Ordem dos Médicos Dentistas lança campanha para promover saúde oral

As cáries e as doenças das gengivas são as doenças mais comuns da boca, afetando 90% da população
28 de novembro de 2013 - 12h01



“Saúde Oral é Saúde Geral” é o mote para a campanha publicitária que a Ordem dos Médicos Dentistas está a promover nas revistas Notícias Magazine e Correio da Manhã Domingo.



Ao longo de mais de dois meses, a Ordem dos Médicos Dentistas vai alertar os leitores das duas revistas com maior audiência conjunta em Portugal para as doenças da boca, a importância da sua prevenção, as consequências para a saúde em geral e os cuidados a ter com a saúde oral nas diferentes faixas etárias.



A cárie e as doenças das gengivas são as doenças mais comuns da boca, afetando 90% da população mundial. A prevenção na saúde oral é também essencial para garantir uma vida saudável para doentes, por exemplo, com diabetes ou doenças cardiovasculares.



O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Orlando Monteiro da Silva, lembra que “prevenir é sempre mais fácil e económico do que tratar, já diz o ditado que com a saúde não se brinca e infelizmente a saúde oral ainda é pouco valorizada pelos portugueses que continuam a olhar para as doenças da boca como adiáveis".



"Os custos do deixar andar em saúde oral são muitos e elevados, seja no plano financeiro, da saúde em geral, mas também no plano social e psicológico”, acrescenta.



A campanha aborda um tema diferente todas as semanas, num tom otimista e informal, acessível a todos os leitores de forma a garantir que com pequenos passos diários é muito fácil zelar pela boa saúde oral, essencial para a saúde em geral.



SAPO Saúde
artigo do parceiro: Nuno de Noronha

Comentários