Posição sexual mais perigosa para os homens revelada em estudo

Uma das posições sexuais mais comuns em todo o mundo foi apelidada, por um estudo recente, como "a mais perigosa" para os homens. Sabe qual é?

A posição sexual da mulher por cima do homem durante a relação sexual é considerada a mais perigosa, sendo responsável por metade de todas as fraturas penianas sofridas durante o ato sexual, segundo um estudo realizado no Brasil com base em dados de três hospitais.

De acordo com os investigadores, quando a mulher está por cima controla com o seu corpo a rotação e a direção do pénis, o que em caso de penetração errada pode provocar uma lesão no pénis.

Por outro lado, uma das posições mais tradicionais, a do homem por cima da mulher, vulgarmente conhecida por "posição de missionário", foi considerada a mais segura pela equipa de investigação. O estudo foi publicado na revista científica "Advances in Urology".

O estudo envolveu 44 homens que deram entrada em três hospitais de Campinas, com suspeitas de fratura peniana, durante um período de 13 anos. Destes 44 casos, em 42 a fratura foi confirmada pelos médicos.

Vinte e oito fraturas decorreram de atos sexuais entre casais heterossexuais, quatro do atos sexuais entre casais homossexuais, seis depois da masturbação e quatro em circunstâncias que não foram esclarecidas.

A equipa de investigação concluiu ainda que este é um tipo de lesão bastante incomum, que causa bastante embaraço aos homens, razão pela qual muitos nem recorrem a tratamento médico.

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários