Idosa ferida em queda num fosso no recinto hospitalar de Bragança

Mulher de 81 anos caiu de uma altura de mais de dois metros e fracturou uma perna
23 de janeiro de 2014 - 12h58



Uma mulher de 81 anos ficou ferida com gravidade numa queda num fosso no recinto do hospital de Bragança, onde se encontra internada a recuperar de uma intervenção cirúrgica, divulgou nesta quarta-feira aquela unidade hospitalar.



O acidente ocorreu na noite de segunda-feira, quando a idosa, residente em Vinhais, terá ido visitar o marido internado no hospital de Bragança e no regresso da visita, ao sair do hospital, caiu no fosso entre o edifício principal e o novo complexo das consultas externas.



A Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE) adiantou à Lusa que a vítima “fraturou uma perna, foi submetida a uma cirurgia e continua internada em recuperação” no hospital de Bragança. A administração da ULSNE já fez saber que vai tomar medidas para vedar o local, ressalvando que nos 40 anos da unidade hospitalar “esta é a primeira ocorrência do género”.



De acordo com os responsáveis, “o Serviço de Instalações e Equipamentos já está a estudar uma solução”, que deverá passar pela instalação de gradeamento.



Os bombeiros de Bragança, que acorreram ao local na noite do acidente, tiveram de usar material de resgate para socorrer a idosa, que terá caído de uma altura de mais de dois metros.



Lusa
artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários