A tolerância dos alimentos ajuda na perda de peso?

Muitas pessoas sofrem de mal-estar digestivo, engordam e sentem-se inchadas apesar de comerem pouco
Segue a sua dieta à risca e não consegue perder peso? O problema talvez seja apenas uma incompatibilidade com alguns alimentos. Descubra-a!



Muitas pessoas sofrem de mal-estar digestivo, engordam e sentem-se inchadas apesar de comerem pouco e de forma saudável. E não sabem que esse tipo de problemas pode ser provocado por alimentos tão saudáveis como o tomate ou a alface ou, eventualmente, algum aditivo.



O que se tenta detetar com o exame de intolerâncias alimentares são as reações do organismo a alguns alimentos ou compostos, as quais, sem serem patológicas, produzem inflamação abdominal, gases, cefaleias ou retenção de líquidos.



Os sintomas mais habituais que aparecem, quando se sofre desta incompatibilidade alimentar, são as digestões longas ou pesadas, que produzem inchaço abdominal ainda que a pessoa tenha comido muito pouco. Também podem ocorrer dores de cabeça, episódios asmáticos, alterações da pele (dermatite, eczema, ardor ou borbulhas), fadiga crónica e diarreia ou prisão de ventre. Para além disso, uma intolerância alimentar também pode impedir a pessoa de emagrecer, pese embora siga rigorosamente uma dieta baixa em calorias.



A Wellnutri é uma empresa de Guimarães que há um ano se dedica à realização do teste de intolerância. O teste está disponível em vários espaços de saúde, farmácia, Clinicas Médicas, entre outros.
artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários