Leiria candidata projetos a fundos comunitários para requalificar unidades de saúde

Projetos relativos a Extensões de Saúde de Caranguejeira e Santa Catarina da Serra, entre outros
24 de julho de 2013 - 09h52



O presidente da Câmara de Leiria disse à agência Lusa que o município vai apresentar uma candidatura a fundos comunitários para realizar obras de requalificação estimadas em 910.200 euros em três unidades de saúde do concelho.



A candidatura será apresentada, para avaliação, até 23 de agosto ao Programa Mais Centro e terá que assegurar ainda o aval da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro, assinalou Raul Castro.



O autarca adiantou ainda que a candidatura prevê uma comparticipação de 85% através de fundos comunitários, sendo que os restantes 15% deverão ser assegurados em igual partes pela ARS do Centro e pelas três autarquias em cujas freguesias estão localizadas as Extensões de Saúde do Centro de Saúde Dr. Gorjão Henriques.



Após a aprovação dos projetos de arquitetura e especialidades da remodelação e requalificação dos espaços localizados nas freguesias de Coimbrão, Caranguejeira e de Santa Catarina da Serra, segue-se a assinatura de um protocolo cujo objetivo passa por “responsabilizar as partes quanto ao financiamento”, afirmou o presidente da Câmara de Leiria.



Os concursos públicos para as obras preveem um prazo de execução de 150 dias, sendo o critério de adjudicação o preço mais baixo.



Os projetos para as Extensões de Saúde de Caranguejeira e de Santa Catarina da Serra estimam um investimento de 280 mil euros e o de Coimbrão uma verba de 180 mil euros, sendo que a estes valores deve ser somado, no total, cerca de 170.200 euros respeitantes ao IVA.



Lusa
artigo do parceiro: Nuno de Noronha

Comentários