 15 dias

    Um plano alimentar, elaborado pela dietista Marisa Costa, que lhe devolve uma silhueta elegante em menos de nada. E (quase) sem esforço!

  • Velas aromáticas com cheiro a baunilha ajudam a perder peso?

    Especialistas internacionais garantem que esta especiaria, muito utilizada em bolos e sobremesas, pode reduzir o apetite. Mas ainda não existe validação científica

  • Viver melhor, comer mais saudável com “Uma Horta em Casa”

    Flores comestíveis, plantas aromáticas e determinadas hortícolas podem ser cultivadas dentro de casa próximo de uma janela, numa varanda ou terraço.

  • Nutrição - A receita para uma dieta perfeita sem privações e com muito sabor

    A dieta como sinónimo de alimentos sem tempero e sem sabor é hoje uma imagem em desuso. A nutricionista Mariana Abecasis provou isto mesmo no seu primeiro livro “A Dieta Perfeita”. Agora, com o lançamento de “As Receitas da Dieta Perfeita”, a autora demonstra como os princípios de uma alimentação equilibrada são possíveis de seguir sem privação. E deixa-nos o desafio: “inclua na sua alimentação marisco, moluscos, ovos, legumes, fungos, tubérculos, leguminosas e algas”.

  • A dieta que melhor se adapta a si

    Uma forma fácil e cómoda de perder peso que permite ingerir carne, peixe e queijo, além de vegetais e fruta. Saiba como os deve dosear e o que deve evitar para perder peso

  • O dia em que me tornei vegana

    Uma tomada de consciência levou Filipa Range a despertar para uma nova vida e a criar uma empresa que promove os benefícios da cozinha vegetal

    Doenças metabólicas: como prevenir?

    Já várias vezes ouviu falar em obesidade, arteriosclerose, diabetes e hipertensão. Como pode combater estas doenças? Veja as dicas do Holmes Place.

  • Menu semanal que emagrece e ensina a comer

    Existem regimes hipocalóricos que ajudam a perder o peso a mais. Não perca tempo e adopte esta dieta, um plano desenvolvido por especialistas que também reeduca os seus hábitos alimentares

  • Os benefícios das nozes

    Muito apreciadas entre nós, as nozes são um excelente alimento para incluir na alimentação diária. Em qualquer altura do ano.

  • Sabe o que são alimentos prensados a frio?

    Evita a oxidação de legumes e frutas, preservando as suas propriedades nutricionais. Saiba em que consiste este processo, que tem vindo a ganhar adeptos

  • Os rituais saudáveis das mulheres magras

    Poucas são as que ingerem uma grande quantidade de alimentos pouco saudáveis. Siga o seu exemplo. Não é fácil mas também não é impossível!

  • Só come comida saudável? Provavelmente é ortoréxico

    Descubra os principais sintomas de um distúrbio de comportamento alimentar que tem atingido, principalmente, mulheres e adolescentes que vivem obcecados com comida saudável.

  • Fast food e rendimento desportivo

    Será possível a chamada “comida de plástico” ter algum impacto na performance física?

  • Nutrição - “O corpo ideal é sinónimo de disciplina no treino e alimentação”

    Exercício físico, alimentação, gestão do stress e descanso. Pedro de Medeiros, autor do livro “Corpo ideal em 8 semana”, define assim os quatro pilares para a boa forma física e intelectual. “Se psicologicamente, a pessoa se sentir bem, o corpo agradece e responde positivamente” sublinha o preparador físico. Resultados rápidos e excesso de motivação inicial podem tornar-se grandes inimigos da saúde.

  • Nutrição Ortomolecular é a medicina do futuro?

    É conhecido, com base em estudos científicos, que certas dietas ou hábitos alimentares podem causar ou prevenir um enorme número de doenças, em geral as denominadas doenças comuns ou multifatoriais. E mesmo em relação às doenças genéticas ou mendelianas, a nutrição pode regredir ou acelerar o seu desenvolvimento.