PJ faz buscas em operação de combate à fraude no SNS

A Polícia Judiciária está a levar a cabo esta quarta-feira uma operação em larga escala contra alegadas práticas de corrupção e fraude no Serviço Nacional de Saúde. As buscas concentram-se, sobretudo, nos laboratórios da farmacêutica Bial.
créditos: LUSA

Segundo fonte citada pela agência de notícias Lusa, a Polícia Judiciária está a efetuar buscas ao laboratório farmacêutico Bial, no âmbito de uma investigação de combate à fraude no Serviço Nacional de Saúde.

De acordo com a mesma fonte, as buscas da PJ acontecem de Norte a Sul do país e concentram-se sobretudo nas unidades daquela empresa farmacêutica.

Estão empenhados cerca de cem investigadores nas buscas numa investigação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária em articulação com o Departamento Central de Investigação e Ação Penal.

As investigações no âmbito do combate à criminalidade económica em 2014 permitiram detetar fraudes que lesaram o Estado português na área da saúde em 5,5 milhões de euros, segundo o Relatório Anual de Segurança Interna de 2014.

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários