Veja as nossas 10 dicas para minimizar as gorduras abdominais e para deixar de ter uma barriga saliente. Será preciso alguma motivação, mas depois de conseguir baixar o volume abdominal, não vai querer ver-se de outra maneira!

1 – Exercício
O truque é escolher uma modalidade que se goste e tire prazer. Experimente várias até chegar a uma conclusão. Além de ser um ótimo 'comprimido' para o seu corpo, a sua mente também irá agradecer! Combine esta modalidade com 2mn de prancha por dia: 1mn de manhã assim que acorda e outro ao fim do dia.

2 – Água
Além de ser uma ótima maneira de limpar o organismo e dar energia, ajuda a manter a hidratação do intestino regularizando a função do mesmo. O seu consumo deverá ser feito fora das refeições.

3 – Postura
Interiorize que deve andar sempre com o umbigo colado às costas. Não só andará mais direito, o que é excelente para a sua coluna, mas irá estar a fazer contração na sua barriga, auxiliando na sua diminuição.

4 – Refeições
Deverá fazer entre 5 a 6 refeições por dia para que não haja excesso em cada uma delas. Não obstante, mastigue como deve de ser e devagar. O cérebro demora cerca de 20mn a registar que o estômago está cheio por isso eduque-o!

5 – Fritos
Se quer perder a barriga em pouco tempo, os fritos têm de ser banidos! Além de terem calorias perfeitamente dispensáveis costumam ter excesso de sal e gordura.

6 – Forrar o estômago
Tente ao máximo comer alguma coisa antes de se 'atirar' ao almoço ou jantar. Opte por comer uma sopa ligeira ou salada antes da refeição ou cerca de 20 a 30mn antes comer uma peça de fruta (pera, maçã,...). Isto irá controlar a sensação de fome!

7 – Alimentos
Afim de melhorar o funcionamento intestinal e da digestão escolha alimentos crus, verduras e ricos em fibra. Não misture hidratos de carbono nem escolha refeições processadas. Estas possuem mais sal e promovem a retenção de líquidos, aumentando a sensação de inchaço. Relativamente à fruta, o melhor será optar pelas cítricas e, se não dispensa os doces, pela gelatina. Remova as fontes de gordura, tais como a margarina, gordura das carnes, etc... Por fim, não beba refrigerantes! Estão cheios de açúcar e aumentam consideravelmente o volume abdominal.

8 – Metabolismo
Procure ingerir alimentos termogênicos, isto é, alimentos cuja função é transformar em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação. Isto irá fazer com o corpo perca calorias mais facilmente, mesmo sem grande atividade física. São eles: chá verde, gengibre, pimenta vermelha, água gelada, canela, salmão, atum, entre outros.

9 – Rótulos
Ter em atenção ao que vem escrito nas embalagens e se a informação diz respeito a uma porção ou à embalagem completa.

10 – Stress
Alguns estudos revelam que indivíduos mais sensíveis ao stress libertam níveis de cortisona mais elevados no organismo e são mais propensos a ter excesso de peso, para além de outros problemas graves. Defina bem as suas prioridades na vida, não se coíba de dizer que não e gira melhor o seu tempo quer em quantidade como qualidade.