Mau tempo vai continuar no fim de semana e piorar no domingo

A chuva vai continuar a cair durante o fim de semana, mas com mais intensidade a partir de domingo, adiantou à agência Lusa a meteorologista Joana Sanches, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
créditos: AFP PHOTO / PHILIPPE HUGUEN

“Hoje vamos ter um dia com alguma nebulosidade, prevendo-se precipitação apenas só para o final do dia, no Minho. Para amanhã [sábado] além da nebulosidade, vamos ter períodos de chuva na região norte e centro, que depois vão estender-se gradualmente à região sul a partir do início da manhã”, declarou a meteorologista.

Joana Sanches adiantou que para domingo estão previstos aguaceiros mais persistentes e por vezes fortes.

“No domingo já é uma situação de aguaceiros, que já vão ser por vezes fortes. Nada indica que vão ser tão fortes como os registados nos últimos dois ou três dias, podem é ser persistentes e fortes em alguns locais”, disse.

De acordo com a meteorologista, entre hoje e domingo prevê-se vento moderado, sendo forte nas terras altas.

“Vamos ter bastante nebulosidade e, no que diz respeito ao vento, não estamos a prever para o fim de semana fenómenos extremos de vento”, explicou.

Na Madeira prevê-se para o fim de semana períodos de céu muito nublado, aguaceiros, em especial a partir da tarde e nas vertentes norte,, vento moderado do quadrante norte, soprando fraco na região do Funchal e pequena subida de temperatura, em especial da máxima.

Para os Açores, os meteorologistas prevêem períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos e vento norte, "muito fresco", com rajadas até 65 quilómetros/hora, tornando-se moderado no final do dia.

Quanto às temperaturas para hoje, em Lisboa e Castelo Branco prevê-se uma máxima de 19 graus Celsius, no Porto, Viana do Castelo, Coimbra, Leiria e Funchal 21, Évora, Faro e Braga 22, Beja 23, Guarda 13, Bragança, Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Santa Cruz das Flores 16.

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários