Suspeita de intoxicação alimentar na Figueira da Foz leva 20 crianças ao hospital

Crianças foram transportadas para Hospitais da Figueira da Foz e Coimbra
4 de outubro de 2013 - 17h29



Uma suspeita de intoxicação alimentar num centro hípico localizado em Quiaios, Figueira da Foz, levou a que fossem transportadas ao hospital 20 crianças, enquanto outras 20 estão a ser avaliadas no local, disse fonte dos bombeiros.



"Para já foram 20 crianças transportadas para o Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF)e Pediátrico de Coimbra, com sintomas de intoxicação alimentar. No total são 40, as outras estão a ser avaliadas por meios médicos", disse à agência Lusa João Moreira, comandante dos Bombeiros Voluntários Da Figueira da Foz.



A mesma fonte adiantou que até às 17:00 se desconhecia as idades das crianças envolvidas, reafirmando que a triagem dos casos mais graves se encontra em curso.



No local - o centro hípico da Quinta das Rolas, onde decorria uma atividade relacionada com o Dia Mundial do Animal, que hoje se comemora - está pessoal médico e de enfermagem da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER/HDFF) da Figueira da Foz e uma ambulância de Suporte Básico de Vida do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), sediada em Mira.



O transporte para as unidades hospitalares está a ser assegurado por sete ambulâncias dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz e outras cinco das corporações de Mira, Cantanhede, Montemor-o-Velho e Soure.



De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra o alerta foi dado às 15:40 e no local encontram-se 15 viaturas e 30 operacionais de socorro e emergência médica.



Lusa
artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários