"Foi uma bomba que rebentou dentro de casa". É assim que a mãe, Fátima Galega, descreve a situação da família, segundo a edição online do Jornal de Notícias.

Fátima e José estão desempregados. Ambos trabalhavam, ele na construção civil, ela no ramo da hotelaria, mas a doença e os tratamentos obrigaram-nos a abandonar os empregos há um ano. "Quando os médicos descobriram a leucemia ao meu filho, tive de largar tudo", justifica a mulher.

"Comecei a vomitar sangue e depois os médicos encontraram-me um cancro no estômago com quatro centímetros. Fiz cinco sessões de quimioterapia, retiraram-me o tumor", recorda.

Há um mês, depois de recomendação médica, também as filhas fizeram exames de despistagem. "A Rita tem um linfoma no intestino", revela Fátima Galega ao referido jornal.

A família de Viseu recebe 426 euros de Rendimento Social de Inserção, mas só a renda da habitação onde residem ronda os 265 euros. "Tenho três meses de renda em atraso porque precisamos do dinheiro para comer, mas já fomos ameaçados de despejo. O senhorio sabe da nossa situação, mas diz que não é a Santa Casa da Misericórdia e eu compreendo", conclui.

Para ajudar esta família pode fazer uma transferência para o NIB: 003507530001659270055 ou para o IBAN: PT50003507530001659270055.