Rapaz de 26 anos que não envelhece intriga a ciência

O sul-coreano Hyomyung Shin tem 26 anos mas parece ter 10. A condição que o obriga a viver preso no corpo de uma criança tornou-o uma celebridade na Coreia do Sul, depois da sua história de vida dar origem a um programa de televisão.

O bilhete de identidade de Hyomyung Shin não deixa enganar: nasceu a 5 de janeiro de 1989, tem 26 anos.

Porém, a maioria das pessoas confunde-o com um pré-adolescente. O jovem diz ter parado de crescer aos 18 anos. Hoje, tem 1,63 metros e aparenta nunca ter atravessado a puberdade.

"Uma vez fui a um reencontro de colegas da escola e todos já estavam crescidos. Eu era a exceção", diz em entrevista à estação de televisão britânica BBC.

A primeira vez que apareceu na televisão foi em 2012, quando participou num concurso chamado "Baby Face". No ano seguinte, uma televisão local decidiu fazer dele a estrela de um episódio especial, onde relatou a sua forma de vida, facto que o catapultou para a fama.

No programa, Hyomyung aparece a dançar, a beber e a falar sobre o sonho de ter uma namorada, uma tarefa difícil, pois garante que as mulheres não acreditam na sua idade.

Hyomyung Shin trabalha como consultor informático e garante nunca se ter sentido discriminado pela sua aparência, apesar de andar sempre com um documento de identificação na mão, principalmente quando sai à noite.

Os médicos que cuidam deste sul-coreano garantem que o jovem de 26 é saudável. No entanto, Hyomyung Shin diz nunca ter sido sujeito a um exame mais completo para saber as causas do seu envelhecimento lento.

Alguns especialistas da Coreia do Sul suspeitam que Hyomyung Shin seja portador de um síndrome raro, chamado Highlander, relata a referida emissora internacional. Porém, um correto diagnóstico continua por fazer.

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários