Desmantelada plantação de canábis em apartamento no centro de Lisboa

A Polícia Judiciária desmantelou uma estufa de plantação de ‘cannabis’ em Lisboa, que estava no interior de um apartamento, e deteve o proprietário, indicou hoje aquela polícia.
créditos: Pixabay

Em comunicado, a PJ adianta que a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) da PJ deteve um homem e apreendeu, na cidade de Lisboa, uma pequena estufa no interior de um apartamento, uma balança de precisão e cerca de trinta doses de haxixe.

Segundo a PJ, a detenção e o desmantelamento da estufa foram feitas na sequência de uma investigação iniciada no final de 2016.

Aquela polícia adianta que as plantas de ‘cannabis’ apreendidas encontravam-se em avançado estado de maturação possibilitando a realização de centenas de doses.

Jovem de 18 anos detido

“A estrutura produtiva foi montada dentro do espaço da habitação, e estava apetrechada com todos os equipamentos necessários ao cultivo, em condições ideais, de plantas de ‘cannabis’, nomeadamente adequado sistema de iluminação e aquecimento, tubagens de ventilação com extratores e materiais de isolamento, tendo-se procedido à sua apreensão”, indica a PJ.

O detido, de 18 anos de idade, foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas na polícia local.

Veja ainda: De marginalizada a cancerígena. Os benefícios científicos da canábis

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários