Vai de férias para o Algarve? Nova aplicação permite chamar médico quando e onde precisar

Uma nova aplicação permite que um médico se desloque à casa de férias das famílias que estão no Algarve, abrangendo as regiões de Faro, Vilamoura e Portimão.

Com a chegada das férias, são inúmeras as famílias que escolhem o Algarve como destino preferencial. E mesmo em férias, há sempre a preocupação da eventual necessidade de cuidados médicos.

A Knok acaba de lançar uma aplicação que permite chamar um médico à casa de férias, ligando médicos especialistas e pacientes em tempo real, que prestam consultas de medicina primária a qualquer hora e em qualquer localização escolhida.

Para usar este serviço, basta instalar a app Knok gratuitamente, ver no mapa quais os médicos disponíveis, consultando o seu currículo e as classificações dadas por outros pacientes, escolher o médico e confirmar a consulta, acompanhando depois no mapa o percurso até o médico tocar à campainha. Na altura da marcação, fica também logo a saber qual o preço da consulta.

"Queremos ser uma referência internacional na prestação de serviços de medicina primária, e entregar cuidados de saúde de grande qualidade, personalizados e a preços acessíveis, não só aumentando a satisfação dos pacientes, mas também melhorando os seus resultados clínicos" refere José Bastos, CEO da KNOK Healthcare.

A app permite consultas em especialidades como medicina geral e familiar, medicina interna, pediatria e psiquiatria, e evita idas às urgências desnecessariamente. Encontra-se disponível noutras regiões do país, como Lisboa, Coimbra, Porto, Braga e Vila Real.

A Knok tem cerca de 11 mil utilizadores, sendo que 60% são mulheres entre os 30 e os 45 anos, e são elas quem chama o médico para os filhos, os pais e os maridos.

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários