Uma das grandes limitações do dia-a-dia para quem ouve mal é a dificuldade em efetuar e receber chamadas telefónicas, muitas vezes aliada ao obstáculo de manuseamento dos telefones ou telemóveis.

Com o objetivo de facilitar a vida das pessoas com problemas auditivos, a GAES - Centros Auditivos lançou um telefone que promete suprimir algumas dessas dificuldades.

O smartphone Doro Liberto 820 distingue-se por ter ícones grandes e de fácil compreensão e aplicações (Apps) simplificadas.

É ergonómico e tem uma navegação intuitiva e fácil de manusear. Vem, ainda, com uma App integrada – o my Doro Manager – que permite a gestão remota por parte de um familiar.

"Sabemos que, hoje em dia, os seniores enfrentam desafios em termos de utilização de ecrã, menus confusos, som baixo e falta de assistência. Com o Doro Liberto 820, a GAES deseja ser a solução para estes problemas", explica Dulce Martins Paiva, responsável pelo centro.

Com som HD (alto e nítido para que seja mais fácil entender não só as chamadas como as próprias aplicações do telefone), compatível com aparelhos auditivos e botão para acionar em caso de emergência, o Doro Liberto 820 é ideal para quem sofre de audição reduzida.