Maratona para atletas com dispositivos médicos decorre nos EUA

Corrida conta com participantes de vários países

Vinte e cinco maratonistas portadores de dispositivos médicos vão participar na Maratona Twin Cities, em Minneapolis, nos EUA, a 2 de Outubro de 2011, tornando-se assim “Medtronic Global Heroes”.

As equipas deste ano incluem atletas de 10 países diferentes, entre os quais, Austrália, Brasil, Itália e Espanha. Todos os atletas são portadores de dispositivos médicos, como por exemplo pacemakers, desfibrilhadores, válvulas cardíacas, neuroestimuladores, bombas infusoras de insulina ou próteses da coluna.
O programa Medtronic Global Heroes, lançado em 2006, pretende homenagear as conquistas destes atletas e a sua paixão pela corrida, servindo assim de inspiração para outras pessoas que vivem com doenças crónicas.

Os participantes do Global Heroes são seleccionados pela Twin Cities in Motion, uma organização sem fins lucrativos que dirige a Maratona Medtronic Twin Cities.

Além de proporcionar a participação na corrida e as despesas de viagem, a Fundação Medtronic vai doar mil dólares em honra de cada atleta a uma associação sem fins lucrativos de apoio a doentes que precisam deste tipo de dispositivos médicos para sobreviver.


18 de agosto de 2011

Comentários