Pais de crianças diabéticas aprendem bodyboard

Workshop é organizado pela Associação de Jovens Diabéticos em Aveiro

No âmbito da Campanha “A Diabetes não me Limita”, a Roche Diabetes Care, com o apoio da AJDP - Associação de Jovens Diabéticos de Portugal, vai promover um workshop de Bodyboard dedicado aos pais de crianças diabéticas, onde estará incluída uma aula de Bodyboard. A acção, que terá lugar no dia 16 de Julho na Praia da Barra em Ílhavo, vai ter início por volta das 9H30 e irá também oferecer aos participantes a possibilidade de criarem a sua imagem desta campanha participando numa actividade dedicada à pintura.

Esta iniciativa visa sensibilizar as pessoas com diabetes e a população em geral para o facto de que a diabetes não é uma limitação, e que as pessoas com esta doença, desde que controladas, podem ter uma vida activa.

Segundo Carlos Neves, Presidente da AJDP e diabético tipo 1, “Esta Campanha além de ajudar a desmistificar a ideia de que a Diabetes é uma doença incapacitante, promove a prática de exercício físico.”

“Com estas iniciativas, estes jovens têm a possibilidade de superar os seus receios perante a doença e de crescer individualmente. A partilha de experiências com outros jovens que sofrem de Diabetes permite-lhes reforçar a sua confiança pessoal e melhorar a sua componente social”, acrescenta.

A Campanha “ A Diabetes não me Limita” decorre até ao final de Outubro. Para participar cada pessoa terá de visitar o novo site da Roche Diagnostics, www.accu-chek.pt, e fazer o upload de uma fotografia com uma imagem da (s) sua (s) mão (s) pintada (s).

Por cada fotografia que o site receber, a Roche Diabetes Care irá contribuir com € 1 para a AJDP (até um máximo de 1.000€). Irá ainda oferecer 3 máquinas fotográficas instantâneas Polaroid e 3 aulas de Surf às 3 fotografias mais originais. Para mais informações sobre como participar na Campanha visite: www.accu-chek.pt

13 de julho de 2011

@SAPO

Comentários