• Rúcula tem propriedades estimulantes e diuréticas

    Este vegetal, muito apreciado em saladas, é rico em ferro, em cálcio e em vitamina C e vitamina A. Saiba o que esta planta pode fazer pela sua saúde. (Revista Jardins)

    Como posso combater a prisão de ventre?

    A Prof. Teresa Branco explica as diferentes razões que podem provocar prisão de ventre e aconselha as melhores estratégias para ultrapassar ou evitar este problema. (Instituto Prof. Teresa Branco)

  • Dicas para uma alimentação saudável

    Dicas simples de implementar no seu dia a dia para que coma de uma forma cada vez mais saudável. Porque mais relevante do que adotar rótulos de vegetarianismo, veganismo, pescetarianismo, etc., é adotar um estilo de vida saudável e uma forma mais real de nos alimentarmos. (Joana Kouprianoff)

  • O plano que emagrece e que acaba com a flacidez

    Aliado a uma dieta, o exercício faz milagres pelo seu corpo. Siga o esquema elaborado por dois especialistas nacionais e surpreenda-se com os resultados! (Revista Prevenir)

    Só devo comer quando tenho fome?

    Neste vídeo, a Prof. Teresa Branco esclarece qual o intervalo adequado entre refeições e apresenta as razões científicas que justificam esta recomendação. (Instituto Prof. Teresa Branco)

  • 5 razões de força para ingerir sementes de chia

    Sabia que, na língua dos Maias, chia significa força? Estas são as chamadas sementes da força, benéficas para a sua saúde. Acredite, não é ao acaso que têm este nome. (Teleculinária)

    Serei intolerante ao glúten? Os sintomas da doença celíaca

    Neste vídeo, a Prof. Teresa Branco irá abordar um tema muito atual - a intolerância ao glúten. Conheça a sintomatologia associada e as fontes alimentares. (Instituto Prof. Teresa Branco)

  • Conselhos para nunca mais voltar a engordar durante as férias

    Se está farto de chegar ao fim do verão com peso a mais, a solução passa por fazer algo completamente diferente de tudo o que tentou até hoje. Preparado? Os conselhos são do blog 'El Comidista' que colabora com o jornal 'El País'. (SAPO Lifestyle)

  • Arroz vermelho para combater o colesterol. Duas receitas saudáveis

    O arroz é um alimento muito presente na gastronomia portuguesa. O segredo mais bem guardado desta planta é que existe uma variedade ainda pouco conhecida que oferece diversos benefícios: rico em fibras, com baixo índice glicémico e efeitos comprovados na manutenção dos níveis normais de colesterol, o arroz vermelho é um forte candidato a entrar na casa dos portugueses. (Nuno Noronha)

  • Os benefícios da beterraba

    Odiada por uns, adorada por outros, a beterraba é considerada um super alimento cheia de benefícios para a sua saúde. Descubra o que ela pode fazer por si! (Workwell)

  • A terapia que educa a mente e ajuda a emagrecer

    Use a cabeça para perder peso. Aprenda a treinar o seu cérebro para pensar como uma pessoa magra com a ajuda de uma especialista norte-americana. (Revista Prevenir)

  • O que é a dieta 80/20?

    O princípio de dividir a sua alimentação em 80/20 não é, na verdade, uma dieta: é uma mudança no seu estilo de vida que pode levar a uma perda de peso sustentável. (Holmes Place)

  • O relato de quem já experimentou um regime detox

    O testemunho de uma leitora que seguiu à risca um plano alimentar, proposto pela Saber Viver, que integra um programa elaborado pelo cardiologista e defensor da medicina integrativa Alejandro Junger. (Revista Saber Viver)

    O que é a fome emocional?

    Identifique as características que determinam esta condição e quais as melhores estratégias a adotar após a identificação do problema. As recomendações são da Prof. Teresa Branco. (Instituto Prof. Teresa Branco)

  • A Dieta dos Dois Tamanhos

    Milhões de pessoas em todo o mundo tentam perder peso. Conheça o método de Ian K. Smith, um esquema que combate uma das principais dificuldades de quem quer emagrecer. (Revista Prevenir)

  • Tem noção do bem que o azeite lhe faz?

    O azeite virgem é um sumo de fruta 100% natural extraído da azeitona (Olea europaea) e faz parte dos hábitos alimentares dos povos mediterrânicos desde que toda esta extensa região é habitada. Toda a explicação e os benefícios do azeite pelo médico Pedro Lôbo do Vale. (Nuno Noronha)

    10 super alimentos para perder peso

    Nem sempre tomamos as melhores opções na nossa dieta alimentar de forma a conseguirmos perder peso. Existem 10 alimentos que devem ser uma opção preferencial, se tivermos esse objetivo. (Holmes Place)

  • Só ingerir carne de aves é saudável?

    As notícias alarmantes em torno dos malefícios da carne vermelha levaram alguns consumidores a mudar de hábitos alimentares. Mas será que estão a fazer as melhores escolhas? (Revista Prevenir)

    É possível manter o peso ao longo da vida?

    Apesar de ser um tema pouco falado, a manutenção do peso é muito importante para várias pessoas. Neste vídeo, a Prof. Teresa Branco aborda quais as alterações de peso esperadas nas diferentes fases da vida, quais os fatores que podem dificultar a manutenção do peso e quais as estratégias a adotar. (Instituto Prof. Teresa Branco)

  • Tem ingerido cevada? Pois devia…

    Em erva, liofilizado ou em grão, este cereal é rico em fibras e esteróis vegetais. Saiba qual é a dose diária recomendada pelos nutricionistas (Revista Prevenir)

  • Faça as pazes com os gelados

    Afinal não tem que prescindir da frescura, da doçura e da cremosidade deste alimento para seguir uma dieta saudável e pouco calórica. Saiba como fazer as melhores opções (Revista Prevenir)

  • As tentações que (quase) impedem de fazer dieta

    Sente que as suas escolhas alimentares estão a interferir com a sua vida social? Não é o único! Saiba como contornar as dificuldades e emagrecer com sucesso (Revista Saber Viver)

  • Alguma vez pensou numa dieta para ganhar peso?

    Se há quem passe a vida numa luta constante contra o peso, existem pessoas que têm dificuldade em engordar. Um artigo da nutricionista Ana Rita Lopes, responsável pela Unidade de Nutrição do Hospital Lusíadas Lisboa. (Nuno Noronha)

  • Marisco no verão: é ou não uma boa opção?

    Será que o marisco é um dos principais responsáveis pelo aumento dos níveis de colesterol? Conselhos na hora de escolher e confecionar o marisco segundo o Programa Nacional de Promoção Alimentar Saudável da Direção-geral de Saúde. (Nuno Noronha)

  • Regresso ao trabalho. O que almoçar fora de casa?

    Existe cada vez mais uma maior tendência para levar almoço para o trabalho, mas a dose de tempo e paciência não é igual para todos. Um artigo de Ana Rita Lopes, Nutricionista e responsável pela Unidade de Nutrição do Hospital Lusíadas Lisboa. (Nuno Noronha)

    É possível perder gordura localizada?

    Existem alimentos e exercícios que potenciam a perda de massa gorda em zonas específicas do corpo? A Prof. Teresa Branco esclarece esta e outras dúvidas. Um tema importante tanto para mulheres como para homens. (Instituto Prof. Teresa Branco)

  • As formas mais saudáveis de preparar saladas

    Podem incluir vários tipos de hortícolas, fonte de vitaminas, minerais, fibra alimentar, antioxidantes e outros fitoquímicos benéficos para a saúde. Siga os conselhos da nutricionista Alva Seixas Martins (Revista Prevenir)

  • Arroz vermelho: o mais recente amigo do coração

    Uma alimentação demasiado rica em gorduras, o excesso de peso e um estilo de vida sedentário são alguns dos fatores que provocam o aumento do colesterol e incrementam o risco cardiovascular. Conheça os benefícios do arroz vermelho e o seu papel na saúde cardiovascular. (Nuno Noronha)

    Quero aumentar de peso mas não consigo. Como fazê-lo?

    Há pessoas com um peso baixo que gostariam de aumentar o peso. A Professora Teresa Branco explica quais as melhores opções ao nível de alimentação, exercício e suplementação, para atingir os seus objetivos. (Instituto Prof. Teresa Branco)

  • O seu gato também merece a melhor alimentação

    “Os gatos têm 7 vidas” é talvez o mito mais conhecido entre todos os que existem associados aos gatos. Mas a alimentação destes animais de estimação também está repleta de mitos e curiosidades. (Nuno Noronha)

  • Cálcio dos gelados é igual ao do leite

    Muitos pais preferem dar um iogurte aos filhos em vez de um gelado por considerarem que este é sempre uma opção mais saudável. Mas, em termos práticos, não é bem assim... (Revista Prevenir)

  • Gelados: Podemos ou não podemos pecar?

    No verão aumenta a procura pelos deliciosos gelados, pela sua frescura e sabor. Temos no mercado à nossa disposição uma imensa variedade. Quais são os mais saudáveis? O que têm? Quantos devemos comer? Neste artigo, ajudamos a esclarecer todas as dúvidas. (IberSaúde)

    Cuide do seu bronze com estes alimentos

    Alguns alimentos influenciam a qualidade da nossa pele e o tom do do nosso bronze. Conheça quais os alimentos que deve incluir no seu dia a dia para ter uma cor de verão (Workwell)

  • 10 regras para ingerir gelados de forma saudável

    Doces e frescos, são irresistíveis. Há mesmo quem os consuma durante o ano inteiro e não apenas nos meses de maior calor. Veja o que deve fazer para reduzir o número de calorias que ingere (Revista Prevenir)

  • Tem asma? Veja o que deve comer!

    Estudos internacionais asseguram que o papel da dieta alimentar é fundamental na prevenção e no tratamento da doença. Saiba porquê (Revista Prevenir)

    Como posso potenciar o metabolismo?

    É fundamental potenciar o metabolismo, ou seja, colocar o nosso metabolismo a trabalhar o mais saudável possível para que ele potencialize o funcionamento de todas as nossas células, permitindo uma melhor gestão da nossa saúde e do nosso peso. Assista ao vídeo da Prof. Teresa Branco para compreender melhor este tema. (Instituto Prof. Teresa Branco)

  • 5 erros alimentares que deve evitar a todo o custo

    Cozinhar mal ou ingerir certos alimentos em excesso elimina as propriedades de alguns dos seus nutrientes. Veja o que (não) deve fazer para tirar maior partido do que come (Revista Prevenir)

  • Suplementos alimentares: o que são, para que servem e como tomar?

    Suplementos alimentares são produtos destinados a complementar a alimentação, devendo ser tomados em função das necessidades específicas de cada pessoa. Podem ser produzidos à base de substâncias sintéticas ou naturais, e podem ser compostos por um conjunto de vitaminas e minerais ou conter apenas determinadas substâncias. (Prémio Cinco Estrelas)

  • 5 benefícios do gengibre

    Com origem na China, ilha de Java e na Índia, esta planta tem vários usos medicinais e é também bastante usada na gastronomia. (Teleculinária)

  • Alimentação no verão: Todas as regras e os cuidados a adotar

    Fomos saber todos os cuidados a ter com a alimentação durante os dias de maior calor. Os conselhos são da nutricionista Ana Rita Lopes, responsável pela Equipa de Nutrição do Hospital Lusíadas Lisboa. (Nuno Noronha)

  • Dicas para ficar em forma neste verão

    A conquista de uma silhueta de verão perfeita assenta na prática de exercício físico aliada a uma alimentação equilibrada, sem esquecer os devidos cuidados com a pele. (Prémio Cinco Estrelas)

  • 5 alimentos improváveis que (afinal) ajudam a perder peso

    O mais provável é evitá-los por pensar que, por serem gordos, engordam. Nada de mais errado! Saiba porquê… (Revista Prevenir)

  • 8 benefícios das cerejas

    Durante o verão, esta fruta é uma das preferidas. Esperamos por ela o ano inteiro. Hoje vamos falar-lhe sobre os benefícios que as cerejas trazem à nossa saúde. (Teleculinária)

  • Como fortalecer a mente para cumprir a dieta?

    Como já alertamos tantas vezes, a mente tem um poder incrível sobre tudo o que fazemos e, consequentemente, tudo o que sentimos. A mente, em sentido figurado, é o nosso motor, que precisa de estar a 100% para que seja mais fácil concretizar os nossos objetivos. (Nuno Noronha)

  • Dieta dos Batidos

    Se tem diculdade em resistir a sumos e a smoothies nutritivos e anda a tentar perder peso, siga um plano de emagrecimento validado pela dietista Marisa Costa (Revista Prevenir)

    Os suplementos engordam ou prejudicam a saúde?

    Existem ainda muitas reservas quanto à utilização de suplementação proteica, vitamínica e mineral. Há quem associe a toma deste tipo de suplementos ao aumento de peso, a uma destabilização do metabolismo e a danos para a saúde. Neste vídeo, Teresa Branco explica em que contexto a suplementação pode ser benéfica. (Instituto Prof. Teresa Branco)

  • Os molhos e as calorias escondidas

    Quando compra molhos ditos "Light" pode estar a poupar nas calorias mas a prejudicar a sua saúde. Saiba porquê. (Holmes Place)

  • Alimentos que aceleram o envelhecimento

    Estes são os alimentos a evitar se não quiser acelerar o seu envelhecimento. (Holmes Place)

  • Quer mesmo perder peso? Então olhe bem para o que anda a comer…

    Investigadores da Clemson University, nos EUA, defendem que o sucesso do emagrecimento pode depender de dispositivos que contam as garfadas e que controlam a ingestão calórica (Revista Prevenir)

  • Dieta da Fibra

    Sente-se inchado? Se sim, esta é a dieta certa para si. Aprenda a regular o funcionamento intestinal e emagreca até quatro quilos num mês com um plano exclusivo da dietista Marisa Costa (Revista Prevenir)

  • Para emagrecer não basta comer bem

    A preocupação com um corpo esbelto (ou pelo menos com menos gordura) com as férias aumenta. Começamos a pensar em fazer dieta. Vamos à Internet pesquisar e aparecem dietas fantásticas, com mulheres lindas que já perderam muitos e muitos quilos. Começa também a fazer esta dieta, que dizem ser a última moda, e que promete “mundos e fundos”. Um artigo da psicóloga Mafalda Leitão. (Nuno Noronha)

  • “Comer cru não é só uma opção alimentar, é um estilo de vida”

    Depois do blogue “Cru com Pinta” e do restaurante Carpacceria, Inês Simas viu no seu livro “Cru” o caminho natural para expor a sua dieta alimentar e modo de vida. Carpaccios, tártaros e ceviches fazem a mesa de Inês. Uma alimentação rica em fibra, água, propriedades desintoxicantes e protegendo o sistema imunitário. (Sabores)

  • A dieta dos crus

    O regime à base de alimentos crus tem cada vez mais adeptos. Saiba o que os leva a tomar esta opção e o que pensam os nutricionistas acerca desta escolha nutricional (Revista Prevenir)

  • Alimentação no cancro: como lidar com este desafio?

    A doença oncológica pode induzir alterações na ingestão alimentar por vários motivos. Ana Rita Lopes, nutricionista e co-autora do livro da IPSS aTTitude "Receitas Deliciosas para Doentes Oncológicos em Tratamento", ajuda-nos a perceber melhor os obstáculos de quem vive a doença e como contorná-los. (Nuno Noronha)

  • A dieta do ADN está em marcha

    Daqui a cinco anos, será possível criar dietas eficazes e precisas tendo em conta o ADN de cada um. Mas não espere tanto tempo para ser saudável… (Revista Saber Viver)

  • O leite de vaca e as alternativas (em valores nutricionais)

    Saiba como escolher a melhor alternativa com a ajuda da nutricionista Ana Rita Lopes, da Unidade de Nutrição do Hospital Lusíadas Lisboa. (Nuno Noronha)

  • Micro-ondas ou forno?

    Hoje em dia, com a falta de tempo para cozinhar os alimentos com métodos convencionais, a maioria das pessoas recorre a soluções mais rápidas, seja comer fora ou quando cozinhar recorrer ao forno micro-ondas. (Holmes Place)

    Será que devo ingerir bebidas isotónicas em vez de água?

    Descubra para que servem as bebidas isotónicas e num contexto de perda de peso qual a melhor opção a considerar durante a prática de exercício físico. (Instituto Prof. Teresa Branco)

  • David e Luise, o casal que inspira pessoas em todo o mundo a cozinhar saudável

    Esta é uma conversa a três vozes. Encontrámo-nos com a finlandesa Luise Vindahl e o sueco David Frenkiel na Feira do Livro, em Lisboa. Aproveitámos a passagem deste casal por Portugal, na promoção do seu livro “Vegetariano Todos os Dias”, para nos sentarmos sob o céu da capital e encetarmos meia hora de troca de impressões. (Sabores)

  • Fome física ou emocional?

    Desde bebés que associamos a alimentação a algo que nos conforta e a algo que pode funcionar como recompensa. No entanto, quando nos alimentamos quase de forma insaciável ou de forma pouco controlada é sinal de que algo pode estar mal. (Strazzera)